Minha conta
    Funciona melhor que Rebel Moon: Um épico de ficção científica que dura menos de 2 horas
    Ana Pilato
    Ana Pilato
    Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

    Quase ninguém conhece este filme com uma visão realista da colonização de Marte.

    Os seres humanos são obcecados, há décadas, com a possível destruição da Terra e suas consequências catastróficas. Uma das opções para a nossa sobrevivência que mais tem aparecido na ficção é a colonização de Marte, o planeta mais próximo do nosso com condições viáveis ​​para a nossa existência.

    Vimos essa trama em filmes como Perdido em Marte, de um ponto de vista mais científico; Ad Astra - Rumo às Estrelas, também contado a partir da experiência de um grupo de astronautas; ou John Carter - Entre Dois Mundos, que possui um estilo mais aventureiro. Seguindo o tom do último está Colonizadores, filme lançado em 2021 que passou completamente despercebido.

    É um ótimo filme de terror e ficção científica que fracassou injustamente nos cinemas: Confira no streaming um tipo de monstro que estava faltando há muitos anos

    O filme se passa em 2078, num futuro próximo em que a humanidade começa a conquistar o planeta vermelho. A civilização em Marte ainda está em seus primórdios e é mais parecida com o Velho Oeste do que com a realidade que conhecemos atualmente.

    Na trama, Remmy (Nell Tiger Free) e sua família encontram abrigo em Marte, se tornando os primeiros colonizadores da humanidade. Tudo começa a funcionar bem até que estranhos aparecem nas colinas além de sua fazenda, deixando a sobrevivência uma tarefa ainda mais difícil.

    Vertigo Films

    Colonizadores é dirigido por Wyatt Rockefeller, cineasta iniciante que só tem esse longa-metragem em sua filmografia. Para sua estreia, Rockefeller correu muitos riscos. Ele ousou enfrentar um filme de ficção científica com todas as dificuldades que isso acarreta: a criação de um universo e a complicada produção de um mundo irrealista.

    O resultado é um filme divertido com um ponto de vista muito interessante sobre a colonização de Marte. Ele, que também ficou responsável pelo roteiro, oferece um olhar menos sensacionalista e bastante pessimista sobre os primeiros humanos no planeta vermelho. Além dessa base, Rockefeller consegue manter a tensão ao longo da história. E, embora não seja perfeito, é um trabalho notável de alguém que tem muito a dizer.

    Arnold Schwarzenegger queria estrelar este lendário filme cult de ficção científica - mas ficou ridículo com o figurino

    Uma alternativa mais sólida para Rebel Moon

    Com Sofia Boutella no elenco, é fácil comparar a produção com outro épico de ficção científica lançado recentemente na Netflix: Rebel Moon - Parte 1: A Menina do Fogo. Ambos se passam em mundos apocalípticos com Boutella no comando, mas, enquanto o filme de Zack Snyder se perde em seu próprio mundo por mais de duas horas - sem contar a segunda parte que chegará em poucos meses -, Colonizadores vai direto ao ponto, é mais direto e tem uma atmosfera que se encaixa perfeitamente.

    É uma boa proposta de ficção científica em que é fácil se deixar levar se deixarmos de lado alguns pequenos defeitos.

    Colonizadores
    Colonizadores
    1h 45min
    Criador(es): Wyatt Rockefeller
    Com Sofia Boutella, Ismael Cruz Cordova, Brooklynn Prince

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top