Minha conta
    Imperdível no streaming: Um grande sucesso de bilheteria de filmes-catástrofe dos anos 1990
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    O filme de 1997 com Pierce Brosnan e Linda Hamilton é muito, muito emocionante.

    Na década de 1990, os clássicos filmes de desastre tiveram um renascimento de grande sucesso depois que o gênero teve um boom nos anos 1970. Com Twister, Impacto Profundo, Armageddon, Daylight e Volcano - A Fúria, a década mais uma vez produziu muitos sucessos de bilheteria.

    No entanto, um blockbuster é frequentemente esquecido nessa série, embora possa competir facilmente com os filmes mencionados acima: O Inferno de Dante, de 1997. Neste filme de desastre dirigido por Roger Donaldson (13 Dias Que Abalaram o Mundo) e estrelado por Pierce Brosnan e Linda Hamilton, tudo gira em torno de uma erupção vulcânica devastadora.

    O Inferno de Dante
    O Inferno de Dante
    Data de lançamento 21 de março de 1997 | 1h 52min
    Criador(es): Roger Donaldson
    Com Pierce Brosnan, Linda Hamilton, Elizabeth Hoffman
    Usuários
    4,0
    Assista agora

    Qual é a história de O Inferno de Dante?

    Os moradores da pequena e tranquila cidade de Casacade Mountains, no noroeste dos Estados Unidos, vivem em constante perigo porque o vulcão local, Dante's Peak, pode entrar em erupção a qualquer momento. Depois que dois turistas morrem de forma agonizante nas fontes quentes da montanha, o vulcanólogo Harry Dalton (Brosnan) chega para investigar se uma erupção é iminente.

    D.R.

    Embora os resultados das medições sejam preocupantes, o chefe de Dalton, Dr. Paul Dreyfuss (Charles Hallahan), o proíbe de dar o alarme: um alarmismo precipitado poderia arruinar o turismo da cidade. Mesmo assim, Dalton procura a prefeita Rachel Wando (Hamilton) para lhe contar sobre suas preocupações.

    No momento em que os dois estão realizando uma coletiva de imprensa para informar os cidadãos sobre os perigos iminentes, o vulcão entra em erupção e ameaça soterrar a pequena cidade sob uma chuva de cinzas.

    Um destaque emocionante dos anos 1990

    Com um orçamento generoso de 115 milhões de dólares (equivalente a quase 300 milhões de dólares atualmente), Roger Donaldson pôde usar todos os seus recursos quando se tratava de destruição. Portanto, não é de surpreender que os momentos de catástrofe repletos de ação, em particular, causem uma boa impressão.

    Quando a gigantesca nuvem de cinzas troveja em direção à cidade ou a chuva de lava incandescente cai sobre os habitantes em fuga, O Inferno de Dante desencadeia espetáculos magníficos que até hoje não perderam seu impacto.

    D.R.

    É exatamente esse aspecto que torna o filme tão memorável. Mas não é só porque oferece ótimas imagens, mas também porque Donaldson dominou a arte de dar emoção ao desastre. O Inferno de Dante é um daqueles filmes de catástrofe em que o medo, o sofrimento e a desorientação das pessoas são uma parte importante do impacto das imagens, em vez de proporcionar uma batalha de efeitos sem alma.

    E, para isso, o diretor reuniu um elenco impressionante para o filme: Pierce Brosnan e Linda Hamilton estão ótimos nos papéis principais e sabem como conquistar a simpatia do público. Você simplesmente acredita na luta deles pela sobrevivência, o que, obviamente, é ainda mais emocionante.

    O Inferno de Dante está disponível no Telecine.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top