Minha conta
    RBD: Como Zack Snyder está conectado com a ausência de Alfonso Herrera no retorno da banda
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Editora-chefe | Crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    A banda que veio da novela Rebelde anuncia seu retorno para 2023.

    Rebelde ganhou diversas versões ao redor do mundo - inclusive Rebelde Brasil! - e até uma continuação Rebelde na Netflix. Porém, nada se compara ao fenômeno RBD, que veio do remake mexicano da novela. Até hoje, é forte a influência dos fãs apaixonados pela banda formada por Anahí, Dulce Maria, Maite Perroni, Alfonso Herrera, Christopher Uckermann e Christian Chávez. Logo, a alegria foi gigante com o anúncio agendado para 19 de janeiro, indicando o retorno do grupo musical para 2023. Porém, algo é necessário ressaltar: Alfonso Herrera não retorna para este projeto especial.

    O AdoroCinema já fez uma matéria com seis motivos que mostram por que Poncho não voltará para a RBD, mas se engana quem pensa que um deles seria alguma briga entre os seis integrantes. Na realidade, é uma história bem mais simples de ser explicada - mas que envolve até o queridinho dos fãs da DC, o cineasta Zack Snyder. Está achando que eu estou inventando? Então, confira abaixo:

    A história da RBD (e Alfonso Herrera)

    Televisa

    Vale lembrar que Rebelde é uma adaptação da obra argentina Rebelde Way que surgiu em 2004, com Anahí, Alfonso Herrera, Dulce María e Christopher Uckermann, Maite Perroni e Christian Chávez assumindo os protagonistas. Também é importante ressaltar que cada versão feita ao redor do mundo tomou suas próprias liberdades criativas, então Rebelde Way é um pouco diferente de Rebelde, da mesma forma que ambas se distanciam do Rebelde Brasil — estrelada por Chay Suede, Sophia Abrahão e Lua Blanco.

    Na época do lançamento da RBD, Alfonso Herrera ainda era um jovem ator em ascensão, já elogiado por suas performances no filme Amar Te Duele e na novela Clase 406 - onde conheceu Pedro Damián, o produtor de Rebelde, que o convidou para a obra que mudaria sua vida. Logo, a RBD se tornou um sucesso mundial e levou seus integrantes ao estrelato, com a banda chegando ao fim em 2009, após lançar diversos álbuns em espanhol, português e inglês.

    Por que Alfonso Herrera não volta para a RBD?

    Netflix

    Desde o final da RBD, Alfonso Herrera foi o único dos seis membros da banda que não tentou uma carreira musical. Pelo contrário, ele voltou a investir em trabalhos de atuação, tanto no México (como os filmes La Dictadura Perfecta e El Baile de los 41), como em Hollywood - onde participou das séries Sense8, O Exorcista (no qual foi protagonista por duas temporadas) e Ozark (que lhe rendeu uma indicação ao SAG junto com o elenco do drama).

    O Exorcista
    O Exorcista
    Data de lançamento 2016-09-23 | min
    Séries : O Exorcista
    Com Alfonso Herrera, Ben Daniels, Li Jun Li
    Usuários
    4,5
    Assista agora

    Quando a RBD deu seus primeiros sinais de retorno, com um concerto ao vivo online, Alfonso deixou bem claro que não tinha interesse em participar disso, pois estava focado em seus projetos como ator. Mas ele nunca desprezou ou rejeitou seu trabalho em Rebelde. Pelo contrário, Poncho sempre falou de forma agradecida a tudo que a RBD lhe proporcionou.

    Mas como Zack Snyder entra nessa história? Um dos projetos futuros mais aguardados de Alfonso Herrera é o filme Rebel Moon, comandado pelo diretor de Liga da Justiça e que promete ser uma nova franquia cinematográfica da Netflix. Com lançamento agendado para 22 de dezembro, o longa acompanha uma jovem de passado misterioso chamado Kora, que fica encarregada de convocar um grupo de guerreiros espaciais para ajudar na luta contra um regime ditatorial que se instalou numa pacífica colônia da galáxia. A obra conta com um elenco ainda formado por Sofia Boutella, Djimon Hounsou, Ed Skrein, Michiel Huisman, Bae Doona, Ray Fisher, Charlie Hunnam, Anthony Hopkins, Cary Elwes, Corey Stoll e Jena Malone.

    Rebel Moon Parte Um: A Menina do Fogo
    Rebel Moon Parte Um: A Menina do Fogo
    Data de lançamento 22 de dezembro de 2023 | 2h 13min
    Criador(es): Zack Snyder
    Com Sofia Boutella, Charlie Hunnam, Ed Skrein
    Usuários
    3,3
    Adorocinema
    2,5
    Assistir em streaming

    Assim, os fãs terão o melhor dos dois mundos: a RBD volta como banda pra gente ouvir feliz, mas também podemos ver Poncho Herrera nas telinhas - o que também nos faz feliz. Está tudo bem, pessoal.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top