O Rei Leão
    2082 notas
    Você assistiu O Rei Leão ?

Mauro A
    Mauro A

Enviada em 5 de agosto de 2019
    Este filme vai virar uma obra prima, assim como Toy Story virou, sendo o pioneiro na animação. Entretanto, em Rei Leão, em momento algum conseguimos perceber que se trata de animação e, se me dissessem que se tratava de live-action, eu seria capaz de acreditar. Quanta perfeição! Pelo visto, não vai demorar muito a profissão de ator será uma coisa obsoleta pois o computador vai fazer tudo, tal qual no filme em que Al Pacino trabalhou: "Simone", uma atriz digital criada especialmente para o trabalho, substituindo uma de carne e osso. Quanto à história açucarada, é o que há de melhor para a criançada que vibrou durante o filme, muito melhor que estes super-heróis da Marvel que andam poluindo a cabeça dos jovens.
    Hellen r
    Hellen r

Enviada em 5 de agosto de 2019
    Amei o filme vale a pena assistir eu vou vê de novo pela 5° vez é muito especial esse filme!Super Recomendo
    Nilton J
    Nilton J

Enviada em 4 de agosto de 2019
    Excelente produção, muito próximo do original de 1994, sem dúvida um dos melhores filmes de 2019, infelizmente assisti nas primeiras cadeiras do cinema, mais precisamente na terceira fileira e por conta disso algumas cenas onde os personagens se movimentavam rapidamente ficaram prejudicadas, pareciam mal renderizadas, fora o isso o filme foi nostalgicamente espetacular, assisti com meus filhos de 15 e 10 anos que também se encantaram com a produção.
    Leandro D
    Leandro D

Enviada em 4 de agosto de 2019
    É um bom filme, o nível de realismo é impressionante de verdade e talvez isso "estrague" a experiência, não tem muito a comentar aqui, é a mesma história do rei Leão original, porém não consegue transmitir a mesma emoção do desenho devido ao realismo do filme.
    Anderson R.
    Anderson R.

Enviada em 4 de agosto de 2019
    Remake muito bem feito, os animais ficaram perfeitos. Os movimentos e expressões levaram muito em consideração animais reais, apesar de ser uma fábula, mas ainda assim trata-se de um live-action. A história por si só já vale muito a pena.
    Bia's
    Bia's

Enviada em 3 de agosto de 2019
    o filme e otimo , c alguem acha que nossaaaa e uma nova versao de rei leao esta muito enganado pooq o filme e um remake do original, mas eu ainda prefiro mil vezes o original .... poderia ter algo diferente mas com a moral do file original poderia poderia ser uma continuacao poderia mas e so um remake , isso foi o que eu achei ruim , mas em si o filme e bom
    Anderson L
    Anderson L

Enviada em 1 de agosto de 2019
    O Filme foi feito com muito Capricho, paisagens incríveis, os animais pareciam reais até mas infelizmente estragaram a obra.

Não sei o que aconteceu, pois a Dublagem ficou muito ruim, não entendi o que ocorreu, nenhum sentimento na voz, nem emoção, parecia que alguém tava lendo as falas quando passava os personagens.

Eu e minha esposa amamos "O Rei Leão", mas infelizmente ficamos decepcionados com a maneira que conduziram as falas e as músicas, muito triste.
    Andre Gama
    Andre Gama

Enviada em 31 de julho de 2019
    Li uma resenha que dizia que a versão live action de O Rei Leão é tecnicamente perfeita, mas que não possui alma. Não acreditei muito e fique até um pouco chateado com o comentário, afinal, como O Rei Leão pode não ter alma? Fui assistir à pré-estreia do filme de tão ansioso que estava.

A história é a mesma do desenho e o filme começa com o rei Mufasa e a rainha Sarabi apresentando o herdeiro do trono ao reino, sob a trilha de Circle of Life. Mufasa e o jovem Simba caem em uma armadilha criada pelo maquiavélico Scar, irmão do rei, que deseja matar os dois e assumir o trono que considera seu por direito. Mufasa morre ao tentar salvar o filho, e Simba, consumido pela culpa, foge para longe do reino onde encontra amigos que ensinam o significado de Hakuna Matata.

O filme realmente impressiona. Parece que estamos vendo um programa da National Geographic de tão realista que são os animais. O diretor Jon Favreau aprimorou bastante a tecnologia desenvolvida em Mogli: O Menino Lobo. O 3D também é muito bem utilizado, dando a sensação de profundidade e amplitude de uma selva africana.

Ao optar por uma versão mais realista, os produtores tiveram que excluir algumas atitudes mais cartunescas dos personagens, o que explica os comentários sobre o filme não ter alma. Estava muito preocupado com os personagens de Timão e Pumba, porque adoro o lado brincalhão deles, mas tirando uma coisinha aqui e outra lá, eles continuam os mesmos. Fofos e divertidos.

A dublagem brasileira me irritou bastante. A Nala adulta parece que nasceu no Rio de janeiro por causa do forte sotaque carioca da cantora Iza, e o Simba, pós Hakuna Matata, tem uma voz tão esganiçada que gerou risadas pela sala do cinema. Também não gostei da Mixagem de Som, porque as músicas maravilhosas de Elton John e Hans Zimmer estão muito baixas e não causam o impacto esperado. Isso fica evidente logo na cena de abertura.

O Rei Leão não é um filme ruim, mas tenho que concordar com as outras resenhas. Falta alma para a versão live action de O Rei Leão. Parece que estamos vendo um documentário sobre leões e não uma fábula emocionante com toques de Hamlet, de Shakespeare. Ainda prefiro o desenho dirigido por Roger Allers e Rob Minkoff em 1994.

A Bela e a Fera continua sendo o melhor live action da Disney até agora.

Com amor, André
    Mauro P
    Mauro P

Enviada em 30 de julho de 2019
    Gostei muito, a Disney soube aproveitar as cenas do primeiro filme com toques nostálgicos e felizes, o que mudaram foi muito de bom gosto e acrescentou nas cenas detalhes gostosos de se ver e ouvir. A grande atrapalhada da Disney foi a dublagem de Simba e Nala, nada haver colocar medalhõezinhos sem experiência para dublar no intuito de pegar os jovens, falhou feio neste quesito. Dubladores profissionais na certa dariam mais vida aos personagens. Na música a Disney também poderia e aí sim optar por uma cantora com mais voz e personalidade. Quanto o filme , perfeito.!!!
    Emerson M.
    Emerson M.

Enviada em 29 de julho de 2019
    a abertura do filme te arremata logo de inicio lhe mostrando uma obra de arte em efeitos especiais. Scar é pra mim o melhor dessa live action, pois as dublagens (em especial simba adulto) são muito ruins e detalhes marcantes (simba falando com p ai morto, macaco engraçado) foram cortadas do filme o que decepciona. o contexto geral é bom mais parece que o filme nao cativa muito a nao ser como na cena epica da morte de mufasa e da luta final.