Minha conta
    Custou 166 milhões de dólares e é uma ficção científica poderosa, mas seu diretor se recusou a lançá-la nos cinemas
    Ana Pilato
    Ana Pilato
    Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

    Filme chegou ao catálogo da Netflix em dezembro do ano passado.

    Rebel Moon - Parte 1: A Menina do Fogo era um dos lançamentos mais esperados de 2023, mas não chegou a ver a luz do dia nos cinemas - e provavelmente nunca vai: o filme foi lançado exclusivamente na Netflix, causando uma certa decepção aos fãs de Zack Snyder, já que a imensidão da produção parecia torná-la perfeita para ser desfrutada nas telonas.

    Netflix

    Tem sido cada vez mais comum vermos produções originais da Netflix dando um rápido passeio pelas salas de cinema, como aconteceu com O Assassino e Maestro. Por que, então, o mesmo não se aplicou a Rebel Moon?

    A escolha foi do próprio Snyder, que descartou a ideia - pelo menos no panorama mundial, já que o filme foi exibido exclusivamente em IMAX em Los Angeles, Nova York, Toronto e Londres. Como o diretor explicou ao Polygon em agosto do ano passado, ele acredita que o lançamento nas telonas teria prejudicado a “energia” do filme:

    Eu não estava muito interessado em um lançamento nos cinemas, especialmente com a versão para menores versus cortes estendidos. Eu sinto que com o lançamento nos cinemas, do jeito que o modelo é, isso tira um pouco de energia dele

    “Quando você faz um filme para streaming, é preciso ter cuidado para não ser muito intenso ou muito chato. Sempre fui um grande defensor de que o início de um filme atingisse com força”, esclareceu.

    Além da estreia de Rebel Moon - Parte 1 em dezembro, a Netflix já anunciou a data para a continuação, Rebel Moon - Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes: 19 de abril de 2024. Combinados, os dois filmes somam um orçamento de 166 milhões de dólares, e Snyder ainda confirmou que a versão estendida do primeiro filme também será lançada.

    Rebel Moon Parte Um: A Menina do Fogo
    Rebel Moon Parte Um: A Menina do Fogo
    Data de lançamento 22 de dezembro de 2023 | 2h 13min
    Criador(es): Zack Snyder
    Com Sofia Boutella, Charlie Hunnam, Ed Skrein
    Usuários
    3,3
    Adorocinema
    2,5
    Assistir em streaming

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top