O Rei Leão
    2073 notas
    Você assistiu O Rei Leão ?

Marina A
    Marina A

Enviada em 20 de agosto de 2019
    Sempre fui super fã do filme, tinha a fita e assisti inúmeras vezes. Fui cheia de expectativas assistir ao filme e, infelizmente, foi a maior decepção. A computação gráfica é perfeita, super realista, mas faltou carisma, emoção e alegria. Assisti o dublado em português, odiei, uma das piores que já ouvi.
    Gui P
    Gui P

Enviada em 17 de agosto de 2019
    Amei o filme, achei fantásticoㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
    daviaraujotv
    daviaraujotv

Enviada em 16 de agosto de 2019
    Título Original: The Lion King.
    Ano: 2019
    Direção: Jon Favreau
    Elenco: Donald Glover, Beyoncé Knowles-Carter, Chiwetel Ejiofor. (Ícaro Silva, Iza, Rodrigo Miallaret.)

O Rei Leão (The lion king) de 2019 é uma reimaginação da animação clássica de 1994 da Disney. Agora, a história é contada de maneira realista, algo que atrapalha, pois agora os animais não podem ter expressões, diferentemente do desenho, onde eles podiam ter expressões humanas, porque era uma animação cartunesca. E o fato do filme ter 30 min. a mais arrasta demais a história.
    Quanto aos números musicais: The Circle of Life (O Ciclo sem fim ou O ciclo da vida) não atrapalha o filme. Just can't wait to be king (o que eu quero mais é ser rei) era um circo na animação, e agora é mais do mesmo. Já Can you feel the love tonight (essa noite o amor chegou) atrapalha um pouco, mas a música é boa. Hakuna Matata é legal, e por último, o que fizeram com Be Prepared (Se preparem) foi uma sacanagem com a canção original.
    As dublagens do filme são boas (Seth Rogen e Billy Eichner dominam as dublagens) os efeitos visuais são impecáveis.

O rei leão (The lion king) de 2019 é inferior a de 1994, perde parte da essência da história, falta a magia da animação, mas não é ruim ao todo, e acaba surpreendendo, mesmo que muito pouco. Nota: 6.1.
    Matheus N
    Matheus N

Enviada em 16 de agosto de 2019
    Poderia ter sido melhor mais acabou sendo bom. Não gostei da iza dublando, pois acho que nao da certo colocar vozes de artistas
    Lilian M
    Lilian M

Enviada em 24 de agosto de 2019
    O filme me impressionou. Fiquei sem palavras. Mas, por isso mesmo, merece mais um registro dentre tantos!
    Olha....eu já cheguei perto (na vida real) de muitos animais/espécies representados no filme, e a imagem ficou muito boa! quase perfeita!! matei minha saudade desses bichinhos lindos que existem em nosso planeta!!
    Nunca fui à Africa....mas me senti lá....foi melhor que ver documentário na tv...lógico....em 3D...ficou lindo!!
    E a história, é um conto, uma lenda, uma poesia. li em outras fontes, que tem muita coisa baseada nas tradições africanas,
    por exemplo, o lance do ciclo sem fim, etc. Eu também diria, que me lembrou Shakespeare.
    Cara! valeu a pena!!!!!!
    Mario Cesar Menezes S
    Mario Cesar Menezes S

Enviada em 12 de agosto de 2019
    Eu assistir e gostei simplesmente encantador , foi um momento de voltar a ser criança de uma forma, fenomenal! , aproveite e visitei o espaço divino fogo, lembro-me que na abertura do Shopping estiver neste mesmo local só não recordo se neste momento era o nome atual, o local está bacana para levar a família.
    Alexandre M.
    Alexandre M.

Enviada em 12 de agosto de 2019
    Excelente filme, muito bem produzido - a computação gráfica é perfeita, realmente parece que estamos vendo animais de verdade!
    IncrivelMarco G
    IncrivelMarco G

Enviada em 10 de agosto de 2019
    Filme muito bom, apesar de ser quase igual ao original e ter alguns problemas com o realismo o filme é incrível, tanto quanto o original
    wellington o
    wellington o

Enviada em 8 de agosto de 2019
    A dublagem é péssima! Como a Disney deu esse vacilo? Ainda não sei... A estética do filme é bela, mas a dublagem BR é muito ruim
    Mauro A
    Mauro A

Enviada em 5 de agosto de 2019
    Este filme vai virar uma obra prima, assim como Toy Story virou, sendo o pioneiro na animação. Entretanto, em Rei Leão, em momento algum conseguimos perceber que se trata de animação e, se me dissessem que se tratava de live-action, eu seria capaz de acreditar. Quanta perfeição! Pelo visto, não vai demorar muito a profissão de ator será uma coisa obsoleta pois o computador vai fazer tudo, tal qual no filme em que Al Pacino trabalhou: "Simone", uma atriz digital criada especialmente para o trabalho, substituindo uma de carne e osso. Quanto à história açucarada, é o que há de melhor para a criançada que vibrou durante o filme, muito melhor que estes super-heróis da Marvel que andam poluindo a cabeça dos jovens.