Minha conta
    Imperdível no Prime Video: Um blockbuster da Marvel cheio de ação que apostamos que você não lembrava
    Marco Rigobelli
    Marco Rigobelli
    Marco é tradutor e redator. Tem uma história pessoal com O Bebê de Rosemary, acha que 10 Coisas que Eu Odeio em Você é um dos maiores filmes já feitos e pode passar horas contando fatos aleatórios sobre O Senhor dos Anéis.

    Não é apenas Nicolas Cage que merece uma reavaliação por seu papel como um super-herói destruidor de fogo...

    O blockbuster Motoqueiro Fantasma recebeu críticas muito ruins quando foi lançado nos cinemas em 2007. Dirigido por Mark Steven Johnson, que também foi o responsável por Demolidor: O Homem Sem Medo, o filme narra a história do motociclista dublê Johnny Blaze, interpretado por Nicolas Cage, e é muito fora do comum para o público mainstream, ao mesmo tempo a produção é muito cuidadosa e convencional para agradar aos fãs do gênero.

    Mas a sequência Motoqueiro Fantasma: Espírito de Vingança, que foi lançada quatro anos depois, ter sido avaliada ainda pior pelos críticos (apenas 19% em vez de 27% de avaliações positivas no RottenTomatoes), acho completo absurdo. Afinal, a dupla de diretores de Adrenalina Mark Neveldine e Brian Taylor entregaram exatamente o que se espera deles: um espetáculo de ação exagerado, estiloso, bruto e sujo.

    Motoqueiro Fantasma - Espírito de Vingança
    Motoqueiro Fantasma - Espírito de Vingança
    Data de lançamento 21 de fevereiro de 2012 | 1h 45min
    Criador(es): Mark Neveldine, Brian Taylor
    Com Nicolas Cage, Ciarán Hinds, Violante Placido
    Imprensa
    2,3
    Usuários
    2,3
    Adorocinema
    1,5
    Assista agora

    O ataque do Motoqueiro Fantasma a um grupo de gângsteres empunhando bazucas com uma escavadeira gigantesca e flamejante é difícil de esquecer, com Nicolas Cage chegando perto disso em uma outra cena como o super-herói que mija fogo...

    Com um orçamento entre US$ 60 e 75 milhões, Motoqueiro Fantasma: Espírito de Vingança custou significativamente menos que seu antecessor, que devorou ​​um orçamento típico de blockbuster de US$ 110 milhões. Mark Neveldine e Brian Taylor tomaram as liberdades que acompanham essa redução de custos ao extremo, o resultado é uma grosseria que deveria ser recompensada em vez de punir o filme por seu visual supostamente barato.

    Columbia Pictures

    Claro, também existem fraquezas, mas ainda assim: Motoqueiro Fantasma: Espírito de Vingança é um dos poucos sucessos de bilheteria dos últimos 20 anos que foi realmente ousado visualmente.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top