Minha conta
    Um erro em Homem-Aranha: 6 anos depois, a Marvel reconhece esse grande fracasso em De Volta ao Lar
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Lançado em 2017, Homem-Aranha: De Volta ao Lar” começa com um grande erro cronológico, que os fãs não deixaram de notar. Em produção recente, a Marvel também reconheceu essa anomalia e tentou resolvê-la.

    Estamos no início de Homem-Aranha: De Volta ao Lar, primeira parte da trilogia liderada por Tom Holland (saga que já tem nome oficial). Dirigido por Jon Watts em 2017, o longa-metragem começa com uma sequência de flashback ambientada em 2012, poucos dias após a terrível Batalha de Nova York que assolou o primeiro Os Vingadores.

    "Não vou fazer outro só por fazer": De surpresa, Tom Holland volta a falar de Homem-Aranha 4 e expõe condição para voltar ao papel

    Vemos o personagem Adrian Toomes (futuro Abutre interpretado por Michael Keaton) recuperando restos de material de Chitauris, que mais tarde será usado para projetar seu exoesqueleto voador. Terminada a cena, um cartão dizendo “8 anos depois” aparece na tela, e o longa-metragem nos leva de volta à contemporaneidade, onde Peter Parker vive seu dia a dia como um estudante do ensino médio salpicado de aventuras super-heróicas nos céus de Manhattan.

    Porém, como os fãs do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) não deixaram de apontar após o lançamento do filme, o número de anos indicado neste cartão elíptico não se sustenta em nada. Na verdade, se realmente tivessem se passado oito anos desde a Batalha de Nova York (em 2012), a ação de Homem-Aranha: De Volta ao Lar deveria logicamente ocorrer em 2020, e não em 2016.

    Marvel Studios

    Este grande erro, corroborado por uma fala de Adrian Toomes (que explica que conseguiu fugir do governo “por 8 anos”) foi recentemente reconhecido oficialmente pela Marvel entre as páginas do livro "Marvel Studios' The Marvel Cinematic Universe - An Official Timeline" (de acordo com o site The Direct).

    Neste livro dedicado à cronologia do MCU, é feita menção ao erro cometido no início de Homem-Aranha: De Volta ao Lar. Através do Senhorita Minutos, o pequeno relógio falante da TVA encontrado na recente série Loki, tenta-se até fornecer uma justificativa para esta anomalia.

    "Alerta vermelho! Olá de novo! Adrien Toomes diz que a Batalha de Nova York aconteceu há oito anos, mas esse evento foi apenas quatro anos antes. Essa situação realmente tem sido uma dor de cabeça para nós. Imagino que algum analista tenha perdido o arquivo", declarou Senhorita Minutos.

    Podemos, portanto, deduzir desta explicação - que disfarça humoristicamente o erro dos escritores como uma anomalia da TVA – que De Volta ao Lar ocorre quatro anos (e não oito) após o primeiro Os Vingadores.

    Você notou algum outro erro cronológico no MCU?

    Homem-Aranha: De Volta ao Lar
    Homem-Aranha: De Volta ao Lar
    Data de lançamento 6 de julho de 2017 | 2h 13min
    Criador(es): Jon Watts
    Com Tom Holland, Michael Keaton, Robert Downey Jr.
    Imprensa
    3,6
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top