Minha conta
    Estes são os 10 melhores filmes de todos os tempos de acordo com os leitores do AdoroCinema; seu favorito está na lista?
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Você já viu os 10 melhores longas-metragens de todos os tempos? De O Rei Leão a O Senhor dos Anéis, aqui estão os filmes mais bem avaliados pelo público do AdoroCinema.

    Seu longa-metragem favorito está entre os 10 melhores filmes de todos os tempos? Seja você um fã de ficção científica, faroestes, filmes históricos ou de detetive, Steven Spielberg, Peter Jackson, Francis Ford Coppola ou Robert Zemeckis, descubra qual é a posição do seu filme favorito em nossa classificação.

    Warner Bros.

    Não é de surpreender que O Poderoso Chefão permaneça no topo da lista, com mais de 7 mil avaliações e com uma pontuação quase perfeita de 4,8 estrelas, nesta posição já há muitos anos. Tom Hanks, que interpreta o famoso drama de Robert Zemeckis em Forrest Gump, está duplamente representado nesse Top 10, já que À Espera de um Milagre, de Frank Darabont ocupa a sétima posição com uma média de 4,7 de 5, enquanto Forrest Gump é o quarto lugar.

    O cineasta Frank Darabont também pode se orgulhar de ter dois lugares na classificação. Além de À Espera de um Milagre, seu famoso drama Um Sonho de Liberdade, que frequentemente está no topo da lista de filmes votados por cinéfilos de todo o mundo, está em terceiro lugar, também com uma pontuação de 4,8.

    Aqui estão os dez filmes que, de acordo com as muitas classificações atribuídas pelos espectadores do AdoroCinema, são considerados os melhores da história do cinema:

    1. O Poderoso Chefão de Francis Ford Coppola (1972) - 4,8
    2. A Lista de Schindler de Steven Spielberg (1994) - 4,8
    3. Um Sonho de Liberdade de Frank Darabont (1994) - 4,8
    4. Forrest Gump - O Contador de Histórias de Robert Zemeckis (1994) - 4,7
    5. O Rei Leão de Roger Allers e Rob Minkoff (1994) - 4,7
    6. O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei de Peter Jackson - 4,7
    7. À Espera de um Milagre de Frank Darabont (1999) - 4,7
    8. A Vida é Bela de Roberto Benigni (1998) - 4,7
    9. Batman - O Cavaleiro Das Trevas de Christopher Nolan (2008) - 4,7
    10. Vingadores: Ultimato de Joe e Anthony Russo (2019) - 4,7

    Curiosamente, desses 10 filmes principais, três foram lançados no mesmo ano, 1994, que parece ter sido particularmente prolífico em termos de obras-primas.

    O Poderoso Chefão
    O Poderoso Chefão
    Data de lançamento 24 de março de 1972 | 2h 55min
    Criador(es): Francis Ford Coppola
    Com Marlon Brando, Al Pacino, James Caan
    Usuários
    4,8
    Assista agora

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top