Minha conta
    Foi assim que De Volta para o Futuro 2 desfez a magia do DeLorean: Você reparou nos truques do carro voador?
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Na sequência do filme de 1985, nem mesmo o carisma de Michael J. Fox impediu que o truque fosse visto. E sabemos o motivo.

    Quando se tratava de mostrar 2015 em De Volta para o Futuro 2, Robert Zemeckis tinha medo de não acertar em suas previsões. E ele acertou... mas por pouco. Não, não temos skates voadores, mas temos TVs de tela plana, tecnologia de casa inteligente, bate-papo por vídeo, videogames que não precisam de controles, outdoors animados e até scanners de impressões digitais. Zemeckis pode ficar tranquilo: ele descobriu o futuro melhor do que muitos cientistas.

    De Volta para o Futuro 2 se deparou com um problema aparentemente intransponível desde o início: como Claudia Wells (a atriz que interpretou a namorada de Marty) entrou no DeLorean com eles no final do primeiro filme, ela agora tinha que ser um membro do grupo na sequência?

    A atriz não queria voltar porque precisava cuidar da mãe, que estava com câncer na época. Seu lugar acabou sendo ocupado por Elizabeth Shue, que refilmou o final da prequel para evitar inconsistências.

    Mas é inevitável que, no final, em um filme como esse, as inconsistências e as falhas apareçam. Não que alguém tenha pedido que o DeLorean voasse de verdade, mas as filmagens, que na época não permitiam que os efeitos práticos fossem apagados tão facilmente, mostram os mecanismos que o fazem levantar, desde um guincho até rodas de aterrissagem e cordas.

    Universal
    Universal
    Universal

    De Volta para o Futuro 3 foi filmado ao mesmo tempo que o segundo filme da saga, em uma tentativa de economizar custos: ambos se tornaram clássicos imediatamente. Curiosamente, essa terceira parte, na qual eles viajam para o Velho Oeste, foi ambientada lá porque, durante as filmagens do primeiro filme, Michael J. Fox disse que, se pudesse escolher para onde viajar no tempo, ele iria para a era dos caubóis.

    Desejo realizado. Ainda bem que ele não disse que gostaria de aparecer no ano 3523 para deixar Zemeckis mais nervoso com sua tentativa de precisão obsessiva.

    De Volta para o Futuro 2
    De Volta para o Futuro 2
    Data de lançamento 14 de dezembro de 1989 | 1h 48min
    Criador(es): Robert Zemeckis
    Com Michael J. Fox, Christopher Lloyd, Lea Thompson
    Usuários
    4,6
    Assista agora

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top