O Rei Leão
    Você assistiu O Rei Leão ?

Higor R.
    Higor R.

Enviada em 18 de julho de 2019
    O filme é absurdamente bom, uma verdadeira obra de arte! Além de despertar a nostalgia de quem assistiu a animação na infância, ou seja, teve o Rei Leão como parte da vida, alugando a fita cassete nas locadoras, o filme é belíssimo e conta com 30 minutos a mais que enriquecem a história, sem alterá-la. A maior alteração está em Scar, visto que ele é mais sombrio e bem menos sarcástico que no desenho, o que de fato até melhorou para a live-action. Já Timão e Pumba estão até mais engraçado, apesar que a música da Hula não foi inclusa. Enfim, ASSISTAM ESSE FILME, merece todos os elogios e premiações.
    Thiago A
    Thiago A

Enviada em 21 de julho de 2019
    O filme é um espetáculo visual! Fui assisti desprendido do original e deixei fluir, isso me proporcionou aproveitar e se surpreender com o novo Rei Leão. Claro que comparações são inevitáveis, ainda mais pra quem é fã do de 1994, mas esse tem algumas cenas diferentes e respeita bem a história do anterior. Filmaço!! Não tem como não se emocionar. A história por si só já é uma obra de arte. Nota 10! 🦁
    João M.
    João M.

Enviada em 15 de julho de 2019
    Sensacional o novo filme, parece real com certeza fará muito sucesso tanto entre as crianças como entre os adultos.
    Vascão R
    Vascão R

Enviada em 18 de julho de 2019
    Dublagem do Simba e da nala depois que cresceram colaborou muito para esta nota, pareciam 2 Taquaras rachadas, já na primeira música que o Simba canta começa a decepção e o mesmo acontece quando a nala já crescida começa o diálogo parece uma leitura sem conexão com o personagem. O filme no geral ficou sem carisma, não sei se devido a expectativa de assistir um bom filme baseado no sucesso do desenho. Praticamente sem emoção e com poucas cenas de riso o que no desenho foi algo rotineiro. O que salvou o filme foi a computação gráfica que ficou bem legal.
    Sankau L
    Sankau L

Enviada em 19 de julho de 2019
    Eu assisti ao Rei Leão e agora vou contar o que achei do filme. Nos primeiros 4 minutos, na canção ciclo sem fim mais o tempo que leva pra mostrar o ratinho foi o meu tempo de estranhamento com o novo desenho. Nao que a ciclo sem fim tenha ficado ruim, longe disso, ta quase igual a original mas esse "quase" destoou com minha lembrança forte da animacao de 94. Felizmente o Tio Scar logo entra em cena e ele me trouxe com suas falas pro terreno comum e conhecido da animação, e ai vem o destaque do novo filme: o pouco que foi mudado nao impacta em nada no desenrolar do desenho! E é nisso que o novo desenho do Rei Leão é bom: em nada mudar a animação original. O Favreau realmente entrou na maior fria da vida dele ao aceitar fazer o novo Rei Leão porque ele nao pode colocar nada da mente dele no novo desenho! É serio, nao tem NADA imaginativo no novo Rei Leão. Seja como for, para os fãs antigos, como eu, o novo desenho é um prato cheio de saudosismo. As mesmas cancoes estao la, inclusive, muito bem cantadas pelos novos cantores/atores, um destaque negativo fica por conta de uma parte da canção Hakuna Matata em que o Simba dá um destoada que dói no ouvido. Nao sei o que aconteceu pro estudio de dublagem deixar isso passar, ou se acharam lindo, mas esse pequeno deslize, num unico ponto da cancao, nao desmerece o otimo trabalho do cantor/dublador. Aliás, a nova dublagem está de parabéns todos atuaram muito bem, embora saudosistas como eu preferiam ainda o Simba e Nala originais. Uma coisa que fez falta: as expressoes dos personagens. Em pelo menos quatro momentos chave do desenho elas fazem muita falta: quando simba canta "quero mais ser rei", na morte de mufasa, quando simba ve mufasa nas nuvens e quando simba encara scar. Sim, sei que o desenho é realista que Favreau inseriu leves expressoes nos personagens que ele inclusive usa planos extendidos pra evitar closes, que os dubladores fazem das tripas e coracao para passar tudo pela voz, que Hans Zimmer fez uma trilha instrumental magnifica e grandiloquente, mas nesses momentos em que citei, os closes sao impossiveis de evitar e nesses momentos meu caro a feição de simba feliz, simba triste, simba perplexo e simba bravo é a mesma de sempre e ai nao dá. É uma limitacao que temos que lidar. Outra coisa, tudo é muito natural muito real entao parte da magia de O Rei Leao se perde. Mas tirando esse problema a obra é magistral, cenarios magnificos, trilha de Hans Zimmer impecável que me fez chorar 4 vezes durante a exibição, é uma obra que vale a pena ver, levar as crianças e curtir. Só por favor, nao deixem as crianças correndo pelo cinema....
    Rafael d
    Rafael d

Enviada em 20 de julho de 2019
    Filme decepcionante! Dublagem extremamente mal feita, fora de sincronismo com a cena e sem emoção alguma. Destruíram um clássico!
    Jenssy M
    Jenssy M

Enviada em 19 de julho de 2019
    O que eu mais ameeeei foi manter a história original igual COMO A FOLHA DE SÃO PAULO DISSE, O TIME QUE ESTA GANAHANDO NAO SE MEXE,. AMEEEEEEEEEEEEEEEEEEei nota 1000000000000000000000000000000000000💖💖💖💖💖🤗🤗🤗🤗🤗💖💖💖💖💖👑🦁 melhor animação, melhor filme melhor TUDO
    Gustavo S
    Gustavo S

Enviada em 19 de julho de 2019
    1 VEZ VENDO REI LEÃO. SEM PROFUNDIDADE, MÚSICA DESLOCADA, MUITO ESCURO, PARECENDO UMA CÓPIA PIRATA. Etc COMPUTAÇÃO SECA, podia ser melhor.
    Dani R.
    Dani R.

Enviada em 18 de julho de 2019
    Sem carisma e faltou MUITA emoção! Deveriam pensar com mais cuidado e carinho um clássico desse ... ficou a desejar.
    Eliana N
    Eliana N

Enviada em 24 de julho de 2019
    O filme é emocionante. E a tecnologia fantástica é indiscutível. Mas todo esse esforço foi destruído pelos dubladores, pareciam amadores, a música estava péssima... deu vontade de sair da sala na música do Simba e da Nala. Esperava muito mais.