O Virgem de 40 Anos
    Você assistiu O Virgem de 40 Anos ?

Ciliane P.
    Ciliane P.

Enviada em 12 de agosto de 2012
    Eu realmente achei o filme interessantíssimo, pois o autor utilizou o recurso da comédia para tocar em pontos polêmicos com relação à masculinidade, resgatando valores como, respeito, livre consentimento de escolha, identidade sexual, a busca de se viver uma sexualidade feliz sem apelar para recursos externos,mas simplesmente através de uma entrega honesta e incondicional.
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 25 de outubro de 2015
    O Virgem de 40 Anos seria mais um daqueles filmes de comédia cheios de imagens e de piadas de extremo mau gosto (todas elas relacionadas aos mesmos temas: mulheres, homossexuais e sexo) se não fosse a presença de Catherine Keener no mesmo. A atriz interpreta Trish, a dona de uma loja especializada na venda de artigos para um site de leilão na Internet e objeto da afeição de Andy (Steve Carell). As cenas envolvendo os dois personagens são de uma delicadeza só e mostram muito bem como se constrói um sólido relacionamento (primeiro se deve conhecer bem a pessoa, para só depois partir para algo mais físico) – uma bela lição neste nosso mundo de amores instantâneos e rápidos. No entanto, O Virgem de 40 Anos não é um filme para se assistir com grandes pretensões. O longa é uma boa diversão, que equilibra momentos de puro escracho com outros que lembram os melhores momentos de muitas comédias românticas. Pena que o final meio apoteótico acabe destoando do que foi visto no resto da obra. O Virgem de 40 Anos merecia um término mais sarcástico, o qual combinaria muito mais com seu ator principal.
    Cilania
    Cilania

Achei o filme muito engraçado, dei muitas risadas.

Enviada em 12 de outubro de 2018
    Estilo de comédia que os americanos gostam de fazer, bem besteirol mesmo. Eu particularmente não achei muito engraçado, mas da para assistir sem problemas.
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 26 de julho de 2016
    O filme é bem legal,misturando comedia com romance e acertando na dose,vale a pena conferir e rir muito.
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 20 de outubro de 2018
    O divertido filme com Steve Carell cumpre com perfeição seu papel, de ser um filme áspero, irônico e engraçado, com um belíssimo humor negro, piadas que hoje em dia não seriam aceitas. A historia absurda com toques de crueldade, preconceito e sadismo do homem que é virgem em seus 40 anos faz com que nem o mais “Chato” dos telespectadores ficassem de rosto fechado ao assistir as duas horas do longa de Judd Apatow. Que acerta também no elenco, com diversos atores novinhos que futuramente iriam acabar fazendo imenso sucesso em Hollywood, como Paul Rudd e Jonah Hill, e claro, o engraçadíssimo Steve Carell (Que já era muito conhecido na época) . Tecnicamente o filme não é nenhum primor, nem tem uma mensagem profunda, é puramente entretenimento, mas mesmo assim, busca uma viela mais áspera do humor, o que poucos tem coragem de fazer. “O virgem de 40 anos” pode não ser a comedia ideal pra ver me família, mas é perfeito pra ver com seu parceiros ou em uma roda entre seus amigos.
    #NetoUlrich
    #NetoUlrich

Enviada em 8 de março de 2018
    #CinemaUlrich #FilmesUlrich2018 humor pastelao... mais do mesmo. estilo comedia fim de noite. da pra assistir.
    Vinipassos
    Vinipassos

Enviada em 18 de fevereiro de 2013
    Apesar do tema, um tanto quanto inusitado, o filme não é apelativo, ao contrário é engraçado mas sem perder a linha. Atuações muito boas e um roteiro mt bem feito. Vale a pena assistir.
    Jhonathan C.
    Jhonathan C.

Segui-los 2003 seguidores Ler as 415 críticas deles

Enviada em 19 de julho de 2013
    É um filme muito divertido. Não chegar a ser um besteirol (que nem American Pie) nem pra dar muita risada, mas diverte diante das bizarras situações. Steve Carell interpreta muito bem, tendo uma certa relação com o seu personagem. O Virgem de 40 Anos não é nenhum filme de apelação ou algo tipo. Por isso é uma comédia leve.
    Fernando
    Fernando

Um dos filmes de comédias mais bem bolado dos últimos tempos. Uma história totalmente hilária ao contar a não experiência sexual de um quarentão, e o impressionante, da minha parte, é que conseguiram mesclar a atualidade com conceitos e manias antigas, talvez década de 60 ou 70. Super recomendável.