Minha conta
    Era a grande promessa de ficção científica de 2023, mas diretor admite: Dividir a história impactou o final
    Ana Pilato
    Ana Pilato
    Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

    Grande aposta de fantasia e ficção científica da Netflix estreou em dezembro na plataforma.

    A Netflix já começou o ano em alta com o lançamento de A Sociedade da Neve, aclamada produção original escolhida para representar a Espanha no Oscar. Mas em dezembro de 2023, dois outros longas promissores também chegaram o serviço de streaming: Maestro, de Bradley Cooper, e o primeiro volume da aguardada ficção científica de Zack Snyder, Rebel Moon - Parte 1: A Menina do Fogo.

    Originalmente planejado como um filme da saga Star Wars, o projeto inicial de Snyder foi descartado pela Lucasfilm anos atrás, mas o diretor se recusou a seguir em frente. Após a rejeição, ele se lembrou da experiência agradável que teve com a Netflix em Army of the Dead: Invasão em Las Vegas, e decidiu recorrer à plataforma de streaming para resgatar a ideia.

    Netflix

    Devido à sua duração, o primeiro capítulo foi dividido em duas partes: a primeira, lançada em 22 de dezembro, e a segunda, Rebel Moon - Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes, prevista para chegar à Netflix em 19 de abril de 2024. Snyder também deve dirigir um terceiro filme, além de lançar a versão estendida do primeiro.

    Estrelado por Sofia Boutella, Ed Skrein, Michiel Huisman, Ray Fisher, Cleopatra Coleman, Fra Fee, Charlie Hunnam e Djimon Hounsou e dublado por Anthony Hopkins, a primeira parte do filme apresenta a jovem Kora (Boutella), que caiu em um lua no limite do universo e conseguiu construir uma nova vida em uma colônia remota e pacífica. No entanto, seu passado volta para assombrá-la quando o tirano Balisarius (Fee) descobre seu paradeiro.

    Embora tenhamos sorte de não ter que esperar anos entre o primeiro e o segundo filme, em entrevista recente Zack admitiu que dividir a história teve um impacto notável no final do primeiro volume, quase descrevendo-o como uma introdução à história, como ele disse ao GamesRadar.

    A verdade é que o primeiro filme prepara o terreno para o segundo

    "O final é um gancho maluco que te joga para A Marcadora de Cicatrizes. No tom, são filmes bem diferentes. Na primeira parte passamos muito tempo na cidade, tendo um relacionamento real com o lugar e seus habitantes. Então, quando temos que lutar e morrer por eles, nos preocupamos”, concluiu Snyder.

    Rebel Moon Parte Um: A Menina do Fogo
    Rebel Moon Parte Um: A Menina do Fogo
    Data de lançamento 22 de dezembro de 2023 | 2h 13min
    Criador(es): Zack Snyder
    Com Sofia Boutella, Charlie Hunnam, Ed Skrein
    Usuários
    3,3
    Adorocinema
    2,5
    Assistir em streaming

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top