Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    O Virgem de 40 Anos
    Média
    4,0
    1007 notas e 112 críticas
    distribuição de 112 críticas por nota
    21 críticas
    22 críticas
    34 críticas
    21 críticas
    11 críticas
    3 críticas
    Você assistiu O Virgem de 40 Anos ?

    112 críticas do leitor

    Ciliane P.
    Ciliane P.

    Segui-los 10 seguidores Ler a crítica deles

    5,0
    Enviada em 12 de agosto de 2012
    Eu realmente achei o filme interessantíssimo, pois o autor utilizou o recurso da comédia para tocar em pontos polêmicos com relação à masculinidade, resgatando valores como, respeito, livre consentimento de escolha, identidade sexual, a busca de se viver uma sexualidade feliz sem apelar para recursos externos,mas simplesmente através de uma entrega honesta e incondicional.
    Kamila A.
    Kamila A.

    Segui-los 4347 seguidores Ler as 609 críticas deles

    3,5
    Enviada em 25 de outubro de 2015
    O Virgem de 40 Anos seria mais um daqueles filmes de comédia cheios de imagens e de piadas de extremo mau gosto (todas elas relacionadas aos mesmos temas: mulheres, homossexuais e sexo) se não fosse a presença de Catherine Keener no mesmo. A atriz interpreta Trish, a dona de uma loja especializada na venda de artigos para um site de leilão na Internet e objeto da afeição de Andy (Steve Carell). As cenas envolvendo os dois personagens são de uma delicadeza só e mostram muito bem como se constrói um sólido relacionamento (primeiro se deve conhecer bem a pessoa, para só depois partir para algo mais físico) – uma bela lição neste nosso mundo de amores instantâneos e rápidos. No entanto, O Virgem de 40 Anos não é um filme para se assistir com grandes pretensões. O longa é uma boa diversão, que equilibra momentos de puro escracho com outros que lembram os melhores momentos de muitas comédias românticas. Pena que o final meio apoteótico acabe destoando do que foi visto no resto da obra. O Virgem de 40 Anos merecia um término mais sarcástico, o qual combinaria muito mais com seu ator principal.
    Cilania
    Cilania

    Segui-los 179 seguidores Ler as 219 críticas deles

    2,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Achei o filme muito engraçado, dei muitas risadas.
    Sidney  M.
    Sidney M.

    Segui-los 16970 seguidores Ler as 1 082 críticas deles

    3,0
    Enviada em 12 de outubro de 2018
    Estilo de comédia que os americanos gostam de fazer, bem besteirol mesmo. Eu particularmente não achei muito engraçado, mas da para assistir sem problemas.
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

    Segui-los 3745 seguidores Ler as 753 críticas deles

    3,5
    Enviada em 26 de julho de 2016
    O filme é bem legal,misturando comedia com romance e acertando na dose,vale a pena conferir e rir muito.
    Anderson  G.
    Anderson G.

    Segui-los 747 seguidores Ler as 276 críticas deles

    3,5
    Enviada em 20 de outubro de 2018
    O divertido filme com Steve Carell cumpre com perfeição seu papel, de ser um filme áspero, irônico e engraçado, com um belíssimo humor negro, piadas que hoje em dia não seriam aceitas. A historia absurda com toques de crueldade, preconceito e sadismo do homem que é virgem em seus 40 anos faz com que nem o mais “Chato” dos telespectadores ficassem de rosto fechado ao assistir as duas horas do longa de Judd Apatow. Que acerta também no elenco, com diversos atores novinhos que futuramente iriam acabar fazendo imenso sucesso em Hollywood, como Paul Rudd e Jonah Hill, e claro, o engraçadíssimo Steve Carell (Que já era muito conhecido na época) . Tecnicamente o filme não é nenhum primor, nem tem uma mensagem profunda, é puramente entretenimento, mas mesmo assim, busca uma viela mais áspera do humor, o que poucos tem coragem de fazer. “O virgem de 40 anos” pode não ser a comedia ideal pra ver me família, mas é perfeito pra ver com seu parceiros ou em uma roda entre seus amigos.
    #NetoUlrich
    #NetoUlrich

    Segui-los 33 seguidores Ler as 86 críticas deles

    3,0
    Enviada em 8 de março de 2018
    #CinemaUlrich #FilmesUlrich2018 humor pastelao... mais do mesmo. estilo comedia fim de noite. da pra assistir.
    Vinipassos
    Vinipassos

    Segui-los 153 seguidores Ler as 178 críticas deles

    3,5
    Enviada em 18 de fevereiro de 2013
    Apesar do tema, um tanto quanto inusitado, o filme não é apelativo, ao contrário é engraçado mas sem perder a linha. Atuações muito boas e um roteiro mt bem feito. Vale a pena assistir.
    Jhonathan C.
    Jhonathan C.

    Segui-los 2003 seguidores Ler as 415 críticas deles

    3,0
    Enviada em 19 de julho de 2013
    É um filme muito divertido. Não chegar a ser um besteirol (que nem American Pie) nem pra dar muita risada, mas diverte diante das bizarras situações. Steve Carell interpreta muito bem, tendo uma certa relação com o seu personagem. O Virgem de 40 Anos não é nenhum filme de apelação ou algo tipo. Por isso é uma comédia leve.
    Fernando
    Fernando

    Segui-los 11 seguidores Ler as 86 críticas deles

    2,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Um dos filmes de comédias mais bem bolado dos últimos tempos. Uma história totalmente hilária ao contar a não experiência sexual de um quarentão, e o impressionante, da minha parte, é que conseguiram mesclar a atualidade com conceitos e manias antigas, talvez década de 60 ou 70. Super recomendável.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top