Minha conta
    Se você pausar Jurassic Park neste exato momento, verá uma referência a outro filme de Steven Spielberg - quase impossível reparar
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Uma retrospectiva do famoso longa-metragem de Steven Spielberg. Você viu a referência a um de seus outros filmes, bem escondida em uma tela de computador?

    Os filmes de animação da Pixar e os longas-metragens do Universo Cinematográfico da Marvel não são os únicos a esconder pequenas surpresas para seus fãs. Steven Spielberg também costuma colocar alguns easter eggs em suas obras, sejam referências a Star Wars na saga Indiana Jones ou em E.T., uma mandíbula de crocodilo no chapéu de Hook ou uma verdadeira chuva de referências em Jogador Nº1.

    Produzido em 1993, o monumental Jurassic Park não é exceção à regra e também esconde vários pequenos detalhes ocultos, que estão apenas esperando para serem encontrados. O que nos interessa hoje, no entanto, requer o uso de uma boa lupa e um olho de águia de verdade.

    Jurassic Park - Parque dos Dinossauros
    Jurassic Park - Parque dos Dinossauros
    Data de lançamento 13 de junho de 1993 | 2h 02min
    Criador(es): Steven Spielberg
    Com Sam Neill, Laura Dern, Jeff Goldblum
    Imprensa
    5,0
    Usuários
    4,6
    Assista agora

    Para identificá-lo, você precisará congelar o quadro exatamente aos 43 minutos e 52 segundos. Na sequência em questão, os jipes do parque acabaram de sair para a estrada e seus passageiros se deparam com a primeira decepção: o dilofossauro não quis aparecer.

    Na esperança de melhorar a experiência de seus primeiros visitantes, John Hammond recorreu a Dennis Nedry, cujo método de trabalho era, no mínimo, desorganizado. Uma montanha de doces, uma bagunça de folhas soltas, uma caneca com o logotipo do parque e uma estatueta de dinossauro: esse escritório é um verdadeiro tesouro dos easter eggs.

    Universal Pictures

    Mas é em uma das três telas de computador (a da esquerda, com a caneca do Jurassic Park) que você precisa prestar atenção especial. Se você aumentar o zoom o suficiente e tiver um bom conhecimento dos outros filmes de Spielberg, poderá ver que Dennis está assistindo Tubarão (veja acima).

    É bem difícil de perceber, não apenas pelo tamanho, mas se você não conhece o longa em questão apesar de sua lendária reputação. É uma situação bastante irônica quando se considera que o próprio Nedry está prestes a acabar nas garras de um monstro.

    Universal Pictures

    Também recomendamos que você dê uma olhada na janela que se abre no mesmo monitor, aos 54 minutos e 18 segundos do filme (veja acima). A imagem, que supostamente representa uma chamada de vídeo para a marina na Isla Nublar, é na verdade um simples reprodutor de vídeo, como você pode ver ao observar o cursor do mouse posicionado sobre o botão "play".

    Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top