Minha conta
    Rebel Moon: O filme de ficção científica decepciona e fica muito aquém de ser o novo Star Wars, mas Zack Snyder está feliz
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    O diretor agradeceu aos fãs pela classificação de número 1 na Netflix, mas os dados mostram que não foi o sucesso que a plataforma esperava.

    Está claro que a Netflix tinha muita fé em Rebel Moon, o filme de ficção científica dirigido por Zack Snyder que nasceu como um projeto de Star Wars que nunca se concretizou. A plataforma deu a ele um tratamento privilegiado na esperança de encontrar sua nova grande franquia, mas a realidade foi muito diferente.

    Rebel Moon Parte Um: A Menina do Fogo
    Rebel Moon Parte Um: A Menina do Fogo
    Data de lançamento 22 de dezembro de 2023 | 2h 13min
    Criador(es): Zack Snyder
    Com Sofia Boutella, Charlie Hunnam, Ed Skrein
    Usuários
    3,3
    Adorocinema
    2,5
    Assistir em streaming

    Números fracos

    Clay Enos/Netflix

    É verdade que Rebel Moon - Parte 1: A Menina do Fogo conseguiu ser o número 1 em mais de 80 países, portanto, seria de se supor que isso equivale a um triunfo indiscutível. O problema é que a Netflix há muito tempo oferece outra métrica que esclarece um pouco mais o desempenho do público de suas estreias. Nesse caso, os números de Rebel Moon têm sido bastante fracos.

    Especificamente, o filme de Zack Snyder estreou com um número estimado de 23,9 milhões de reproduções e 54,1 milhões de horas reproduzidas durante a semana de 18 a 24 de dezembro. Para entender melhor o que esses números significam, basta levar em conta outros lançamentos da Netflix nos últimos meses:

    Resgate 2 estreou com 42,8 milhões de reproduções;

    O Mundo Depois de Nós estreou com 41,7 milhões;

    Leo estreou com 34,6 milhões;

    Agente Stone estreou com 33,1 milhões;

    O Assassino estreou com 27,9 milhões.

    Rebel Moon - Parte 1 ficou atrás de todos eles, deixando claro que a atração de Snyder junto ao público pode não ser tão grande quanto alguns argumentam. Ainda há a esperança de que o lançamento no meio do período natalino tenha funcionado contra ele e que o filme se recupere ou se mantenha muito bem nas semanas seguintes. No entanto, isso seria uma raridade.

    Clay Enos/Netflix

    O que parece claro é que será impossível entrar no Top 10 histórico da plataforma, algo que Army of the Dead: Invasão em Las Vegas conseguiu na época (embora tenha caído na classificação com a chegada de outros filmes que se saíram muito bem na Netflix).

    Apesar dessa decepção, Zack Snyder agradeceu aos fãs de seu novo filme pelo número 1 na Netflix. “Obrigado por fazer de Rebel Moon - Parte 1: A Menina do Fogo o filme nº 1 da Netflix EM TODO O MUNDO! Mal posso esperar para você ver a Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes em 19 de abril”, escreveu via X (antigo Twitter).

    Rebel Moon - Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes
    Rebel Moon - Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes
    Data de lançamento 19 de abril de 2024 | 2h 02min
    Criador(es): Zack Snyder
    Com Sofia Boutella, Djimon Hounsou, Ed Skrein
    Usuários
    3,0
    Assistir em streaming

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top