Minha conta
    Para ver hoje à noite online: Avaliado como 4 de 5 estrelas, esse é um dos melhores filmes "viking" que existem
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    (Re)descubra o épico e vertiginoso Como Treinar o Seu Dragão 2, um dos longas-metragens da Dreamworks mais bem avaliados pelos espectadores do AdoroCinema.

    Cinco anos se passaram desde os acontecimentos do primeiro filme. Depois de serem libertados das garras do dragão gigante, seus companheiros agora vivem em paz e harmonia com os Vikings de Berk, que os adotaram. Enquanto dragões e humanos se ajudam e vivem juntos, Soluço e Banguela, que foram os primeiros a construir uma amizade entre suas duas espécies, continuam a explorar o mundo.

    Mas durante uma de suas expedições, os dois companheiros de aventura têm um encontro muito preocupante: um grupo de caçadores que atendem às ordens de um certo Drago Sanguebravo, um formidável guerreiro cujo objetivo é escravizar os dragões.

    Enquanto ele tenta encontrar esse misterioso inimigo para fazê-lo ver a razão, Soluço faz outra descoberta: uma caverna secreta povoada por uma infinidade de novos dragões, liderados por um estranho indivíduo mascarado.

    Como Treinar o seu Dragão 2
    Como Treinar o seu Dragão 2
    Data de lançamento 19 de junho de 2014 | 1h 43min
    Criador(es): Dean DeBlois
    Com Jay Baruchel, Cate Blanchett, Gerard Butler
    Imprensa
    4,0
    Usuários
    4,6
    Adorocinema
    5,0
    Assista agora

    Entre os 44 longas-metragens de animação realizados pelos estúdios Dreamworks (desde o primeiro filme lançado em 1998 e até hoje), é bastante simples, o topo do pódio é ocupado pelas três partes da saga Como Treinar o seu Dragão.

    Adaptada dos romances infantis de Cressida Cowell e iniciada em 2010 pelo diretor Dean DeBlois, esta trilogia (que em breve deverá ganhar uma versão live-action no cinema) é um dos filmes favoritos dos usuários do AdoroCinema, fazendo companhia para Gato de Botas 2 e Shrek e A Origem dos Guardiões.

    Como Treinar o Seu Dragão vai ter filme live-action: Soluço e Astrid serão interpretados por atores que bombaram em 2022

    O segundo filme da da franquia, lançada em 2014, certamente não é a obra com maior classificação das três - tendo uma média de 4 de 5 estrelas possíveis -, mas ainda é um dos melhores filmes do estúdio e está disponível no Amazon Prime Video para assinantes da plataforma.

    Embora Como Treinar o seu Dragão 2 não tenha mais o fator surpresa de seu antecessor, e a terceira parte da saga continue sendo a mais comovente das três aos olhos de muitos fãs, essa obra intermediária ainda é de excelente qualidade e se destaca por apresentar qualidades inesperadas.

    Muito mais "adulto" do que o primeiro filme, como se pode ver só de olhar para as feições de nossos heróis (que cresceram muito nos últimos cinco anos), a sequência também dá um salto gigantesco em termos tecnológicos. As cenas de perseguição aérea (sublimadas pela trilha sonora magistral de James Newton Howard) já haviam incomodado os espectadores em 2010, mas os artistas da Dreamworks Studios claramente subiram uma marcha nessa nova aventura, que é ainda mais vertiginosa.

    Dreamworks Animation

    Em termos de universo, apostas e até mesmo geografia, o mundo esboçado pelo primeiro filme de Dean DeBlois se expande, se estende e se desenvolve. Há algumas batalhas campais realmente épicas e visualmente espetaculares, quase dignas das sequências de live-action que podem ser encontradas em Gladiador ou O Senhor dos Anéis.

    Entretanto, mesmo nesse mundo maior e mais desafiador, Como Treinar o seu Dragão 2 nunca se esquece de suas origens e de seus pontos fortes: a bela história de amizade entre Soluço e Banguela, o design irresistível de Banguela e a emoção, sempre habilmente equilibrada pelos artistas da Dreamworks.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top