Minha conta
    "Os filmes de super-heróis são agora um beco sem saída": Zack Snyder explica por que os filmes da Marvel e da DC estão esgotando o público
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    O diretor de Rebel Moon explica seus sentimentos sobre o gênero que ajudou a moldar em seus filmes do Batman e do Super-Homem.

    O diretor de Rebel Moon, Zack Snyder, comentou sobre o declínio da bilheteria dos filmes de super-heróis à luz dos resultados decepcionantes de Aquaman 2: O Reino Perdido e As Marvels. Após essa recente série de lançamentos fracos, está claro que o interesse pelo gênero está diminuindo e alguns fãs e especialistas do setor ainda estão debatendo as causas, mas a fadiga dos filmes de heróis de quadrinhos está começando a ser vista como uma possibilidade real.

    Falta de histórias originais e autônomas

    O cinema de super-heróis de grande orçamento de 2023 deixou fracassos como The Flash, Shazam! Fúria dos Deuses, As Marvels, Besouro Azul e, em menor escala, Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania. Agora, o último filme de James Wan, que encerra o DCEU, foi adicionado a lista. Em uma entrevista ao The Atlantic, o diretor dá a entender que o fim do DCEU que ele iniciou mostra que os fãs estão cada vez mais cansados dos filmes de super-heróis.

    A participação do público diminuiu significativamente nos últimos anos, e Snyder afirma que isso se deve, em parte, ao fato de que os filmes de super-heróis não têm mais histórias autocontidas, sendo que cada edição é um precursor obrigatório da próxima. De acordo com Snyder:

    "Sinto o mesmo cansaço. Ninguém mais acredita que verá um filme de super-herói autônomo. Os filmes de quadrinhos são um beco sem saída agora. O Santo Graal é um IP original que você mesmo criou, que ressoa e é legal".

    Netflix

    Sua resposta pode ser uma forma de vender Rebel Moon, a tentativa do diretor de introduzir uma nova propriedade intelectual em um subgênero de fantasia saturado, do qual, além de filmes e cortes de Snyder, ele quer fazer quadrinhos, um videogame, brinquedos, merchandising e uma série de TV. Ele confirmou anteriormente que está aberto a continuar a saga do DCEU na Netflix, mas por enquanto ele quer ver o que acontece no novo Universo DC.

    "Não estou batendo na porta de James Gunn, dizendo: 'Mano, me passe um desses projetos de dar água na boca".

    Rebel Moon Parte Um: A Menina do Fogo
    Rebel Moon Parte Um: A Menina do Fogo
    Data de lançamento 22 de dezembro de 2023 | 2h 13min
    Criador(es): Zack Snyder
    Com Sofia Boutella, Charlie Hunnam, Ed Skrein
    Usuários
    3,3
    Adorocinema
    2,5
    Assistir em streaming

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top