Minha conta
    "Fique com o troco, seu animal imundo": Afinal, de onde Kevin tirou a frase da icônica cena de Esqueceram de Mim?
    Maria Santos
    Maria Santos
    Maria Clara decidiu estudar audiovisual para juntar o melhor de todos os mundos. Apaixonada pelo cinema independente e também pelos famosos filmes da sessão da tarde, não dispensa indicações e nem julga um filme pela sinopse.

    Lançado há mais de 30 anos, Esqueceram de Mim ainda é um clássico para se assistir em qualquer época do ano.

    Esqueceram de Mim é um clássico natalino para se ver em qualquer época do ano. A comédia dos anos 90, que tem mais de 2,7 mil votos dos leitores do AdoroCinema, é definida como um dos grandes marcos da cultura pop, mesmo com seu lançamento há mais de 30 anos.

    Trazendo a história do pestinha Kevin (Macaulay Culkin), que é esquecido pela família em casa durante uma viagem de Natal, o garoto de apenas oito anos é obrigado a se virar sozinho e defender a casa de dois insistentes ladrões. Kevin entrega diversas cenas hilariantes, mas seu marco definitivo fica com a famosa sequência de "fique com o troco, seu animal imundo".

    Angels With Filthy Souls é o filme que Kevin vive assistindo

    20th Century Fox/Walt Disney Studios Motion Pictures

    O filme que Kevin utiliza para assustar os bandidos Marv (Daniel Stern) e Harry (Joe Pesci) se chama Angels With Filthy Souls e, na verdade, refere-se ao curta-metragem feito exclusivamente para se passar no filme, ou seja, ele não existe e nem mesmo a sua sequência que aparece em Esqueceram de Mim 2- Perdido em Nova York: Angels With Even Filthier Soul.

    A cena do segundo filme refere-se ao momento em que a equipe do Plaza Hotel confronta Kevin sobre o paradeiro de seus pais - que o esqueceu novamente na data de Natal - e do dinheiro para pagar sua estadia. Kevin utiliza a cena do filme para despistar a equipe.

    Qual a história de Angels With Filthy Souls e Angels With Even Filthier Souls?

    20th Century Fox/Walt Disney Studios Motion Pictures

    Baseado no gênero noir gangster, o curta segue a história do famoso mafioso Johnny (Ralph Foody) em um diálogo com seu colega chamado Snakes (Michael Guido). A cena segue Snakes no escritório de Johnny para entregar "a mercadoria" e cobrar dinheiro para seu chefe, Acey. Johnny diz a ele que Acey "não está mais no comando" e que não vai lhe pagar nada.

    É neste momento que pega sua Tommy Gun e diz a Snakes para sair de lá antes que ele conte até 10. Mas Johnny pula alguns números, contando "1, 2 - 10" e atira. Depois de vários minutos de risadas maníacas, Johnny solta a frase icônica: "Fique com o troco, seu animal imundo."

    Já em Esqueceram de Mim 2, vemos Johnny novamente na sequência, Angels With Even Filthier Souls. Desta vez, em um diálogo com sua namorada, levando Johnny a dizer: "Eu sabia que era você; eu podia sentir você saindo do elevador", antes de acusá-la de se envolver com todos, incluindo Snuffy, Al, Leo, Cheeks, Bony Bob e Cliff.

    Ela nega tudo, e Johnny diz que acredita nela, mas sua Tommy Gun não. Então, ele atira. Após a fumaça se dissipar, ouvimos uma das citações natalinas mais reconhecíveis de todos os tempos: "Feliz Natal, seu animal imundo. E um próspero ano novo."

    Em que filme Angels With Filthy Souls se baseou?

    Dirigido por Michael Curtiz, Anjos de Cara Suja é um filme lançado em 1937 estrelado por James Cagney, Humphrey Bogart, Pat O'Brien, Ann Sheridan e George Bancroft. Segue a história de Rocky (James Cagney) e Jerry (Pat O'Brien), dois amigos de infância que viviam em um bairro barra-pesada de Nova York.

    Depois de crescidos, eles tomam rumos bem diferentes: Rocky se torna um famoso gângster e Jerry um padre engajado. As crianças da vizinhança idolatram o criminoso, mas perdem um pouco de respeito depois que ele cede aos pedidos de Jerry para não fazer uma execução. O caminho dos dois vai se cruzar, assim como seus interesses diversos.

    Os curtas-metragens foram disponibilizados nas cópias de DVD dos filmes Esqueceram de Mim.

    Esqueceram de Mim
    Esqueceram de Mim
    Data de lançamento 20 de dezembro de 1990 | 1h 43min
    Criador(es): Chris Columbus
    Com Macaulay Culkin, Catherine O'Hara, Joe Pesci
    Usuários
    4,4
    Assista agora em Disney +

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top