Minha conta
    Para (re)ver hoje à noite na Netflix: A primeira parte perfeita de uma enorme série de ficção científica que arrecadou mais de 6 (!) bilhões de dólares
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Poucas séries de ficção científica são tão consistentes em termos de bilheteria quanto esta - e têm sido assim há 30 anos. Você pode assistir ao glorioso ponto de partida da história de sucesso na Netflix.

    Em 1993, Steven Spielberg entrou para a história dos sucessos de bilheteria: ele levou aos cinemas a aventura de ficção científica Jurassic Park. A ação dos dinossauros não é apenas um dos melhores filmes de todos os tempos, mas também lançou uma série de imenso sucesso. Você pode assistir ao primeiro filme e outros da saga na Netflix.

    Universal Pictures

    Um dos melhores filmes de ficção científica de todos os tempos:

    Um grupo de cientistas (Sam Neill, Jeff Goldblum, Laura Dern) é enviado para inspecionar um parque temático de dinossauros. Quando um desenvolvedor insatisfeito desliga as medidas de segurança, tudo fica fora de controle.

    Spielberg estabeleceu novos padrões com os efeitos. Décadas depois, o filme ainda parece novo. Ele também criou personagens para a eternidade e incluiu comentários críticos ao capitalismo no sucesso de bilheteria.

    Jurassic Park - Parque dos Dinossauros
    Jurassic Park - Parque dos Dinossauros
    Data de lançamento 13 de junho de 1993 | 2h 02min
    Criador(es): Steven Spielberg
    Com Sam Neill, Laura Dern, Jeff Goldblum
    Imprensa
    5,0
    Usuários
    4,6
    Assista agora

    Este é o valor arrecadado pela série Jurassic desde 1993:

    Depois que Jurassic Park foi lançado em 1993, ele se tornou o filme de maior sucesso de sua época. Nasceu uma enorme franquia, que gerou um total de cinco continuações nos trinta anos seguintes. Estes são os resultados de bilheteria de acordo com o The Numbers:

    • Jurassic Park: 1,06 bilhão de dólares americanos
    Margot Robbie comparou Barbie com Jurassic Park para convencer o estúdio e até profetizou o futuro

    No total, a série arrecadou pouco mais de 6 bilhões de dólares americanos. Portanto, em média, um filme Jurassic arrecadou 1 bilhão. Somente na fase intermediária da série os dinossauros enfraqueceram. Você pode assistir a Jurassic Park e Jurassic World na Netflix.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top