Minha conta
    O perigo do Homem-Aranha para a Sony: O verdadeiro motivo pelo qual o estúdio tem tanta pressa em fazer filmes de super-heróis da Marvel (mesmo ao custo de desgastar o personagem)
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    A Sony não pôde arriscar esperar muito ou a Marvel recuperaria os direitos do Homem-Aranha sem ter que pagar um único dólar.

    Já faz algum tempo que está claro que o plano mestre da Marvel é tentar recuperar os direitos de super-heróis da empresa, que uma vez foram vendidos para outras produtoras de Hollywood. Muitos deles já estão de volta, mas há um caso muito particular que provavelmente resistirá para sempre. Queremos dizer o Homem-Aranha.

    Esta é a primeira vez na Marvel: A trilogia de Homem-Aranha com Tom Holland agora tem nome

    Desde a estreia, em 2002, do primeiro filme dirigido por Sam Raimi, o cabeça de teia teve vários longas-metragens live-action com até três atores diferentes. Primeiro veio a trilogia Tobey Maguire, depois as duas aventuras encabeçadas por Andrew Garfield e depois foi a vez da inesperada aliança entre Sony e Marvel com a iteração estrelada por Tom Holland.

    PRAZOS MUITO CLAROS

    No momento não está muito claro quando veremos aquele Homem-Aranha 4 que marcaria o retorno da Holland após o sucesso histórico de Sem Volta Para Casa. No passado, a Sony teria tido pressa em fazê-lo, mas tudo indica que o sucesso da sua versão animada permitiu-lhes ir um pouco mais devagar se não quiserem perder literalmente os direitos do personagem em troca de nada.

    Quando a Sony adquiriu os direitos deste super-herói em troca de 7 milhões de dólares em 1998, o contrato incluía uma cláusula muito importante que poderia virar-se contra ela: o estúdio tinha apenas 3 anos e 9 meses antes de iniciar a produção do filme e 5 anos e 9 meses até seu lançamento nos cinemas. E esses períodos recomeçaram com o lançamento de cada novo filme estrelado pelo amigo da vizinhança. Caso não cumpram, a Marvel recuperaria os direitos do Homem-Aranha sem nenhum custo.

    Marvel Studios

    Obviamente, isso explica a pressa que a Sony teve em descartar o quarto filme estrelado por Maguire em favor do relançamento iniciado com O Espetacular Homem-Aranha, e o mesmo quando o subestimado A Ameaça de Electro ficou abaixo das expectativas e foi decidido para fazer Homem-Aranha: De Volta ao Lar.

    Vamos pensar agora que Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa foi lançado em dezembro de 2021, então nem dois anos se passaram desde então, mas o recente lançamento de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso certamente voltou para reiniciar a conta e o estúdio está atualmente trabalhando em sua sequência Homem-Aranha: Além do Aranhaverso. Isso tira a pressão da Sony quando se trata de expandir seu acordo com a Marvel, talvez o maior impedimento hoje para Holland trazer Peter Parker de volta à vida, além da greve do sindicato dos atores.

    Homem-Aranha: De Volta ao Lar
    Homem-Aranha: De Volta ao Lar
    Data de lançamento 6 de julho de 2017 | 2h 13min
    Criador(es): Jon Watts
    Com Tom Holland, Michael Keaton, Robert Downey Jr.
    Imprensa
    3,6
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top