Minha conta
    Al Pacino revela qual o seu filme preferido da franquia O Poderoso Chefão: “É o mais artístico”
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Para o ator da trilogia dirigida por Francis Ford Coppola, os dois primeiros episódios têm uma natureza bem diferente.

    Como costuma acontecer com qualquer trilogia ou saga de prestígio, principalmente aquelas que apresentam ótima qualidade em termos gerais, sem grandes altos e baixos entre os episódios, a pergunta "Qual é o seu favorito?" não demora muito para aparecer. Bom, se responder para o mais comum dos mortais já é bastante complicado, e lembra o típico “você ama mais a mamãe ou o papai?”, imagine como deve ser para alguém envolvido neles.

    Al Pacino cheirou cocaína de verdade em Scarface? Esta é a verdade por trás das cenas das drogas no filme

    Papai ou mamãe?

    O próprio Al Pacino, que deu vida a Michael Corleone na trilogia O Poderoso Chefão, de Francis Ford Coppola, encontrou-se nesta encruzilhada. Durante uma conversa no programa People Who Inspire Us, relatada pelo The Hollywood Reporter, o ator deu sua opinião sobre o assunto e não teve dúvidas na hora de afirmar que seu favorito é O Poderoso Chefão 2.

    Acho que é mais, como você chamaria, artístico ou algo assim, não sei. Não quero subestimar ou ser excessivamente modesto porque estrelo o filme com Bob De Niro, mas, ao mesmo tempo, é um filme diferente.

    Pacino elaborou sua resposta comparando a sequência com o original, do qual também extraiu virtudes e que descreveu como "narrativa no seu melhor".

    "O Poderoso Chefão é mais divertido. O Poderoso Chefão 2 é um estudo, uma coisa pessoal para [o diretor] Francis [Ford Coppola]. O Poderoso Chefão, vi recentemente, sempre tem duas ou três coisas acontecendo em uma cena. Você está sempre na história, você está envolvido".

    Paramount Pictures

    Se uma lenda como Al Pacino diz isso, não vamos discordar dele. Agora só precisamos saber a opinião dele sobre o geralmente insultado O Poderoso Chefão 3 e a morte fictícia de Sofia Coppola - piadas à parte, a cena funciona perfeitamente.

    O Poderoso Chefão 2
    O Poderoso Chefão 2
    Data de lançamento 20 de dezembro de 1974 | 3h 20min
    Criador(es): Francis Ford Coppola
    Com Al Pacino, Robert De Niro, Diane Keaton
    Usuários
    4,7
    Assista agora

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top