Minha conta
    É uma das últimas produções da Marvel e foi injustamente ignorada, mas você pode recuperá-la no Disney+
    Jefferson Sousa
    Jefferson Sousa
    Jornalista, documentarista e pesquisador de cultura popular. Ama contar e ouvir histórias especiais de pessoas comuns.

    Um filme que nasceu dos restos da extinta Fox, junto com o péssimo último filme dos X-Men, mas pode ser muito bem aproveitado.

    Uma verdadeira vergonha sobre Os Novos Mutantes, um filme que nasceu dos restos da extinta Fox junto com o péssimo último filme dos X-Men, pois merecia melhor sorte. Depois da onda injusta de ódio, que desencadeou numa altura em que ainda se acreditava que o MCU oficial da Disney seria o único que ia faturar continuamente filmes do calibre de Ultimato, podemos aproveitá-la sem preconceitos no Disney+.

    Os Novos Mutantes
    Os Novos Mutantes
    Data de lançamento 22 de outubro de 2020 | 1h 33min
    Criador(es): Josh Boone
    Com Maisie Williams, Anya Taylor-Joy, Charlie Heaton
    Usuários
    2,7
    Adorocinema
    2,0
    Assista agora em Disney +

    Os Novos Mutantes foi uma boa oportunidade para demonstrar, como Deadpool já havia feito anteriormente, que os mutantes da Marvel estão longe de ser uma formula super-heróica monolítica, e que acolhe em seu seio todo tipo de abordagem, sempre sob a nota comum dos heróis marginalizados "por aqueles que juraram proteger". Neste caso, o recorde é o dos filmes de terror dos anos oitenta voltados para o público adolescente, como A Hora do Pesadelo.

    Disney

    Mais especificamente, essa grande fantasia sombria adolescente pisca para A Hora do Pesadelo 3 (que já era, à sua maneira, uma visão macabra e sangrenta dos X-Men), com um bando de adolescentes superpoderosos trancados em um sanatório mental. Um deles tem visões terríveis sobre um poderoso e aterrorizante Urso Místico que dizimou sua família.

    Anya Taylor-Joy, Maisie Williams e Blu Hunt lideram um ótimo elenco jovem baseado em um dos melhores quadrinhos de super-heróis dos anos oitenta, a Saga do Urso Místico de Claremont e Sienkiewicz. E apesar de não atingir os níveis sinistros de abstração do papel, e que o conturbado processo de pós-produção acabou afetando o ritmo do filme, o resultado é uma diversão super-heróica sem jargões, e que possivelmente fica na sarjeta do esquecimento quando os novos X-Men chegarem à Marvel. Uma pena.

    Vale reforçar: Os Novos Mutantes está disponível para streaming no Disney+.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top