Minha conta
    Frodo de O Senhor dos Anéis aparece em De Volta para o Futuro 2 e você não reparou; confira o momento exato
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    Um pequeno detalhe da famosa trilogia que provavelmente agradará todos os fãs de O Senhor dos Anéis - e de Elijah Wood.

    Uma pelúcia de Roger Rabbit, uma camisa cheia de spoilers, um letreiro luminoso que evoca diretamente uma viagem no tempo, ou mesmo a aparição furtiva do primeiro intérprete de Marty McFly. Dirigida por Robert Zemeckis na segunda metade dos anos 80, a inesquecível trilogia De Volta para o Futuro contém muitos pequenos detalhes escondidos, o que não era tão comum na época.

    De Volta para o Futuro 2
    De Volta para o Futuro 2
    Data de lançamento 14 de dezembro de 1989 | 1h 48min
    Criador(es): Robert Zemeckis
    Com Michael J. Fox, Christopher Lloyd, Lea Thompson
    Usuários
    4,6
    Assista agora

    Se você se sente como um caçador de easter eggs e planeja assistir novamente a esses três filmes notáveis, pode acabar brincando com o botão “pause” no seu controle remoto repetidamente. Mas mesmo que De Volta para o Futuro tenha muitas pequenas surpresas, vamos nos concentrar aqui apenas em uma delas, que pode até não despertar nossa atenção no início, mas que, ao longo dos anos (e por outra trilogia que se tornou essencial), tornou-se um easter egg por si só.

    Para assisti-lo, você terá que pausar De Volta para o Futuro 2 aos 15 minutos e 37 segundos, na cena em que Marty acaba de desembarcar em 2015 (no futuro, portanto) e se aventura em um café vintage dedicado ao anos 80. Quando ele se aproxima de uma máquina de fliperama e inicia um jogo de Wild Gunman, dê uma boa olhada nas duas crianças que o observam jogar, e em particular na da esquerda.

    Universal Pictures

    Agora tente imaginá-lo quinze anos mais velho, com cabelos longos e cacheados, orelhas pontudas e um anel no pescoço. Você adivinhou, esse jovem figurante não é outro senão Elijah Wood, futuro intérprete de Frodo na trilogia O Senhor dos Anéis. Com apenas 8 anos, ele dava os primeiros passos na telona.

    Universal Pictures

    Mas esta pequena aparição está longe de ser o único detalhe a ser notado na segunda parte da saga. Na verdade, também aconselhamos que preste atenção à camisa usada por Doc Brown em 2015 e aos padrões coloridos que a compõem (ver acima). Você verá que eles representam uma locomotiva lançada a toda velocidade, e dois cavaleiros galopando atrás, que é exatamente a sequência final do terceiro filme.

    De Volta Para o Futuro 2 está disponível no Star+.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top