Laranja Mecânica
    Você assistiu Laranja Mecânica ?

Pedro Antônio
    Pedro Antônio

Enviada em 13 de novembro de 2020
    Kubrick como sempre possuí uma ótima fotografia, a atuação de Malcolm vai ficar eternizada no personagem!
    Jéssica Iris
    Jéssica Iris

Enviada em 26 de outubro de 2020
    Como as pessoas conseguem assistir esse filme até o final? Perverso demais, como um ser humano consegue amar esse filme? Esse filme devia ser proibido! Não consegui assistir nem 15 minutos de tanta raiva por passar já no início spoiler: duas mulheres sendo estupradas por mais de um homem e dizem que o filme é repleto disso. Não é atoa que o mundo está do jeito que está, se somos seres influenciáveis vocês não acham que um tipo de filme desse desperta a perversidade no homem? Não influência a fazer as mesmas coisas?
    Victor Mendes
    Victor Mendes

Enviada em 9 de outubro de 2020
    Um clássico atemporal. Kubrick consegue dar vida a obra literária, mas sem perder a própria identidade - somos transportados para um universo coeso, que proporciona uma experiência de imersão e reflexão.
    Giovane
    Giovane

Enviada em 1 de outubro de 2020
    É um filme muito bem dirigido, e nessa perspectiva, complexo de ser compreendido. Traz em seu conteúdo uma série de expressões e situações que fazem dele um filme análogo para qualquer época. Geralmente um filme é bom pela sua capacidade de contar uma boa história. Nesse caso, a apreciação deve ser feita buscando vet a beleza dos recortes, com a tensão e originalidade das cenas. Filme com certo realismo.
    Juan Binotto
    Juan Binotto

Enviada em 17 de junho de 2020
    Laranja mecânica com certeza é um dos maiores clássicos do cinema. Não é um filme fácil, aborda temas com muito peso da maneira mais explícita e cruel possível, mas, graças a genialidade de Stanley Kubrick (o diretor) toda essa violência e sexualidade do filme não é gratuito, tem um propósito tanto de te chocar e incomodar até chegar no fim e te fazer pensar. Simplesmente genial.
    Mateus Olivotti
    Mateus Olivotti

Enviada em 20 de maio de 2020
    Talvez Laranja Mecânica seja o filme mais polêmico da carreira de Kubrick, foi proibido em diversos países devido a sua "violência extrema", termo que o próprio Alex usa para se referir a seus atos durante o filme, mas eu vejo essa violência como algo necessário no filme, sem ela o filme definitivamente não teria o mesmo impacto. A direção do filme é impecável, o visual meio futurista e erótico é incrível, a trilha sonora é sensacional e a atuação de Malcon Mcdowell é a melhor de sua carreira.
    Jerffson B.
    Jerffson B.

Enviada em 26 de abril de 2020
    Clássico dos cinemas. Filme baseado em um livro, onde o autor relata uma história real que aconteceu com uma de suas mulheres (assassinato de uma mulher, cena que leva o personagem principal para cadeia). Filme proibido em alguns países durante muito tempo, inclusive no Brasil, devido seu alto poder de influência, por ter 3 figuras jovens rebeldes memoráveis..Cenas inesquecíveis como a cena dos rebeldes no carro. Filme com alto teor de psicologia, abordando o behaviorismo..Inesquecível.
    Paulo Roberto S
    Paulo Roberto S

Enviada em 28 de março de 2020
    Eu vi este filme em Nova Iorque, pois estava passando férias lá em 1972, com a idade de 16 anos. E décadas depois o revi em vídeo. Até hoje não consigo conceber o que as pessoas vêem neste filme. Uma história totalmente idiota e sem pé nem cabeça! A moral do filme nenhuma! Simplesmente uma gangue de malucos liderada por um débil mental e que comete atrocidades. Reformar moralmente o cara a partir de tortura, só um imbecil para escrever um roteiro destes. Filme chatérrimo, arrastado, e o personagem principal é tão irritantemente imbecil e demente que dá vontade de entrar no filme e executar o cara! Aliás, este Stanley Kubric, um merda que sempre só fez merda de filme e é elogiado para esta crítica tão imbecil quanto como um gênio! 2001 é igualmente chatérrimo, O Iluminado, saí no meio da fita. Laranja Mecânica, meia hora de filme e saí da sala do cinema. Revi por inteiro esta merda, trinta anos depois, e achei uma bosta de novo! Aliás, Malcolm Macdowell sempre só fez filmes escabrosos como ¨um homem de sorte¨, por exemplo! Tarantino idem! Só filme escabroso, sangrento, com roteiros horríveis e a crítica acha um espetáculo! O ultimo , Era uma vez .. em Hollywood! Fraquíssimo! Com atuação bisonha de Brad Pitt e q nunca foi bom ator! O cara até ganhou um Oscar! Ridículo!
    Fabiano Rossi
    Fabiano Rossi

Enviada em 21 de fevereiro de 2020
    Na minha opinião se trata de um Filme Pertubador que brinca com as ironias da Vida. Poderia um Sociopata como Alex (Malcom Macdowell) ser privado do Mal que Habita dentro dele. De forma Lúdica isso acontece! Sem Spoiler é uma Obra de Kubrick de 1971 com uma Visão de vanguarda sobre um problema Mundial que é o crecimento populacional dos presídios. Vale a pena Ser Assistido se Você tem Estômago forte o começo é Viceral.
    Artur Magnus
    Artur Magnus

Enviada em 16 de janeiro de 2020
    Sem nenhum comentário quanto ao roteiro, a obra de burgess é passada para as telas com perfeição, até os monólogos do narrador com os telespectadores são transmitidos de maneira similar ao livro. No geral o filme envelheceu bem tirando alguns fatores como o sangue falso e cenas de luta, porém com toda certeza foi feito o melhor com as limitações da época. Adorei os figurinos e ambientações, mostraram muito bem o ambiente futurista e distópico o qual eu havia imaginado lendo a obra. Minhas únicas críticas ficam quanto aos atores no papel de "Dim" ( ou Tosko para quem leu a versão traduzida ) achei que o personagem não foi bem interpretado deixando bastante a desejar, e quanto o escritor o qual não teve um desempenho medíocre também. Ótimo filme que traz uma discussão muito interessante acerca de regimes autoritários, medidas preventivas / punitivas e até filosofia. Quem não tiver tempo para ler o livro ( com certeza uma obra prima ) encontra um retrato condizente na obra audiovisual, com certeza vale a pena assistir.