Minha conta
    Henry Cavill faz sua melhor versão de James Bond neste fabuloso blockbuster: um filme de espionagem onde o ator brilhou antes de sua Missão Impossível
    Jefferson Sousa
    Jefferson Sousa
    Jornalista, documentarista e pesquisador de cultura popular. Ama contar e ouvir histórias especiais de pessoas comuns.

    Ação estilosa com elenco de luxo que você pode assistir na HBO Max.

    Tom Cruise acabou dominando a franquia Missão Impossível de tal forma que muitos provavelmente já ignoram as origens televisivas dela. Uma série longe das cenas de ação impossíveis e mais focada nas intrigas que se desenrolam no primeiro ato do filme de Brian De Palma. Mas foi uma evolução grata, porque eles nos oferecem os melhores filmes do gênero hoje.

    Incluindo o sucesso de filmes de ação como Missão Impossível - Efeito Fallout, que sabe subir o nível, mas sem perder os elementos bizarros do passado, como vilões. O personagem de Henry Cavill é um dos pontos fortes deste filme, aproveitando perfeitamente sua presença imponente e aterrorizante. Uma mudança em relação ao que poderia ter sido sua própria franquia de espionagem: O Agente da U.N.C.L.E..

    O Agente da U.N.C.L.E.
    O Agente da U.N.C.L.E.
    Data de lançamento 3 de setembro de 2015 | 1h 57min
    Criador(es): Guy Ritchie
    Com Henry Cavill, Armie Hammer, Alicia Vikander
    Imprensa
    2,8
    Usuários
    4,2
    Adorocinema
    3,0
    Assista agora em Max

    Aliança de Espionagem

    A decepção comercial impediu Cavill de continuar a ter aventuras luxuosas e divertidas com Armie Hammer (bem antes das polêmicas) e Alicia Vikander. Tudo sob o comando de um Guy Ritchie que assina um de seus melhores filmes, sabendo ser clássico sem perder o ritmo e o espetáculo de um blockbuster moderno. Uma joia subestimada que pode ser apreciada no HBO Max.

    São os anos 60, no auge da Guerra Fria. Uma misteriosa organização criminosa internacional quer desestabilizar completamente o planeta com uma ameaça nuclear, e as duas agências de inteligência mais poderosas, a CIA e a KGB, colocam seus melhores agentes em uma missão para derrubá-los. Napoleão Solo (Cavill) e Illya Kuryakin (Hammer) têm seus embates ao resgatar a filha de um cientista alemão (Vikander) que detém a chave para salvar o mundo, mas eles terão que resolver suas diferenças para o bem comum.

    O Agente da U.N.C.L.E. é baseado em uma série de televisão de mesmo nome que foi transmitida nos anos 60, talvez com o objetivo um tanto ingênuo de aproximar relações entre os Estados Unidos e a União Soviética, enquanto tenta oferecer entretenimento ágil e sofisticado ao público. Nesse último sentido está Ritchie, que consegue mostrar seu papel de artesão de Hollywood, aqui melhor do que nunca.

    O Agente da U.N.C.L.E.: elegante e com ritmo

    Warner Bros. Pictures

    O filme é elegante, rápido e muito agradável de assistir. É um conto de espionagem que é claro o suficiente para um blockbuster médio, e também apresenta um esplêndido trio de protagonistas com boa química entre eles. Cavill, em particular, consegue algo bastante ajustado à sua medida, ainda mais do que o personagem de James Bond que ele aspirava anos antes, sendo refinadamente engraçado quando atua e fisicamente extraordinário na seção de ação.

    Não é um presságio da sua participação em Missão Impossível - Efeito Fallout, exceto na parte de usar seu físico para atuar na frente das câmeras, mas em um mundo ideal teríamos vários filmes de O Agente da U.N.C.L.E. e então ele teria subvertido sua imagem interpretando um vilão. Infelizmente não vivemos nesse mundo, mas vivemos em um onde podemos resgatar esse filme fabuloso no streaming. Neste caso, no Brasil, via o HBO Max.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top