Minha conta
    Um dos melhores filmes da DC está no streaming: Equilíbrio perfeito entre ação e suspense
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Ação e suspense se misturam em um dos melhores filmes de herói dos últimos anos.

    Em 2023, com o lançamento de Aquaman 2: O Reino Perdido, uma etapa do cinema de super-heróis chegou ao fim. Uma década após a estreia de O Homem de Aço, de Zack Snyder, o Universo Estendido da DC chegou a um fim abrupto após inúmeros altos e baixos criativos e logísticos, entre os quais, curiosamente, destacam-se dois projetos paralelos à narrativa em larga escala.

    O primeiro deles, que lançou uma luz fundamental para o que será lançado sob o rótulo “Elseworlds”, assim que a nova fase da Distinta Concorrência começar sob o comando de James Gunn, foi o fantástico Coringa, de Todd Phillips. O filme de 2019, estrelado por Joaquin Phoenix, permitiu a moldagem do segundo projeto: The Batman, de 2022.

    The Batman, dirigido por Matt Reeves, traz uma história de três horas de duração que transcende o rótulo de filme de super-herói. O filme captura toda a essência do personagem principal em um coquetel a meio caminho entre uma aventura de ação e um suspense, que se destaca como uma espécie de neo-noir de títulos como Zodíaco ou Se7en - Os Sete Crimes Capitais, de David Fincher.

    Warner Bros. Entertainment Inc.

    Contra todas as probabilidades, um dos grandes sucessos do filme está em seu elenco em geral, no qual Colin Farrell, Zoe Kravitz e Paul Dano brilham como o Pinguim, a Mulher-Gato e o Charada, respectivamente, e em Robert Pattinson em particular, que mais uma vez se reafirmou como um dos grandes atores em atividade com seu Bruce Wayne sujo e particularmente atormentado.

    Além disso, é fundamental elogiar o trabalho impecável em todos os departamentos. A encenação de Matt Reeves é digna de elogios e seu trabalho como diretor e roteirista equilibra perfeitamente ação e suspense. E, acima de tudo, a cinematografia de Greig Fraser dá à produção a embalagem necessária com um tratamento de cor, textura e claro-escuro somente ao alcance dos melhores DOPs.

    Warner Bros. Entertainment Inc.

    Se adicionarmos a trilha sonora épica de Michael Giacchino à fórmula, o resultado não é apenas um dos melhores filmes de super-heróis de todos os tempos, mas também uma das grandes joias do ano de 2022, que conseguiu arrecadar 771 milhões de dólares em todo o mundo.

    Se você ainda não assistiu ao filme, The Batman está atualmente disponível na HBO Max e no Prime Video.

    Batman
    Batman
    Data de lançamento 3 de março de 2022 | 2h 57min
    Criador(es): Matt Reeves
    Com Robert Pattinson, Zoë Kravitz, Paul Dano
    Usuários
    4,1
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top