Minha conta
    Um suspense com super-herói incrívelmente bom no streaming: Ganhou uma sequência surpreendente 16 anos depois
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Um dos melhores filmes do diretor M. Night Shyamalan ganhou uma sequência mais de uma década depois de seu sucesso.

    Bruce Willis fez uma de suas melhores atuações em Corpo Fechado e o diretor M. Night Shyamalan fez um de seus melhores filmes. Muito antes do MCU ou dos filmes mais recentes do Batman, o protótipo do super-herói vulnerável e duvidoso foi mostrado aqui. 16 anos depois, houve até uma sequência e você pode assistir este clássico no Star+.

    Do que se trata Corpo Fechado?

    A história não parece mais tão original quanto em 2000: David Dunn (Bruce Willis) é um homem comum e ninguém. No entanto, ele é o único a sobreviver a um gravíssimo acidente de trem no qual todos os outros envolvidos morrem, mais de 130 pessoas. Somente David Dunn não sofreu um único arranhão.

    Isso não apenas o confunde, mas também o deixa desconfiado. Especialmente porque ele gradualmente percebe mudanças estranhas em si mesmo e é levado a acreditar que é um super-herói por Elijah Price (Samuel L. Jackson). Elijah é mais ou menos o oposto do personagem de Bruce Willis e sofre de uma doença de ossos frágeis.

    O aspecto especial da história é que David Dunn não quer ser nada de especial. Ele sofre com seus superpoderes e realmente não quer nada além de ser um zé-ninguém e não se destacar na multidão. Entretanto, seus poderes significam que lhe é negada uma vida normal, o que causa sérios problemas ao relutante herói.

    Buena Vista Pictures

    16 anos depois, foi surpreendentemente lançada uma sequência que entrelaça outro filme com Corpo Fechado

    Corpo Fechado leva Bruce Willis ao extremo como um herói cotidiano acessível e rompe o molde do herói dos quadrinhos de uma forma bem-sucedida. Não estávamos acostumados a uma abordagem tão realista dos superpoderes no cinema no início dos anos 2000. Também temos que agradecer ao Batman de Robert Pattinson ou aos heróis mais humanizados do MCU por esse trabalho de base.

    16 anos após seu lançamento, M. Night Shyamalan, Bruce Willis e Samuel L. Jackson até lançaram uma sequência. Ela se chama Vidro e também é incomum porque não é apenas uma sequência de Corpo Fechado, mas também de Fragmentado.

    Em Vidro, os dois filmes se fundem e Bruce Willis e Kevin Wendell Crumb (James McAvoy) e suas 24 personalidades mais uma vez têm de lidar com o supervilão Sr. Vidro. Embora o grand finale não seja igual ao de Corpo Fechado para a maioria dos fãs, ele leva a história a uma conclusão bem-sucedida.

    Corpo Fechado
    Corpo Fechado
    Data de lançamento 2001 | 1h 46min
    Criador(es): M. Night Shyamalan
    Com Bruce Willis, Samuel L. Jackson, Robin Wright
    Usuários
    4,1
    Assista agora em Star +

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top