Minha conta
    Além de Indiana Jones e Star Wars, Harrison Ford poderia ter estrelado outra saga icônica – mas recusou convite de diretor
    Júlia Barbosa
    Júlia Barbosa
    Criada no palco, sempre foi movida pela arte. Defensora ferrenha de Crepúsculo e Ricardo Darín, fala pelos cotovelos sobre as histórias que vemos nas telas e nos bastidores.

    O astro de Indiana Jones poderia ter se reencontrado com Steven Spielberg após Indiana Jones

    Os filmes de Steven Spielberg têm uma longa lista de grandes qualidades, entre elas seus elencos brilhantes. Quando se assiste a algum, parece que cada membro - desde o protagonista até o "Garçom 3" - foram escolhidos à perfeição e não há como imaginar qualquer outra possibilidade além do que está na tela. Esse é o caso de obras primas como Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdidae Jurassic Park, que poderia ter contado com Harrison Ford no elenco

    Com Harrison Ford no papel titular, Indiana Jones acabou sendo o herói perfeito para a saga de aventuras do diretor - formidável, carismático e engraçado em cena. A estrela se tornou uma referência para o público. Juntos, eles fizeram quatro filmes do famoso arqueólogo juntos, mas surpreendentemente nunca se cruzaram novamente em outros projetos. Não foi por falta de tentativa!

    Uma dessas chances foi em outra famosa franquia de aventura de Spielberg, Jurassic Park, e não em um papel pequeno. Dentre os muitos papéis principais do filme, que teve um longo processo de casting, Ford poderia ter tido um deles se quisesse, como o próprio diretor revelou em um painel que participaram juntos.

    Arqueólogo e (quase!) paleontólogo

    Jason LaVeris/FilmMagic via Getty Images

    Antes de Indiana Jones e A Relíquia do Destino, quinto filme do icônico personagem (não dirigido por Spielberg), ambos foram convidados pelo Los Angeles Times para comentar o futuro da franquia. Na conversa, Ford teve a oportunidade de lançar uma pequena indireta no meio dos comentários sobre o personagem e provocou o cineasta:

    É um prazer absoluto voltar para ele, e uma oportunidade de trabalhar novamente com Steven, que só me contrata para Indiana Jones

    Diante da alfinetada, Spielberg não perdeu a chance de lavar a roupa suja e replicar a declaração do astro. O diretor rapidamente interveio em seguida, dizendo: "você sabe para quem eu ofereci Jurassic Park? Para esse cara [Harrison Ford]. Eu ofereci Alan Grant para esse cara primeiro", em referência a Harrison.

    Harrison Ford rejuvenesceu digitalmente em Indiana Jones 5: "É a primeira vez que realmente acredito nisso"

    Talvez passar de arqueólogo a paleontólogo teria sido demais, já que Ford, então, brincou que "teria sido como ir a Marte". Com essa recusa, perdemos a oportunidade de vê-lo protagonizar as três maiores sagas de aventura da história, somando Jurassic Park a Indiana Jones e, claro, Star Wars.

    O papel do médico Alan Grant coube a Sam Neill, que soube encontrar o tom necessário para o personagem. Como não foi interpretado por uma superestrela, o cientista se tornou acessível ao público, sobretudo, em seu lado mais mundano. A escalação de Harrison Ford , na época, teria rendido muitas comparações com Indiana Jones e até com Han Solo. No final das contas, foi a melhor decisão.

    Indiana Jones e A Relíquia do Destino
    Indiana Jones e A Relíquia do Destino
    Data de lançamento 29 de junho de 2023 | 2h 34min
    Criador(es): James Mangold
    Com Harrison Ford, Phoebe Waller-Bridge, Mads Mikkelsen
    Imprensa
    2,9
    Usuários
    3,7
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top