Minha conta
    Dois anos sem Paulo Gustavo: relembre as homenagens feitas ao gênio do humor após sua morte precoce
    Júlia Barbosa
    Júlia Barbosa
    Criada no palco, sempre foi movida pela arte. Defensora ferrenha de Crepúsculo e Ricardo Darín, fala pelos cotovelos sobre as histórias que vemos nas telas e nos bastidores.

    O humorista Paulo Gustavo faleceu em 4 de maio de 2021, vítima de complicações da Covid-19.

    Há exatos dois anos, o Brasil perdeu Paulo Gustavo, em decorrência da Covid-19. O baque de sua morte ainda é difícil de processar para muitos que o viam (e veem) como uma referência. Criador de personagens como a inesquecível Dona Hermínia e pai de Gael e Romeu, ele deixou um legado dentro e fora dos palcos. Por isso, deixamos sua marca fresca e viva em homenagens.

    Paulo Gustavo morreu no dia 4 de maio de 2021, aos 42 anos, em decorrência de complicações da Covid-19 - ele ainda não tivera a oportunidade de tomar nenhuma das doses da vacina contra o coronavírus. O artista passou dois meses internado no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, acometido por uma embolia pulmonar, que chegou a um quadro irreversível. Ele deixou os dois filhos e o marido.

    A vida oscila, mas importante é ter sempre uma história que vale a pena ser contada”, escreveu Thales Bretas, viúvo do humorista, em um texto dedicado ao aniversário de morte do marido nas redes sociais. Seja nas sacadas cômicas sempre na ponta da língua, nas lembranças doces da família e amigos ou nas boas ações que realizou em vida, as histórias de Paulo Gustavo são dessas que valem a pena serem contadas.

    Relembre as homenagens feitas a Paulo Gustavo

    Filho da Mãe - Um reencontro com Paulo Gustavo

    Filho da Mãe é o último projeto assinado por Paulo em vida. O documentário dirigido por Susana Garcia acompanha o comediante e sua mãe, Dona Déa Lúcia, em turnê pelo Brasil com o espetáculo homônimo. Editado postumamente, o longa conta com imagens exclusivas e depoimentos dos amigos e dos familiares do ator.

    Lei Paulo Gustavo

    A Lei Complementar nº 195 recebeu o nome do ator como tributo a sua contribuição à cultura brasileira. Segundo o portal do Ministério da Cultura, a determinação legislativa “dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas em decorrência dos efeitos econômicos e sociais da pandemia da covid-19”. A medida foi confirmada pela ministra Margareth Menezes e o montante será liberado no dia 11 de maio.

    Niterói presta tributo a Paulo Gustavo

    Niterói - cidade do Rio de Janeiro na qual Paulo nasceu, cresceu e sempre demonstrou seu carinho - realizou uma série de ações para homenagear o humorista. Sob demanda dos niteroienses, seu nome batiza a Rua Ator Paulo Gustavo, no bairro de Icaraí, e o Circuito Turístico Paulo Gustavo. Além disso, no Campo de São Bento, parque que é cenário de Minha Mãe é Uma Peça, foi instalado o monumento Estátuas de Paulo Gustavo e Dona Hermínia.

    Divulgação

    Minha Vida em Marte 2

    A atriz e escritora Mônica Martelli revelou que a sequência de Minha Vida em Marte será dedicada a Paulo Gustavo. Ela havia engavetado o projeto após a morte do grande amigo, que interpretava o personagem Aníbal, mas decidiu retomar o desenvolvimento do filme, cuja temática será focada no luto.

    Minha Vida em Marte
    Minha Vida em Marte
    Data de lançamento 25 de dezembro de 2018 | 1h 45min
    Criador(es): Susana Garcia
    Com Mônica Martelli, Paulo Gustavo, Marcos Palmeira
    Imprensa
    2,3
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    3,0
    Assista agora

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top