Minha conta
    Presidente da Disney vai diminuir fluxo de lançamentos da Marvel e vê futuro da marca no retorno "totalmente diferente" de Vingadores
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    A Dinastia Kang e Guerras Secretas devem apresentar equipe completamente nova.

    Não é de hoje que a Marvel está passando por uma grande reformulação. A intensidade de lançamentos do estúdio tem sido criticada diante da qualidade de algumas atrações, incluindo não apenas questões de efeitos especiais e pós-produção, como roteiro. Este momento acontece simultaneamente às mudanças da Disney, empresa-mãe da Casa das Ideias nos cinemas e na TV.

    Bob Iger, que esteve no comando da “casa do Mickey” antes de Bob Chapek, voltou à função de CEO da marca para ajeitar o que não está dando certo. Em 2023, por exemplo, há alguns exemplos de bilheteria e retorno que mostram o desgaste não apenas do MCU, mas também de outras divisões da empresa.

    Vamos precisar esperar o próximo Vingadores por ANOS: O experimento mais arriscado da Marvel é necessário por três razões

    “Houve algumas decepções. Gostaríamos que alguns de nossos lançamentos mais recentes tivessem um desempenho melhor”, disse o executivo durante a Sun Valley Conference, em alusão a projetos como Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, Indiana Jones 5 e Elementos. “É reflexivo não como um problema do ponto de vista pessoal, mas acho que em nosso zelo em basicamente aumentar significativamente nosso conteúdo para atender principalmente nossas ofertas de streaming, acabamos sobrecarregando nosso pessoal muito além - em termos de tempo e foco - além de onde eles já estavam.”

    Na sequência, Iger falou especificamente sobre o estúdio de Kevin Feige.“ A Marvel é um ótimo exemplo disso”, acrescentou. “Eles não estavam no negócio de TV em nenhum nível significativo. Eles não apenas aumentaram a produção de filmes, mas acabaram fazendo várias séries de televisão e, francamente, diluíram o foco e a atenção. Isso é, eu acho, mais a causa do que qualquer coisa.”

    Marvel confirma que este personagem de Invasão Secreta era um Skrull em filmes passados: Desde quando fomos enganados?

    Um tanto controverso, mas ciente do fracasso de Homem-Formiga 3, Bob já havia citado em março o que o estúdio pensa sobre continuações antes de falar sobre os próximos Vingadores. “As sequências geralmente funcionam bem para nós”, disse o executivo. “Você precisa de um terceiro e um quarto, por exemplo? Ou é hora de recorrer a outros personagens?”

    “Não há nada inerentemente errado em termos da marca Marvel”, acrescentou Iger na época. “Acho que só temos que olhar para quais personagens e histórias estamos explorando, e você olha para a trajetória da Marvel nos próximos cinco anos, você verá muitas novidades. Vamos voltar para a franquia dos Vingadores, mas com um conjunto totalmente diferente de Vingadores.”

    Avengers: Secret Wars
    Avengers: Secret Wars
    Usuários
    3,4

    Bob se refere aos já anunciados Vingadores: A Dinastia Kang e Vingadores: Guerras Secretas. Com tantas mudanças, o futuro da Marvel parece, pela primeira vez, um tanto incerto. Agora, resta esperar a concretização destes projetos após, é claro, o fim da greve dupla de roteiristas e atores.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Marvel tinha apenas uma condição para o retorno de Nick Fury - uma exigência vital para o futuro do MCU
    • Doutor Estranho voltará mais rápido do que você imagina: Benedict Cumberbatch dá pistas sobre seu futuro na Marvel
    • Duas estrelas da Marvel surgem como vampiros em um filme fascinante, sombrio e original
    • Hoje no streaming: 22 segredos que a Marvel escondeu dentro de um dos seus melhores filmes
    Comentários
    Back to Top