Minha conta
    Vingadores - Ultimato na Tela Quente (17/07): Filme-evento da Marvel tem participação especial que apenas os verdadeiros fãs identificaram
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Longa fechou uma das eras mais importantes do MCU e serviu como um grande adeus a grandes atores da franquia.

    Uma das maiores bilheterias do cinema mundial, Vingadores: Ultimato chega à programação da TV Globo na noite desta segunda-feira (17). O longa dirigido por Joe Russo e Anthony Russo apresenta o final do primeiro grande arco do Universo Cinematográfico da Marvel, conhecido como a Saga do Infinito.

    Sequência de Vingadores: Guerra Infinita, a trama acontece após Thanos eliminar metade das criaturas vivas. Assim, os heróis precisam lidar com a dor da perda de amigos e seus entes queridos, enquanto tentam encontrar uma forma de reverter o ocorrido. Com Tony Stark (Robert Downey Jr.) vagando perdido no espaço sem água nem comida, o Capitão América/Steve Rogers (Chris Evans) e a Viúva Negra/Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) precisam liderar a resistência contra o titã louco.

    Vingadores: Ultimato
    Vingadores: Ultimato
    Data de lançamento 25 de abril de 2019 | 3h 01min
    Criador(es): Joe Russo, Anthony Russo
    Com Robert Downey Jr., Chris Evans, Mark Ruffalo
    Imprensa
    3,9
    Usuários
    4,7
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +

    Participação especial

    Divulgação/Marvel

    O final do filme conta com uma emocionante cena do funeral de Tony Stark. Nela, um adolecente é visto atrás de Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e Bucky (Sebastian Stan). Trata-se de Harley Keener (Ty Simpkins), o garoto visto em Homem de Ferro 3 que deixou o herói usar o seu galpão quando precisou consertar a armadura. O ator é conhecido pela franquia Sobrenatural e, atualmente, está nos cinemas com A Porta Vermelha.

    Rostos conhecidos no grupo de apoio

    Divulgação/Marvel

    Outra aparição que apenas os verdadeiros fãs da Marvel devem ter notado é a participação de Jim Starlin, o criador de Thanos, logo no início do filme. Ele está no grupo de apoio guiado por Steve Rogers, trata-se do homem careca de óculos e cavanhaque. O diretor Joe Russo também está nessa sequência. Ele interpreta o primeiro personagem a falar abertamente sobre sua homossexualidade dentro do MCU, ao citar a falta que sente do namorado/marido.

    A origem de "Ultimato"

    Divulgação/Marvel

    O título "Ultimato" não foi apenas ouvido de um comentário do Dr. Estranho (Benedict Cumberbatch) em Vingadores: Guerra Infinita (2018), mas também foi mencionado em Vingadores: Era de Ultron (2015). Nesse filme, Tony Stark (Robert Downey Jr.) diz que a invasão alienígena do primeiro filme dos Vingadores é o fim do jogo.

    Futuro

    Divulgação/Marvel

    Vingadores: Ultimato subiu o nível para os vindouros longas da equipe mais famosa da Marvel nos cinemas. Após o anúncio de Vingadores: A Dinastia Kang e Vingadores: Guerras Secretas, previstos para 2026 e 2027, respectivamente, os filmes do time de super-heróis devem funcionar sempre como grandes eventos do MCU. Conforme já foi adiantado, no entanto, é bom esperar uma formação completamente do que foi visto na Saga do Infinito.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top