Minha conta
    Ficção científica no streaming: Filme de 2004 é um dos melhores alertas sobre o futuro (sombrio) da humanidade
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Lançado em 2004, longa serviu como um alerta sobre as consequências de ignorar as mudanças climáticas.

    Terremotos? Geadas? Tsunamis? Esses são alguns dos desastres naturais retratados na telona que tornaram O Dia Depois de Amanhã inesquecível. Lançado em 2004, ele surpreendeu o público ao mostrar um futuro desastroso para a existência humana que leva a uma nova era no planeta Terra.

    A ficção científica também serviu como um alerta sobre as possíveis consequências de ignorar as mudanças climáticas. Dirigido por Roland Emmerich, o filme é estrelado por Dennis Quaid, Jake Gyllenhaal, Ian Holm, Emmy Rossum e Sela Ward.

    Na trama, o paleoclimatologista Jack Hall descobre que o avanço do aquecimento global é muito mais sério do que se pensava. Apesar de seu alerta, o vice-presidente dos Estados Unidos e outros funcionários do governo rejeitam o apelo de Jack para que façam algo a respeito e tomem providências antes que seja tarde demais.

    IFC Center

    Logo, uma série de desastres relacionados ao clima começa a ocorrer em todo o mundo. Entre furacões, terremotos, maremotos e geadas, Jack se propõe a fazer tudo o que estiver ao seu alcance para salvar o mundo de um futuro pós-apocalíptico. Entre suas missões mais importantes está a de resgatar seu filho, que está preso na cidade de Nova York.

    Antes de O Dia Depois de Amanhã, Emmerich já tinha experiência em entreter o público com filmes de catástrofe, tendo dirigido e escrito Independence Day. Com efeitos visuais e especiais incríveis, desde granizo do tamanho de bolas de basquete em Tóquio até um enorme navio russo flutuando pela Quinta Avenida, o filme causou medo no público enquanto eles pensavam sobre o resultado das mudanças climáticas.

    O Dia Depois de Amanhã está disponível na plataforma de streaming Star+.

    O Dia Depois de Amanhã
    O Dia Depois de Amanhã
    Data de lançamento 28 de maio de 2004 | 2h 00min
    Criador(es): Roland Emmerich
    Com Jake Gyllenhaal, Dennis Quaid, Emmy Rossum
    Usuários
    4,1
    Assista agora em Star +

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top