Laranja Mecânica
    Você assistiu Laranja Mecânica ?

Felipe P.
    Felipe P.

Enviada em 8 de agosto de 2015
    O final de Kubrick é mais adequado que o de Burgess. Ele foi fiel enquanto pode, para então, sugerir um desfecho mais lógico, trágico, patético - tudo dentro da perspectiva da história de Alex. spoiler: O Alex regenerado e maduro de Burgess é pouco crível.
    Sarah Alves
    Sarah Alves

Enviada em 28 de julho de 2015
    Se a intenção do filme foi uma história sem pé nem cabeça, relatando simplesmente a violência do ser humano em várias formas atendeu as expectativas.
    Fotografia horrível do filme, não gostei e não recomendo. Assisti rezando para acabar rápido kkkk
    Daniel W.
    Daniel W.

Enviada em 26 de junho de 2015
    uma historia fascinante com uma execlete direção stanley kubrick um dos melhores filmes da historia um filme bastande violento em algumas um roteiro execlete um trilha sonora marcante e um final execlente um dos melhores filmes de stanley kubrick mais o filme perdeu o oscar de mlehor filme para operação frança que e considerado uma das injustiça do oscar ante hoje
    Kesio N.
    Kesio N.

Enviada em 9 de junho de 2015
    O filme e uma obra prima, o melhor já criado.

o filme mostra uma sociedade futurista onde a violencia tomou conta, e o governo para se reeleger cria um método de violência psicologica para melhorar esses jovens igualmente violentos.
    Marcos C.
    Marcos C.

Enviada em 4 de abril de 2015
    As aventuras de um jovem cujo principais interesses são: sexo, ultra-violência e Beethoven. Obra prima do diretor Stanley Kubrick baseado na obra de Anthony Burgess, um filme que retrata a estupidez e a delinquência juvenil e como a sociedade da época precisava dar uma resposta a esse ultraje, desenvolveu um método experimental chamado "Técnica Ludovico" que consistia em fazer o indivíduo reprimir seus impulsos agressivos e imorais, uma espécie de lavagem cerebral. Linda fotografia, excelente trilha sonora, cenas belíssimas e narrativa feita em primeira pessoa pelo próprio personagem Alex DeLarge. Fica uma indagação, será que devemos condicionar as pessoas ou deixá-la exercer seu livre arbítrio? Filme altamente recomendável.
    Bismark L.
    Bismark L.

Enviada em 6 de abril de 2015
    Stanley Kubrick mais uma vez nos surpreende com um filme brilhante, realista, provocativo e assustador!
    Laranja Mecânica (1971) é mais uma obra genial do gênio S.K. , que traz uma crítica do que é o ser humano anarquista e do que é o ser humano honesto, de bem.
    O filme trata de uma gangue de perigosos adolescentes numa Inglaterra do Futuro. Um dos membros da gangue tenta se desligar mas é espancado pelos demais e deixado para ser pego pela polícia. A polícia então oferece a opção de ele entregar o resto da gangue ou passar um longo período atrás das grandes. Enquanto atrás das grandes, este jovem é submetido a um tratamento experimental para recuperar jovens criminosos, expondo-os às mazelas que eles mesmos infligiam a sociedade.
    Stanley Kubrick nos mostra que todo ser humano tem seu lado ruim ou vingativo, que todo bandido, por mais que vá preso, sempre que é solto, muitos voltam a cometer crimes, muitos ainda tem a maldade em mente e vemos isso no dia-dia.
    Quando acabamos de assistir a obra, nós ficamos com uma grande dúvida, devemos confiar na sociedade? Nunca sabemos se a pessoa que está sentado do seu lado no ônibus vai te atacar ali mesmo, nunca se sabe o que se passa em sua mente, assim como Alex, de manhã aparenta ser um cidadão comum, porém com pensamentos assustadores que são mostrados à noite com seus Drugues! Kubrick nos trouxe esta triste realidade através da 7° arte.
    Laranja Mecânica merece ser visto e revisto varias e varias vezes, pois o filme sempre terá algo novo pra mostrar e sempre terá algo novo pra descobrir, além de se maravilhar com a fotografia do filme que é um dos grandes destaques.
    Rodolfo C.
    Rodolfo C.

Enviada em 24 de março de 2015
    Excelente filme para quem usa a inteligência.
    Quem diz ser uma porcaria deve realmente parar de ver filmes e começar a ler alguns livros.
    Jessica M.
    Jessica M.

Enviada em 23 de março de 2015
    Terrível! Filme extremamente violento. Não consegui assistir até o final e não posso dar mais esclarecimentos sobre.
    Fabiano O.
    Fabiano O.

Enviada em 9 de março de 2015
    Como o próprio Alex fala durante o filme, é a Ultraviolência, um filme que começa digamos assim desagrádavel e perverso, mas que depois nos mostra o porque daquilo e como isso foi usado contra Alex em sua "reabilitação" para virar um homem sem maldade e desejo na sociedade, além de que como fora cruelmente mal-tratado quando estava reabilitado e sem poder praticar o mal e ter o desejo sexual contido, sendo que também nos faz refletir de que tudo em algum tipo de excesso pode causar mau e ser considerado obra de "psicopata", desde a partir do tratamento dos outros para com ele e no sistema autoritário e cruel que a lei queria impor para diminuir a criminalidade e as superlotações em presídios.
    Os filmes de Kubrick não são faceis de ver e analisar e requer que o telespectador pense e reflita, pedindo um certo intelecto para compreensão, o que pode ser difícil para a geração que gosta de ver Crepusculo, Jogos Vorazes, Divergente, A Culpa é das Estrelas e 50 Tons de Cinza, ja que querem algo que faça pensar e que seja complicado.
    Apenas um gênio como Stanley Kubrick poderia realizar tal obra como Laranja Mecânica, um clássico majestoso!
    Lucas R.
    Lucas R.

Enviada em 7 de março de 2015
    Perdeu muita força com o passar dos anos, A forma como Kubrick mostra a violencia soa inocente e estética demais. Decepção.