Minha conta
    Nem Central do Brasil, nem Cidade de Deus: O filme de maior bilheteria do cinema brasileiro faz parte de uma trilogia
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Filme brasileiro mais lucrativo do cinema chegou às telonas em 2019.

    Cidade de Deus e Central do Brasil estão, sem dúvidas, na lista de filmes brasileiros mais importantes de todos os tempos. Com reconhecimento internacionais (incluindo indicações ao Oscar), os longas dirigidos por Fernando Meirelles e Walter Salles, respectivamente, fizeram, é claro, sucesso com o público nacional – mas em termos de números, ficam atrás de outra produção bem mais recente e também muito querida pelos fãs.

    Estamos falando de Minha Mãe é Uma Peça 3, o último filme da famosa franquia de comédia estrelada por Paulo Gustavo. O longa chegou aos cinemas nacionais em 2019 para se tornar a maior bilheteria de todos os tempos entre as produções brasileiras – nada menos do que 11 milhões de pessoas foram assistir nas telonas e a arrecadação em bilheteria foi de R$ 143,9 milhões.

    Downtown Filmes

    Vale destacar ainda que Minha Mãe é Uma Peça 2, lançado dois anos antes, em 2016, foi tão bem quanto seu sucessor e faturou cerca de R$ 124 milhões em bilheteria. Entre outros hits nacionais estão Dona Flor e Seus Dois Maridos, Se Eu Fosse Você 2 e Tropa de Elite 2 – este último, aliás, superou o sucesso de seu antecessor.

    Minha Mãe é Uma Peça tem como protagonista Dona Hermínia (Paulo Gustavo), uma dona de casa divorciada e muito dedicada aos dois filhos – uma personagem que foi inspirada na vida e na personalidade real da mãe do ator, Déa Lúcia.

    Fenômeno no cinema e no teatro, a produção tornou Paulo Gustavo uma das personalidades mais queridas do Brasil e sua morte trágica comoveu todo o país: em 2021, o ator foi vítima de complicações de saúde causas pela Covid-19 e faleceu após dois meses de internação.

    Minha Mãe é uma Peça 3
    Minha Mãe é uma Peça 3
    Data de lançamento 26 de dezembro de 2019 | 1h 45min
    Criador(es): Susana Garcia
    Com Paulo Gustavo, Rodrigo Pandolfo, Mariana Xavier
    Imprensa
    2,9
    Usuários
    4,2
    Adorocinema
    3,0
    Assista agora

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top