Laranja Mecânica
    Você assistiu Laranja Mecânica ?

Alvino
    Alvino

Enviada em 18 de janeiro de 2016
    Tenho medo de ser hipócrita ao falar do Alex. O Alex é mau, e ponto. A complexidade aparece no momento em que tentam fazer ele "se tornar bom". Uma coisa que eu absorvi dessa história é que: não fazer o mal não significa ser bom. O Alex recebe a minha compaixão, no momento em que ele perde sua liberdade e para de fazer maldades, não porque quer spoiler: , mas porque sofre com os enjoos do tratamento
    E por que eu estaria sendo hipócrita? Porque assim como o Alex, todo o ser humano que vive em sociedade não faz "o bem" por que quer, mas para manter as aparências que o grupo social exige.

Filme de cabeceira. Amo!
    (Obs. Alex recebe minha compaixão, mas eu ainda abomino sua ultra-violência).
    Jobson C.
    Jobson C.

Enviada em 4 de janeiro de 2016
    Tirando o fato da película ser muito atual devido aos tropeços do nosso governo Laranja Mecânica deixa a desejar em vários aspectos, como a obsessão do roteirista em emplacar uma nova gíria para o tempo dos anos 70 as falas propriamente ditas dos personagens, caricatos, duros e se carisma.

Um filme que promete uma atmosfera em seu inicio onde prende o espectador em um cenário punk decadente mas que em seu clímax muda completamente a ambientação e até mesmo a interpretação de cada personagem, Kubrick realmente não sabia o que estava fazendo neste filme se compararmos seu trabalho em outras produções como O Iluminado, Nascido para Matar ou A Odisseia.

Em suma, o filme não agrada, não cativa, e investe em uma chanchada de peitos e violência gratuita livre de um roteiro minimamente construido, carente de elenco experiente dando um ar cansativo estereotipado.
    Lucas S.
    Lucas S.

Enviada em 7 de dezembro de 2015
    O filme é uma obra de arte, não é a toa que seja cultuado pelo público. No começo pode parecer tudo bem louco, mas é essa delicadeza, essa monstruosidades das imagens que choca e que te aviva. Um rapaz pertencente a uma gangue, é condenado por latrocínio, porém ele aceita fazer parte de um experimento em que diz melhorar as pessoas, em duas semanas ele sai da cadeia, mas o que realmente fazem é tirar seu livre arbítrio.
    Do lado de fora paga pelos seus pecados, spoiler: até ter a experiencia de quase morte e ter que se corromper ao final
    Os cenários, objetos, as cores, a trilha sonora e as interpretações foram Show de Bola.
    Weber R.
    Weber R.

Enviada em 11 de março de 2016
    Assistido em 11/08/2015
    Filme obrigatório para qualquer um que goste de cinema;
    O filme é profundo no sentido de mostrar até onde vai a mente humana e como a violência é inerente a todos nós em suas várias formas;
    Laranja Mecânica é um dos grandes clássicos do diretor Stanley Kubrick.
    Roberto C.
    Roberto C.

Enviada em 11 de novembro de 2015
    O filme e de 1971 mas parece que foi feito hoje , e impressionante como e relativo aos dias de hoje ,comportamento humano sentimentos como impulso violência , vingança ,sociedade em particular a americana , hoje se você for assistir pode a ter dizer mas cenas de sexo , violência explicita temos aos montes em qualquer filme sim amigo , mas a película em questão e de 1971 , simplesmente show !!!
    Enviada em 8 de novembro de 2015
    Filme obrigatório para qualquer um que goste realmente de cinema.Roteirizado pelo o próprio Kubrick,"Laranja Mecânica" é um dos grandes clássicos do diretor.
    Uma pena ver Malcolm McDowell ser esnobado no Oscar,sem ao menos uma indicação.O ator comanda o filme com perfeição,atuação tanto engraçado,quanta dramática.

-Filme revisto em 08 de Novembro de 2015
    -Nota 10/10
    Luciano D.
    Luciano D.

Enviada em 16 de outubro de 2015
    Eu gostou muito de cinema, mas sempre achei este filme muito mais cultuado do que o merecido. Se fosse falar para você assistir Stanley Kubrick recomendaria Spartacus, O Iluminado, Nascido para Matar, 2001 depois veja Lolita e Laranja Mecânica.
    Caio N.
    Caio N.

Enviada em 13 de outubro de 2015
    É perfeito, inception, mas é perfeito. tudo se encaixa perfeitamente sabe o filme tem um ritimo muuto bom e se destaca por ser cômico e violênto ao mesmo tempo
    I don't know .
    I don't know .

Enviada em 3 de outubro de 2015
    Genial, um dos melhores filmes da minha lista, realmente é uma obra prima! Ainda mais quando se coloca na trilha sonora Beethoven !
    Enviada em 27 de setembro de 2015
    Violento e real. O filme questiona até onde vai a maldade humana. E a maldade humana vai além disso, mas ele conseguiu retratar muito bem o que existe ao nosso redor. Além disso, o filme pareceu mostrar que recuperação de detentos não funciona, talvez se deva ao tratamento Ludovico utilizado em Alex.