Minha conta
    Os piores cancelamentos das séries de TV em 2023
    Júlia Barbosa
    Júlia Barbosa
    Criada no palco, sempre foi movida pela arte. Defensora ferrenha de Crepúsculo e Ricardo Darín, fala pelos cotovelos sobre as histórias que vemos nas telas e nos bastidores.

    As séries sentiram o impacto da greve e das mudanças nos streamings ao longo do ano.

    Ao longo de 2023 tivemos o prazer de acompanhar séries como Succession, Barry e The Marvelous Mrs. Maisel. Esses foram alguns dos melhores títulos do ano na TV que fecharam com chave de ouro, levando consigo uma lista de indicações ao Emmy, Critics Choice Awards e ao Globo de Ouro. Por outro lado, muitas séries não tiveram a mesma sorte de serem concluídas tão bem e acabaram sendo canceladas.

    Pode parecer surpreendente, principalmente em um período de recuperação da indústria do entretenimento ainda remanescente da pandemia, mas as séries estão sendo interrompidas com menos frequência. A informação é referente ao relatório “The Show Must Go Off”, da Variety Intelligence Platform, que contempla os índices de cancelamentos desde 2020 até agosto deste ano.

    Assassinos em série: Pesquisa revela qual é o streaming que mais cancela títulos (e NÃO é quem você está pensando)

    A pesquisa da VIP+ não contempla todo o impacto das greves em Hollywood, já que a maioria das gravações foi suspensa até o começo de novembro, quando foi declarado o fim da greve dos atores. Por mais que as motivações tenham sido diversas, os estúdios aproveitaram o momento para colocar seus cancelamentos na conta da greve. A Rolling Stone listou que pelo menos 20 séries foram canceladas durante esse período.

    A vítima mais recente do corte impiedoso dos streaming, até o momento da redação desta matéria, foi Station 19, spin-off de Grey's Anatomy que será finalizado na 7ª temporada. Confira alguns dos piores cancelamentos das séries de TV em 2023.

    The Great

    hulu

    Após três temporadas aclamadas pelo público e pela crítica, o cancelamento de The Great pegou muita gente de surpresa. A sátira histórica protagonizada por Elle Fanning e Nicholas Hoult dividia o pódio de série mais popular da Hulu com The Bear e acumulou múltiplas indicações ao Emmy. Porém, devido ao seu grande orçamento, o estúdio indicou que a produção da 4ª temporada seria financeiramente inviável.

    Sombra e Ossos

    Netflix

    Sombra e Ossos, série de fantasia adaptada dos livros de Leigh Bardugo, foi suspensa após a segunda temporada. A notícia foi impactante para os fãs da saga, já que o final da temporada, apesar de fechar a trilogia principal, ficou em aberto com a história dos outros livros do Grishaverso.

    Além disso, o elenco só ficou sabendo que não retornaria para mais um ano pela mídia e não teve nenhum aviso prévio por parte da Netflix. Callahan Skogman (Matthias) e Freddy Carter (Kaz) foram dois dos integrantes que lamentaram o cancelamento nas redes sociais.

    Andor

    Disney+

    O aclamado prelúdio de Star Wars, vai acabar bem mais cedo do que o planejado. O showrunner Tony Gilroy e o protagonista Diego Luna disseram à Rolling Stone que Andor “era um programa de cinco temporadas, com cada temporada de 12 episódios cobrindo um ano da história”. Porém, logo em seguida, a Disney anunciou que a segunda parte da história do rebelde Cassian Andor seria a última.

    Massacre na CW

    The CW

    Diante de grandes mudanças administrativas, sendo comprada pelo Nexstar Media Group, a CW fez uma verdadeira limpa em seu catálogo. Além de finalizar Riverdale na 7ª temporada The Flash na 9ª temporada, séries como Nancy Drew, Gotham Knights e The Winchesters, spin-off de Supernatural, foram apenas algumas das produções canceladas pela emissora.

    The Idol (um livramento?)

    HBO

    A polêmica empreitada de Sam Levinson e Abel “The Weeknd” Tesfaye na HBO deu o que falar, mas o “buzz” não foi o suficiente para sustentar The Idol para mais uma temporada. Antes mesmo de chegar ao streaming, a série protagonizada por The Weeknd e Lily-Rose Depp já vinha repleta de controvérsia nos bastidores e, enquanto ainda estava sendo exibida, teve seu final antecipado em um episódio. O anúncio de cancelamento gerou uma inédita onda de comemorações do público.

    The Idol
    The Idol
    Data de lançamento 2023-06-04 | min
    Séries : The Idol
    Com The Weeknd, Lily-Rose Depp, Suzanna Son
    Usuários
    2,6

    Além dos títulos que listamos, A League of Their Own, Rebelde, 1899, Lockwood & Co, The Chair, Gossip Girl, Kindred, The Resident, Vampire Academy, Grease: Rise of The Pink Ladies e Blindspotting são mais exemplos de séries canceladas pelos streamings em 2023.

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top