Minha conta
    Como Treinar o seu Dragão: 5 momentos que mostram que Soluço e Banguela são inseparáveis

    Mais que amigos, friends...

    Considerado um dos melhores filmes de animação da década, com direito a duas sequências e uma uma série de TV, Como Treinar o seu Dragão encerrou a incrível história de Soluço e Banguela em 2018, com o lançamento de O Mundo Oculto. A amizade dos dois enfrentou todo tipo de preconceitos e provou que humanos e dragões podem sim viver em harmonia. Relembrando essa franquia que conquistou o coração de muitos, o AdoroCinema decidiu listar 5 momentos que mostram que Soluço e Banguela são mais que amigos, são friends. Confira:

    O início da amizade

    Na ilha de Berk, os vikings dedicavam suas vidas a combater e matar dragões. Tentando provar seu valor ao pai, Soluço (voz de Jay Baruchel) acaba acertando um dragão nunca antes visto, chamado Fúria da Noite. Porém, ao invés de matar o animal, ele acaba soltando-o e os dois iniciam uma amizade. E foi assim que as aventuras de Soluço e Banguela começaram. Mas vocês acham que a criatura alada cedeu assim tão fácil? Negativo. Soluço teve que lutar para conquistar sua confiança e essa foi uma das cenas mais fofas entre os dois em Como Treinar o seu Dragão. Após muito esforço, algumas rosnadas e brincadeiras com gravetos, Banguela finalmente decidiu confiar no pequeno humano. 

    Ao resgate

    Ainda no primeiro longa, Após ser capturado pelo chefe dos vikings, Banguela foi obrigado a levar Stoico (Gerard Butler) e seus soldados até o ninho dos dragões. Lá, estava o alfa — uma criatura enorme que controla todos os outros animais. Soluço corre para ajudar o amigo e sua família e, ao libertar o Fúria da Noite, os dois começam uma batalha contra o dragão alfa. Usando de inteligência e velocidade, eles realizam uma manobra e derrotam o alfa. Infelizmente, soluço cai das costas do amigo, e a cena que se segue prova que não há nada que um não faria pelo outro. Banguela enfrenta as chamas e salva a vida do jovem. Quer amizade melhor do que essa?

    Saindo do transe

    Em Como Treinar o seu Dragão 2, os cidadãos de Berk e os dragões vivem juntos e em harmonia. Entre viagens pelos céus e corridas de dragões, Soluço descobre uma caverna secreta, onde centenas de novos dragões vivem. Porém, uma nova ameaça chega para acabar com a paz de todos — o perigoso Drago Bludvist (Djimon Hounsou). Com o desejo de criar um exército de dragões, ele usa um alfa para levar todas as criaturas de Berk, incluindo Banguela, que fica preso em um transe e acidentalmente mata Soitco. Determinado a recuperar os dragões e deter Drago, Soluço consegue chegar ao amigo e finalmente o livra da hipnose do alfa. Juntos novamente, eles enfrentam o inimigo e restauram a paz na cidade.

    Conquistando a Fúria da Luz

    Decidido a fazer de Berk um verdadeiro local de convivência pacífica entre homens e dragões, Soluço e seus amigos seguem atrás de caçadores, para não só libertar suas presas mas também impedir a matança desenfreada dos animais. Em uma dessas empreitadas, eles encontram a Fúria da Luz, uma fêmea da mesma espécie de Banguela. Completamente apaixonado, o dragãozinho não sabe comno se portar na frente da companheira e é aí que entra soluço e suas dicas de azaração. Infelizmente, parece que nenhum dos dois sabe muito bem como conquistar mulheres, mas é a intenção que conta, não é mesmo?

    Os amigos se reencontram

    Fechando a lista está a melhor cena de toda a franquia, que também acontece em Como Treinar o seu Dragão 3. Após derrotar o caçador Grimmel (F. Murray Abraham), Soluço percebe que os animais nunca estrão seguros e decide que todos eles devem sair de Berk e ir para o Mundo Oculto, um local escondido onde os dragões poderão viver sozinhos e em paz. Anos depois Soluço leva sua família até a entrada do novo lar dos monstrinhos. E lá está Banguela, sua companheira e três filhotinhos. Após levar um tempinho para reconhecer o amigo, todos estão se divertindo, voando e relembrando todas as aventuras que tiveram juntos. 

    Sua cena favorita entrou na lista? Diz aí nos comentários! Vale lembrar que Como Treinar o Seu Dragão 3 estreia neste sábado (12/10), no Telecine.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top