Minha conta
    Por que Rebel Moon teve AQUELE final? Roteirista explica decisão - e afirma que foi ideia de Zack Snyder
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Kurt Johnstad revela que o destino de Noble no final do filme da Netflix foi ideia do diretor.

    Toda vez que Zack Snyder lança um novo filme, uma nova discussão se inicia. Depois do drama em torno de Liga da Justiça de Zack Snyder, o diretor lançou sua nova produção na Netflix, Rebel Moon - Parte Um: A Menina do Fogo, que deixou alguns fãs desapontados – além de não ter sido o sucesso que o serviço de streaming esperava.

    Atenção: Abaixo há spoilers de Rebel Moon.

    Clay Enos/Netflix

    Talvez um dos aspectos mais comentados deste “medley” de ficção científica, que fica em algum lugar entre Star Wars e Os Sete Samurais, seja seu anticlímax insano. Nele, depois que Kora ter literalmente nocauteou o pérfido Noble de Ed Skrein e aparentemente o assassinou, uma cena mostra o vilão voltando à vida depois de passar por uma espécie de plano alternativo no qual ele se comunica com Balisarius.

    Em uma entrevista à Variety, o co-roteirista Kurt Johnstad disse que essa reviravolta foi obra de Snyder e que podemos esperar mais dessa viagem no espaço-tempo na segunda metade da história.

    “Essa foi a ideia de Zack. Eu adoraria receber o crédito por isso. Estamos introduzindo temas maiores e mais amplos no Mundo-Mãe, sua conexão com Balisarius, o plano astral, algo que ainda não vimos muito. É algo que analisaremos com mais profundidade, como eles podem se mover através do tempo e do espaço, um tropo de ficção científica.

    Achamos que seria muito satisfatório ver Noble ou Ed [Skrein] sendo derrubados daquela boia e ela saindo vitoriosa. Fazer com que nossos heróis pensem que estão indo embora e que tudo vai ficar bem, e então esse cara é imortal e continua a persegui-los. Essa foi uma ideia muito legal.”

    Clay Enos/Netflix

    Além disso, o roteirista afirmou que nunca lê as críticas ao seu trabalho – algo especialmente saudável nesta ocasião, já que Rebel Moon recebeu críticas de todas as formas e cores imagináveis.

    “Não leio as críticas, nunca li. Os críticos têm um trabalho a fazer, vivemos em uma democracia, todos têm o direito de votar. Se as pessoas assistirem ao filme, elas terão uma experiência e gostarão ou não. É uma questão de gosto, como os sabores de sorvete. Em meus 20 anos de carreira fazendo isso, as críticas nunca foram equivalentes ao desempenho. Um filme funciona ou não funciona.

    As pessoas vão adorá-lo, vão se conectar com ele, e acho que o que esse filme tem é um impulso emocional e um núcleo com personagens vulneráveis. E, é claro, há sequências de ação e efeitos visuais; é um filme extremamente visual. Mas acho que, no centro de tudo, há emoção. Há um motor emocional e uma corrente que percorre o filme e acho que funciona, por isso convido as pessoas a assisti-lo.”

    A sequência do filme, Rebel Moon - Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes, estreará na Netflix em 19 de abril de 2024.

    Rebel Moon Parte Um: A Menina do Fogo
    Rebel Moon Parte Um: A Menina do Fogo
    Data de lançamento 22 de dezembro de 2023 | 2h 13min
    Criador(es): Zack Snyder
    Com Sofia Boutella, Charlie Hunnam, Ed Skrein
    Usuários
    3,3
    Adorocinema
    2,5
    Assistir em streaming

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top