O Rei Leão
    2082 notas
    Você assistiu O Rei Leão ?

Lilia Fitipaldi
    Lilia Fitipaldi

Enviada em 22 de julho de 2019
    Quando o Live Action foi anunciado fiquei bem apreenciva. Principalmente quando Jon Favreau foi confirmado como diretor dele, particularmente porque o Live Action de The Jungle Book dele me decepcionou bastante.
    The Jungle Book sempre foi um dos meus filmes favoritos de infância e pra mim todas as mudanças dele acabaram com a essência da história.
    Mudanças essas que foram em grande parte causadas por Jon Favreau, por tanto essas escolha da Disney tinha me causado preocupação.
    Porém devido ao seu excelente trabalho em Iron Man, e pela minha fé que a Disney jamais conseguiria destruir algo tão esplêndido quanto O Rei Leão, eu dei a ele o benefício da dúvida.
    Quando as críticas começaram a sair eu comecei a ficar ainda mais preocupada, porque muitas pessoas que amam o filme original acabaram não gostando muito da nova, mas nunca fui de seguir o que os outros falam, mantive minha fé de que o filme seria incrível.
    Eu quis tanto que esse filme fosse um experiência única pra mim, que eu deixei pra ouvir a nova trilha sonora e ver entrevistas com o diretor e os membros da produção um dia antes de ver o filme. Coisa que eu nunca faço. Só pra não perder nada da experiência do filme. Fui assistir o filme com o coração e a mente completamente abertos, esperando as surpresas que Jon Favreau me daria.
    Ele me emocionou logo no início, ao ver a cena de abertura com The Circle of Life meus olhos se encheram de lágrimas, parte pela fidelidade ao desenho outra pela nostalgia.
    Pra falar a verdade o filme me emocionou em diversos o filme me emocionou bastante, meus olhos se encheram de lágrimas na morte de Mufasa, no "banimento" do Simba, em Can You Feel the Love Tonight, no "Remember Who You Are" e no Final.
    O Filme em si é bem impressionante, mesmo sabendo toda a história, seu visual o torna completamente breaktaking, é quase difícil acreditar que a maioria de seu cenário seja Chroma Key.
    Assim como é difícil acreditar que seu animais sejam inteiramente CGI.
    Durante diversos momentos me senti assistindo uma produção do Animal Planet, Discovery Channel ou NatGeo.
    Até que os animas começavam a cantar, e assim ele se tornava aquilo que talvez seja o mais próximo que teremos de uma produção Musical feita pelo Animal Planet.
    Os animais são tão reais que parece que foram adestrados só para o filme, seus movimentos em si foram tão realistas que fascinam.
    E talvez essa realidade utilizada nos animais tenha sido responsável por uma das coisas que mais incomodou o público: a falta de expressão nos animais.

Em entrevista dada pelo AdoroCinema o Diretor Favreau explicou que tem um movimento sutil em seus rostos, para que não se tornassem apáticos, mas que a maior expressão fica por conta do corpo, já que leões, e animais em geral expressão muito do que estão sentindo no modo como se movimentam, ou não.
    A maior prova disso está no Vilão do Filme: Scar. Tpda vez que ele aparece em cena com seu andar lento e pesado, como se estivesse prestes a atacar a qualquer momento, prende completamente a atenção do público esperando sua próxima ação.
    Talvez o que torne o Scar do Live Action mais assustador, além de sua aparência abatida, seja justamente sua imprevisibilidade, que nos deixa completamente sem noção do que irá fazer a seguir.
    O arrebatamento e a nostalgia que o filme traz, faz com que seja quase impossível falar qualquer coisa ruim sobre ele.
    As alterações feitas no filme também foram em prol de deixar tudo ainda mais real, por isso talvez a exclusão de algumas cenas sejam justificáveis, mesmo que tenham feito falta.
    os quase 30 minutos a mais que diferenciam a história atual da de 1994, serviram para fechar algumas arestas deixadas ou para alívio cômico.
    O fato é que a história de O Rei Leão é tão atemporal e maravilhosa, que faz com a ela seja sempre eternizada no coração do público.
    Uma história que marcou tanto uma geração, que explica o Ciclo da Vida, que explica sobre vida, morte e amor de uma forma tão pura, linda e cativante, e que agora chega novamente para uma nova geração, talvez + tecnológica, mas que apesar de tudo manteve sua essência e pureza.
    Rita M
    Rita M

Enviada em 22 de julho de 2019
    Mudaram muito as falas, vozes horríveis na dublagem, forçaram muito. Vou assistir a fita verde mil vezes pra esquecer esse novo.
    DUDU SILVA
    DUDU SILVA

Enviada em 22 de julho de 2019
    É um filme maravilhoso, divertido, nostalgico, emocionante e com musicas que me fizeram cantar, rei leão 2019 é tudo o que eu queria, o filme esta muito realista, parece que os animais e os cenarios são reais. Apesar de ser exatamente igual a animação de 94, com uma ou outra cena a mais, ainda assim vale muito a pena assistir e com certeza ja é um dos melhores filmes de 2019. Parabens disney por essa obra de arte, foi muito bom reelembra da minha infancia
    Diego Affonso D
    Diego Affonso D

Enviada em 22 de julho de 2019
    Não tem como tirar 0,1 da estrela. Sem dúvida perde em emoção em relação ao de 94, mas isso não tira a nota maxima!!
    filmes e D.
    filmes e D.

Enviada em 31 de outubro de 2021
    Parabéns Disney por trazer mais um live Action deslumbrante ao nosso olhar e ao nosso prazer
    Tenho 14 anos só e já me senti mais velho só pela experiência ótima a esse filme !!
    Thiago G
    Thiago G

Enviada em 21 de julho de 2019
    O Filme é incrível!! Lindo demais, desperta a nostalgia, te emociona, e cumpre o papel da animação original em trazer a essência do filme, nesse quesito não deixa nada a desejar! Aos que ainda irão assistir vá com o coração aberto para se emocionar e não fique tentando comparar o filme com o original, pois se isso acontecer pode ser que o filme não te toque e agrade tanto! Ademais, o novo Rei leão é sim uma obra- prima para a nova geração e para as futuras que cumpre o seu papel honrando sim a animação original!!
    Vitor Araujo
    Vitor Araujo

Enviada em 21 de julho de 2019
    Live-action animado fiel e "realista", inexpressivo e sem cor, com canções divertidas e nível de detalhes elevados. Legal, porém prefiro a animação original.
    João Batista
    João Batista

Enviada em 21 de julho de 2019
    Um grande clássico da Disney de volta, agora numa versão computadorizada! O filme mostra personagens, cenários, toda uma ambientação extremamente realista. Visualmente falando, o filme é tão bonito que chega a fazer os olhos brilharem! A trilha sonora de Elton John e Tim Rice, assim como na animação original, emociona demais. Vale também mencionar a dublagem brasileira. Antes da estreia, muitos criticaram a decisão da Disney de não manter nenhum dos dubladores do filme de 1994 e de escalar a cantora Iza e o ator Ícaro Silva para dublar a Nala e o Simba. Mas a dublagem brasileira fez bonito, conseguindo passar para o português toda a emoção do filme e mantendo a essência dos personagens. Iza e Ícaro Silva estão de parabéns! Os dois se saem muito bem, principalmente nas músicas. Já no áudio original, a cantora Beyoncé não faz uma dublagem 100% redondinha na personagem Nala. Em alguns momentos, sua interpretação parece um pouco forçada, principalmente quando a personagem discute com o Simba. Por outro lado, durante o filme a cantora brilha na sua especialidade: as músicas. Sem dúvida, a Beyoncé participando das músicas, principalmente em "Can You Feel the Love Tonight", garante muita emoção para quem for assistir ao filme legendado. No geral, o filme mantém a essência do clássico de 1994 e consegue divertir! Porém, há um ponto que não pode ser deixado de lado: de todos os “live actions” feitos pela Disney até agora, este foi o que menos inovou, possuindo uma história que não muda em quase nada em relação ao original. Até aqui, todos as novas versões de clássicos da Disney buscaram seguir o original, mas também inovar em algumas coisas no roteiro, acrescentar, sem perder a essência do original. Já “O Rei Leão” praticamente só reproduziu o roteiro da animação de 1994, acrescentando e/ou mudando pouquíssima coisa. Isso mesmo com o filme tendo 30 minutos a mais do que a animação, tempo este que não foi usado para criar algo novo significativo no enredo. Por inovar muito pouco no roteiro, o filme chega a ser muito previsível para quem já viu o clássico. Enfim, se por um lado o filme possui muitos aspectos bons e é visualmente deslumbrante, por outro também é pouco inovador, mantendo o roteiro original quase que inalterado e, consequentemente, ficando muito previsível. Ainda assim, merece ser visto por tudo de bom que proporciona. Deve ser um grande sucesso, assim como a animação original.
    Cesar C
    Cesar C

Enviada em 21 de julho de 2019
    Minha opinião sobre o filme é baseado também no desenho de 1994, ou seja, o que já era bom ficou ainda melhor. O foto-realismo empregado no filme é algo monstruoso, um realismo absurdo de tão fascinante, junta-se a isso uma das melhores histórias da Walt Disney e temos então uma das animações mais incríveis de todos os tempos. 5 estrelas que equivalem a uma constelação!!!
    Otavio W.
    Otavio W.

Enviada em 21 de julho de 2019
    Uma animação 🦁 muito bem feita e realista 😍, que transmite bem o que o desenho original fez ☺, mas de uma forma um pouco diferente 🤔. Com um tom que parece mais adulto 🧔 e até mesmo mais sombrio 😱, pode dar a sensação que o filme não é para crianças 👶 quanto o original. As partes negativas são as músicas 🎵, que perderam muito seu colorido 🎨, deixando uma sensação bem menos empolgante do que no original 😔. Nota 4 de 5 no Xinguê Movie Rating: ⭐⭐⭐⭐