Minha conta
    Esqueceram de Mim: Os pais de Macaulay Culkin no filme eram BEM mais ricos do que você imaginava – e a resposta está na casa
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Casa da família McCallister entrega a fortuna dos pais de Kevin em Esqueceram de Mim.

    Fenômeno da década de 1990, Esqueceram de Mim é um clássico da Sessão da Tarde, em especial da época de Natal. E além do fato de os pais simplesmente não notarem a ausência de um dos filhos, há outro “detalhe” chamativo no longa: o luxo da casa da família McCallister. E se você sempre teve a sensação de que estava assistindo a uma história da elite, saiba que está correto – e economistas provam.

    O jornal The New York Times consultou economistas e outros profissionais do ramo financeiro para especular sobre o nível de riqueza dos pais de Kevin (Macaulay Culkin). E sim, se existissem no mundo real, eles estariam entre as pessoas mais ricas dos Estados Unidos.

    20th Century Studios

    A casa da família foi o grande critério utilizado para fazer estes cálculos, começando pela localização: a residência dos McCallister ficavam em um bairro de Chicago que é um dos mais caros dos Estados Unidos. Além disso, a arquitetura do imóvel também entrega o alto padrão: apenas os mais ricos podem bancar aquele estilo colonial-georgiano.

    Assim, os economistas balancearam o valor médio, naquela época, de uma casa desse tipo, junto ao valor da área, hipoteca, seguro, entre outras despesas. "Supondo que os McCallisters não gastavam mais do que 30% de sua renda em moradia, os economistas determinaram que a casa seria acessível para uma família com renda de 305 mil dólares em 1990”, diz a reportagem no NY Times.

    Se trouxermos este valor (de 305 mil dólares) para 2022, a estimativa é de que a renda da família de Kevin equivaleria a cerca de 665 mil dólares. Ainda de acordo com o jornal, uma casa igual a de Esqueceram de Mim custaria quase 2,5 milhões de dólares.

    Onde assistir Esqueceram de Mim?

    O filme está disponível no catálogo do Disney+, assim como a sequência e outras versões da trama.

    Esqueceram de Mim
    Esqueceram de Mim
    Data de lançamento 20 de dezembro de 1990 | 1h 43min
    Criador(es): Chris Columbus
    Com Macaulay Culkin, Catherine O'Hara, Joe Pesci
    Usuários
    4,4
    Assista agora em Disney +

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top