Em O Virgem de 40 Anos, Andy Stitzer (Steve Carell) é um homem de 40 anos que possui um bom emprego, um apartamento próprio e mantém uma coleção de bonecos e revistas em quadrinhos. Porém, apesar da idade, Andy permanece virgem. Ele nem dá muita importância para isso, mas seus amigos não se conformam. Decididos a fazer com que Andy perca a virgindade, eles tentam fazer com que Trish (Catherine Keener), uma mãe solteira que também tem 40 anos, se torne sua parceira.
Eu realmente achei o filme interessantíssimo, pois o autor utilizou o recurso da comédia para tocar em pontos polêmicos com relação à masculinidade, resgatando valores como, respeito, livre consentimento de escolha, identidade sexual, a busca de se viver uma sexualidade feliz sem apelar para recursos externos,mas simplesmente através de uma entrega honesta e incondicional.
Kamila A.
Segui-los
4086 seguidores
Ler as 592 críticas deles
3,5
Enviada em 25 de outubro de 2015
O Virgem de 40 Anos seria mais um daqueles filmes de comédia cheios de imagens e de piadas de extremo mau gosto (todas elas relacionadas aos mesmos temas: mulheres, homossexuais e sexo) se não fosse a presença de Catherine Keener no mesmo. A atriz interpreta Trish, a dona de uma loja especializada na venda de artigos para um site de leilão na Internet e objeto da afeição de Andy (Steve Carell). As cenas envolvendo os dois personagens são ...
Leia Mais
Cilania
Segui-los
169 seguidores
Ler as 219 críticas deles
2,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Achei o filme muito engraçado, dei muitas risadas.
Sidney M.
Segui-los
15898 seguidores
Ler as 1 082 críticas deles
3,0
Enviada em 12 de outubro de 2018
Estilo de comédia que os americanos gostam de fazer, bem besteirol mesmo. Eu particularmente não achei muito engraçado, mas da para assistir sem problemas.
Muitas das falas do filme foram improvisadas pelos atores.
Troca de gênero
O personagem de Jane Lynch originalmente era para ser vivido por um homem.
Encontros em cena
Esta foi a primeira vez em que o diretor Judd Apatow e o ator Seth Rogen trabalharam juntos. Os dois ainda colaboraram em Ligeiramente Grávidos (2007) e Tá Rindo do Quê? (2009).Foi a segunda vez em que Paul Rudd e Steve Carell trabalharam juntos. Eles ainda se reencontraram nos sets de O Âncora - A Lenda de Ron Burgundy (2004), Ligeiramente Grávidos (2007) e Um Jantar para Idiotas (2010).
Um dos piores filmes daquele ano.A comédia é forçada,acontecimentos desnecessários que acabam se transformando numa grande vergonha alheia.-09 de Março de 2018-Dou nota 3/10
Senhor Ivan!
Tem certos filmes,que tentam de qualquer forma forçar nosso riso.O Virgem de 40 Anos,é uma grande prova disso.Onde nós já sabemos como começa,e como termina a história.Nesse tipo de comédia,não se tem muita novidade.Ficando apenas,nas piadinhas internas dos personagens,que tiram sarro da cara do amigo idiota.E o amigo idiota da vez aqui,é Steve Carrel.Onde se tem o personagem principal,mas fica bem abaixo de todas as expectativas.Sendo pressionado,a fazer uma coisa que nunca fez na vida,ele a cada cena,vai tirando nossa paciência tentando nos fazer rir.
Marcelo M.
sabe como eu sei que voce é gay voce chegou aos 40 não quer mais transar e diz: "ah eu não namoro mais então eu vou conhecer alguem que tal um cara..."
sabe como eu seu que voce é gay é quando voce idefica e sabe que alguemé gay...
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade