Minha conta
    Como Treinar o seu Dragão 4: Lançamento, informações, elenco... Tudo o que você precisa saber sobre a adaptação live-action do filme de animação da Dreamworks
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Concluída em 2019, a trilogia Como Treinar o seu Dragão deixou sua marca e conquistou o público. Há uma quarta obra em andamento? Nós fazemos um balanço.

    Entre 2010 e 2019, a saga de Como Treinar o seu Dragão encantou jovens e idosos, atraindo cerca de 9 milhões de espectadores no Brasil ao longo de 3 filmes. Internacionalmente, a trilogia da Dreamworks arrecadou impressionantes 1,6 bilhões de dólares.

    Assim seriam os personagens de Como Treinar o Seu Dragão na vida real: Inteligência artificial imagina Soluço, Astrid e mais

    COMO TREINAR O SEU DRAGÃO 4 ESTÁ PLANEJADO?

    Apesar deste triunfo crítico e comercial, o diretor Dean DeBlois sempre insistiu que não haverá um quarto filme da saga no cinema. "A franquia acabou. A série animada não está mais no ar, atualmente não há planos para um longa-metragem. Se o estúdio decidir produzir um novo filme, espero que escolham outra época e novos heróis", confidenciou ao Allocine em junho de 2019.

    “Tentei deliberadamente fazer um final satisfatório para esta trilogia, a fim de que ela não fosse tocada novamente. E então, sempre quis escrever essa saga em três atos. Mas eu não possuo os direitos da franquia, então se eles quiserem fazer outra coisa com ela, se decidirem no futuro fazer outro filme, espero que não façam isso com meus personagens. A história já está completa", confirmou Dean DeBois um ano depois.

    O realizador é, portanto, muito claro, não se trata de dar uma continuação à sua trilogia. "Sinto que cheguei ao fim das minhas ideias e quero muito começar um novo projeto, fazer algo completamente diferente. Por que não cinema live-action?", ele disse durante a entrevista em 2019.

    LIVE-ACTION DE COMO TREINAR O SEU DRAGÃO EM PREPARAÇÃO?

    Dean DeBlois não achou que estava falando muito bem quando falou sobre um projeto live-action. Porém, não será tão diferente do que ele pensava. Na verdade, em fevereiro de 2023, o Deadline anunciou que um novo Como Treinar o seu Dragão estava em preparação.

    O filme será uma adaptação live-action da obra original e será dirigido pelo próprio Dean DeBlois. Este será seu primeiro longa-metragem live-action. Até agora, ele havia dirigido apenas filmes de animação.

    DreamWorks Animation

    “Em termos de referências, E.T. o Extraterrestre é tipicamente o tipo de filme que eu gostaria de fazer. Talvez eu fizesse algo para um público familiar com elementos fantásticos ou sobrenaturais. No estilo de um Harry Potter. Gosto muito de filmes que explorem memórias e sonhos. Sou um grande fã de Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças de Michel Gondry”, enfatizou em 2020.

    Obviamente, o diretor preferiu voltar ao seu universo original, por não conseguir concretizar um projeto diferente. No entanto, podemos perguntar-nos se Dean DeBlois não concordou em tomar as rédeas para garantir que o espírito da sua saga permanecerá intacto.

    “Sei que é fundamental trabalhar várias histórias em paralelo porque os projetos podem ser abandonados da noite para o dia pelos estúdios; por isso espero poder desenvolver um projeto de animação em paralelo com vários cenários live-action. Mas o que procuro acima de tudo, é uma história de aventura em um mundo envolvente com elementos sobrenaturais", explicou-nos durante sua entrevista em 2019.

    UMA DATA DE LANÇAMENTO PARA O LIVE-ACTION

    Assim que o projeto foi anunciado, a data de lançamento foi definida pela Dreamworks e Universal: 12 de março de 2025. Será que esse prazo será cumprido apesar da greve dos atores que atualmente paralisa Hollywood? Nada é certo.

    Além disso, a Dreamworks pretende seguir os passos da Disney com remakes live-action de seus grandes sucessos de animação (o que poderia resultar em algo estranho se Shrek tivesse direito a esse tratamento)? Uma forma de reviver uma de suas marcas mais queridas e conhecidas? Um pouco dos dois, talvez?

    COMO SERÁ O LIVE-ACTION?

    Ainda não sabemos em que direção irá o enredo deste live-action. A Dreamworks não especificou se o longa retornará às raízes da história inspirada nos romances de Cressida Cowell.

    Como Treinar o seu Dragão: Se você pausar o filme aos 57 minutos, este pequeno detalhe pode arruinar sua infância

    Assim como a versão animada, esta deveria, logicamente, nos levar de volta à época dos Vikings. Soluço, filho de Stoik, chefe da vila de Berk, faz amizade com Banguela, um dragão ferido, e descobre muitas coisas sobre essas criaturas míticas.

    Ainda não sabemos até que ponto este remake live-action se afastará do seu antecessor, nem o visual que Banguela terá no filme, mas este novo Como Treinar o seu Dragão terá muito que fazer para passar depois de uma das melhores trilogias de animação do cinema.

    O estúdio também evoca um “novo capítulo” na história de amizade entre o Viking Soluço e o dragão Banguela. O que não exclui completamente a possibilidade de este remake ser na verdade uma sequência.

    Uma opção que ainda não foi confirmada e que não responderia de imediato a todas as questões que possamos colocar sobre este filme, que poderia facilmente dar um resultado do calibre do remake live-action de Meu Amigo, o Dragão ser como um novo Eragon.

    QUEM ESTARÁ NO ELENCO DO LIVE-ACTION?

    Getty

    Atualmente, conhecemos apenas os dois atores que interpretarão Soluço e Astrid. Gerard Butler estará de volta no papel de Stoik, o pai do herói, a quem emprestou sua voz? Nós não sabemos ainda.

    Depois de O Telefone Preto, em que foi o herói ao lado do bicho-papão interpretado por Ethan Hawke, Mason Thames interpretará Soluço, dublado originalmente por Jay Baruchel na trilogia da Dreamworks.

    Vista nas primeiras sequências memoráveis da 1ª temporada de The Last of Us como a filha de Joel (Pedro Pascal), Nico Parker será Astrid. America Ferrera ofereceu sua voz nos longas-metragens de animação.

    Como Treinar o seu Dragão
    Como Treinar o seu Dragão
    Criador(es): Dean DeBlois
    Com Mason Thames, Nico Parker, Gerard Butler
    Data de lançamento 14 de março de 2025

    Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top