Minha conta
    Hoje no streaming: Uma espetacular aventura de ficção científica dos anos 90 com um orçamento de 175 milhões de dólares
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Gostaria de um grande astro no papel principal, ótimas imagens e muito espetáculo? Então veio ao lugar certo em Waterworld – O Segredo das Águas.

    Na verdade, é bastante notável que Waterworld – O Segredo das Águas tenha visto a luz do projetor. A criação do blockbuster apocalíptico com Kevin Costner (Yellowstone) no papel principal não foi nada boa: cenários caros foram destruídos por tempestades, muitas cenas tiveram que ser refilmadas ou editadas digitalmente, o orçamento estava estourando e no final, o filme foi até tirado do diretor Kevin Reynolds (Robin Hood – O Príncipe dos Ladrões) porque seu corte era simplesmente longo demais.

    13 filmes com versões alternativas que saíram melhores que o resultado original

    Mas mesmo que Waterworld não tenha se tornado uma obra-prima - o que certamente se deve até certo ponto às difíceis circunstâncias de produção - a aventura de ficção científica ainda pode impressionar hoje com suas grandes imagens e uma atmosfera envolvente. Você ainda não viu o filme? Então você pode assisti-lo hoje no catálogo do Telecine. Alternativamente, você também pode comprar a versão Blu-ray, DVD ou 4K de varejistas como Amazon.

    É ISSO QUE SE TRATA WATERWORLD – O SEGREDO DAS ÁGUAS

    As calotas polares derreteram como resultado de uma catástrofe climática, fazendo com que massas de água inundassem os continentes. As poucas pessoas que sobreviveram vivem em barcos ou atóis flutuantes. O Mariner (Kevin Costner) adaptou-se perfeitamente a este ambiente hostil. Ele é um mutante e pode respirar debaixo d'água. Se ele entrar em contato com humanos, será apenas para reabastecer seus suprimentos. Um dia, os moradores de um atol descobrem sua mutação e o fazem prisioneiro.

    Quando os Smokers, uma gangue de piratas, atacam um velho petroleiro, ele consegue escapar com a ajuda de Helen (Jeanne Triplehorn) e sua filha adotiva Enola (Tina Majorino). Mariner logo descobre os verdadeiros motivos do ataque: O líder dos Smokers, Deacon (Dennis Hopper), está atrás da menina e acredita que a tatuagem em suas costas mostra o caminho para a lendária “Terra Seca”, uma última ilha no meio da extensão infinita do oceano.

    ÓTIMO VALOR

    Até Titanic ser lançado nos cinemas em 1997, Waterworld era o filme mais caro de todos os tempos, com um orçamento de 175 milhões de dólares, o que é impressionante mesmo para os padrões atuais. É claro que um número tão pomposo está associado a algumas expectativas do público. Na verdade, a aventura encharcada é impressionante quando se trata de espetáculo: os cenários e efeitos, que são em grande parte feitos à mão, ainda causam uma grande impressão quase 30 anos após o lançamento. Como entretenimento que depende de valores de exibição, Waterworld é definitivamente muito divertido.

    Para os usuários do AdoroCinema, Waterworld recebe 3,9 de 5 estrelas possíveis.

    Se a aparência impressionante e os recursos extremamente detalhados forem suficientes para você, então valerá a pena conferir Waterworld. Mas o que impede a aventura de ficção científica ser algo mais do que um cinema pipoca humorístico é que, apesar de toda a megalomania, o filme é surpreendentemente sem imaginação. Embora as imagens sejam impressionantes, seu design se desgasta rapidamente. Não ajuda que a história sempre atrapalhe seu próprio caminho quando se trata de lógica interna - aparentemente, mesmo Joss Whedon, que foi contratado para resolver inconsistências do roteiro, não conseguiu economizar muito.

    Universal Pictures

    O diretor de Os Vingadores revelaria mais tarde em uma entrevista sobre seu trabalho em Waterworld que foi provavelmente o trabalho de reparo mais difícil de sua carreira e que o roteiro escrito por Peter Rader e David Twohy foi o pior que ele já escreveu. No entanto, você pode se divertir com a aventura que dura mais de 130 minutos. Especialmente nos dias de hoje, quando o cinema de grande sucesso depende quase exclusivamente de efeitos de computadores de alto desempenho, os interlúdios pirotécnicos clássicos podem deixá-lo surpreendentemente feliz.

    Waterworld - O Segredo das Águas
    Waterworld - O Segredo das Águas
    Data de lançamento 29 de novembro de 2022 | 2h 16min
    Criador(es): Kevin Reynolds
    Com Kevin Costner, Jeanne Tripplehorn, Dennis Hopper
    Usuários
    3,9
    Assista agora

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top