Minha conta
    Morre Erasmo Carlos aos 81 anos; relembre todos os filmes estrelados pelo ícone da música brasileira
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Além de cantor e compositor, Erasmo Carlos também teve uma carreira como ator e participou de diversas produções do cinema nacional desde os anos 50.

    Erasmo Carlos, ícone da música brasileira, morreu nesta terça-feira, 22, aos 81 anos. O cantor estava internado há mais de uma semana em um hospital no Rio de Janeiro com um quadro delicado de síndrome edemigênica e tinha sido entubado na segunda-feira (21).

    Representante da Jovem Guarda, ele deixa um legado enorme para a cultura nacional e, você sabia que, além de cantor e compositor, Erasmo Carlos também teve uma carreira como ator? Isso mesmo, o músico apareceu em algumas produções nacionais desde o final dos anos 50 e relembramos aqui essas participações do Tremendão nos cinemas.

    Relembre todos os filmes com participação de Erasmo Carlos

    Netflix

    A primeira aparição de Erasmo Carlos como ator aconteceu em Minha Sogra é da Polícia (1958) e anos depois ele retornou em dois filmes ao lado do cantor Roberto Carlos, Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-Rosa (1968) e Roberto Carlos a 300 Quilômetros por Hora (1971), além de Agnaldo, Perigo à Vista (1969) ao lado do cantor Agnaldo Rayol.

    Erasmo Carlos ainda esteve em Os Machões (1972), de Reginaldo Faria, O Cavalinho Azul (1984), de Eduardo Escorel, além de ter participado dos documentários Rio Sonata (2010), Eu Sou Carlos Imperial (2015) e Eu, Meu Pai e os Cariocas - 70 Anos de Música no Brasil (2017). Mais recentemente, Erasmo participou de Paraíso Perdido (2018) e Modo Avião (2019), filme da Netflix estrelado pela Larissa Manoela. Erasmo 80 foi lançado em 2021, documentário original do Globoplay homenageando seus 80 anos de carreira.

    Cinebiografia sobre Erasmo Carlos foi estrelada por Chay Suede

    Globo Filmes

    O filme Minha Fama de Mau foi lançado em 2019, uma cinebiografia baseada na vida do cantor e compositor Erasmo Carlos, que foi interpretado na produção por Chay Suede.

    Lutando para sobreviver e se virando com pequenos trabalhos, o jovem Erasmo Carlos (Chay Suede) alimenta uma paixão: o rock and roll. Fã de Elvis Presley, Bill Halley & The Comets e Chuck Berry, ele aprende a tocar violão e passa a perseguir a ideia de viver da música. Misturando talento e um pouco de sorte, ele conquista a admiração do apresentador de TV Carlos Imperial (Bruno de Luca), um cara influente no meio artístico, e através dele conhece o cantor Roberto Carlos (Gabriel Leone), com quem começa a compor diversas canções. A parceria dá muito certo e o sucesso logo chega, transformando para sempre a vida de Erasmo. Minha Fama de Mau está disponível no Globoplay.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top