Múltiplos pontos de vista de uma família burguesa do interior gaúcho no dia 1º de janeiro de 2003, quando o Brasil vivia a histórica posse do presidente Luís Inácio Lula da Silva. Durante uma festa extravagante, muitas verdades estão prestes a vir à tona e o mal estar entre os convidados fica evidente.
Distribuidor ArtHouse
Ver detalhes técnicos
Ano de produção2018
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 2 curiosidades
Bilheteria no Brasil
585 entradas
Orçamento-
IdiomasPortuguês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Críticas AdoroCinema
3,0
Legal
Domingo
Uma família de posses
por Bruno Carmelo
Começa o ano de 2003, e um núcleo burguês se reúne em torno de seu maior patrimônio: o casarão amplo e decadente, com as paredes descascadas. O imóvel sustenta o status pela proximidade do lago, pelas quadras de tênis, pelo conjunto de taças de cristal. Acima de tudo, existem os caseiros e as criadas na cozinha, a quem se grita assim que algo dá errado. A família percebe uma onda de mudanças – Lula acaba de ser eleito presidente, a situação financeira da matriarca Laura (Ítala Nandi) se deteriorou -, mas se recusa a abrir mão dos privilégios. Esta aparente normalidade da concentração de riqueza constitui o tema central de Domingo.
Depois de explorar a crônica social em Casa Grande, o diretor Fellipe Barbosa, junto da cineasta Clara Linhart, abraça a comédia de costumes. O humor é extraído pela promessa de uma explosão, graças à galeria de personagens à beira do colapso, como Bete (Cam...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade