Minha conta
    O que aconteceu com Macaulay Culkin? Astro de Esqueceram de Mim foi vaiado durante um show
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    O ator foi uma grande estrela infantil de Hollywood, mas depois desapareceu dos holofotes.

    Se você é muito jovem, é possível que só se lembre de Macaulay Culkin por ter visto o filme Esqueceram de Mim em alguma sessão na TV. Mas se você for maior de idade, deve-se recordar que, nos anos 1990, Culkin era a grande estrela infantil de Hollywood. Para um filme ter sucesso, bastava ter seu nome e seu rosto angelical. Mas, anos depois, o ator desapareceu dos holofotes. O que aconteceu com Macaulay Culkin?

    Primeiros papéis de Macaulay Culkin?

    Macaulay Carson Culkin nasceu em 26 de agosto de 1980, em Nova York. Seu pai era um ator de teatro que atuou como figurante em Amor, Sublime Amor e que viu nos filhos o caminho para realizar seus sonhos. Dito e feito: aos quatro anos, Maculay Culkin já atuava em pequenas peças. Um ano depois estreou na televisão com o filme A Hora do Terror, fazendo doces ou travessuras em um papel que nem apareceu nos créditos.

    A semente já estava plantada e só faltava germinar. Depois de vários papéis em que se tornou um rosto mais ou menos familiar para os espectadores (em fitas como O Rochedo de Gibraltar), finalmente apareceu no cartaz como parte do elenco central de Quem Vê Cara Não Vê Coração, uma comédia de John Hughes que na época deu origem até à sua própria série de televisão. O filme pode não ter sido um sucesso de crítica, mas rendeu dinheiro ao estúdio e colocou Culkin no mapa.

    Esqueceram de Mim

    Columbia Pictures

    Tanto é verdade que, quando Hughes escreveu Esqueceram de Mim, pressionou Chris Columbus, o diretor, a falar com Culkin. Não querendo ter favoritos, Columbus escalou cinco outras crianças, mas nenhuma delas foi tão boa para o papel de Kevin McCallister quanto o nosso protagonista. Como todos sabemos, o filme foi um grande sucesso (custou 18 milhões e arrecadou 476 em todo o mundo) e as portas de Hollywood foram abertas para ele.

    Fazendo um ‘Thriller’

    Nessa época, Culkin tornou-se amigo de Michael Jackson. Anos depois, afirmaria que dormia com ele na cama, mas sem qualquer tipo de toque (“é absolutamente ridículo”, chegou a dizer). A amizade deles era tão próxima que ele até estrelou um de seus videoclipes, o da música Black and White. Ao mesmo tempo, sua carreira continuou a crescer com filmes como Meu Primeiro Amor, O Anjo Malvado ou a série de televisão Perdido nas Estrelas.

    Culkin já tinha doze anos quando estrelou Esqueceram de Mim 2 - Perdido em Nova York, pelo qual ganhou 45 vezes mais do que na primeira parte (e que deu início a uma saga que é melhor esquecer). A partir daí, sua carreira começou a desacelerar quando ele entrou na adolescência: Acertando as Contas com o Papai, Pagemaster - O Mestre da Fantasia e Riquinho caíram nas bilheterias e Culkin decidiu que era hora de se aposentar e retornar para uma vida normal.

    Columbia Pictures

    Naquela época, o ator teve que sofrer em casa a ira de seu pai, que viu como sua profecia autorrealizável havia tornado seu filho mais bem-sucedido do que nunca. Na verdade, ele teve que recorrer à Justiça para evitar que seus pais (que se separaram quando ele era adolescente) controlassem sua fortuna, que na época somava mais de 20 milhões de dólares.

    Quatro anos depois de deixar de atuar, Macaulay Culkin casou-se com Rachel Miner, que ganhou popularidade nos anos 1990 graças à novela Guiding light. Eles se divorciaram dois anos depois. E, assim, Macaulay sentiu que era hora de voltar ao cinema.

    Pobre menino rico

    Mas o mundo do cinema não estava quieto desde que ele decidiu sair em 1994, e sua carreira começou a tomar rumos mais estranhos. Assim que ele fez uma aparição especial em Will & Grace, ele estrelou Party Monster, um filme um tanto brega que arrecadou 742 mil dólares.

    Aos poucos, o ator começou a aceitar seu status de mito (ao invés de ator adulto) e saiu em uma partida da WWE parodiando uma cena de Esquecemos de Mim enquanto todos descobriam sobre seus problemas com drogas.

    Na década de 2010, Culkin abraçou totalmente o espírito da autoparódia com aparições em séries do YouTube como Red Letter Media e Angry Video Game Nerd. Paralelamente, criou sua banda de rock e comédia, The Pizza Underground, grupo que fazia versões de músicas transformando-as em coisas relacionadas à pizza, em que Culkin era cantor, além de tocar bateria e kazoo.

    Ator foi vaiado pelo público em show

    Sim, kazoo. Na verdade, foi durante um solo desse instrumento em Nottingham, em 2014, que o público começou a vaiá-lo e a atirar copos de cerveja contra ele. O astro saiu do palco e voltou 15 minutos depois dizendo: “Por que você está jogando isso em mim? Prefiro beber”. O grupo se separou alguns anos depois.

    Mas Culkin nunca fechou a porta para a comédia. Ele abriu um site chamado Bunny Ears que servia de paródia de outros sites de celebridades. Em 2018, dando mais uma reviravolta para rir de si mesmo, ele voltou a ser Kevin McCallister para um anúncio do Google Assistente. E quando tudo parecia um poço sem fundo em autoparódia, um milagre aconteceu.

    Ryan Murphy decidiu que ele seria um dos protagonistas da décima temporada de American Horror Story. Nela, Culkin desempenhou um papel sério (o mais sério que pode ser nesta série) e alcançou sucesso crítico. E no futuro, além de dublagens como as de Entergalactic, ele pode estar longe de se ver na situação de interpretar Kevin McCallister repetidas vezes. Quem sabe!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top