O Rei Leão
    2079 notas
    Você assistiu O Rei Leão ?

Schalgter
    Schalgter

Enviada em 28 de julho de 2019
    Quando você começa a assistir ao live action de o #ReiLeao percebe de imediato a qualidade técnica nos efeitos especiais. É impressionante como a fauna e a flora africana chamam a atenção pelos detalhes. Se #Avatar trouxe um mundo paralelo totalmente digital e crível de cair o queixo, Rei Leão prima pela realidade nua e crua do universo selvagem.
    Melhor ainda é ver Timão e Pumba tão reais e engraçados quanto foram no desenho há muito tempo atrás.
    O que eu achei diferente dos demais live actions da #Disney, é que desta vez o vilão acerta o tom diferentemente dos colegas em #alladin, por exemplo. E mais:
    Muita gente pode não gostar da dublagem nova. É verdade! Quem tem uma memória afetiva do desenho vai criticar e muito a voz dos personagens. Contudo, se vc nunca viu o desenho original tampouco a série animada do Timão e Pumba, talvez não padeça da mesma reclamação. É que esse mi-mi-mi todo é resultado de um saudosismo exagerado de querer que tudo seja igual sem tirar nem pôr. Por falar nisso, o live action tem uma duração maior que o desenho. Por fim, não seja saudosista demais e curta o filme pois é muito bom
    Edy D.
    Edy D.

Enviada em 27 de julho de 2019
    O filme é muito bom, a realidade ficou ótima, mais a dublagem pra o português acabou matando o filme, ficou uma dublagem se nexo sem carisma, parece que não se encaixa, não tem aquele toque sentimental, um exemplo é quando o pai do Simba morrer se torna uma sena normal não é aquela parte que te faz chorar, eu assisto a animação mais 10 vezes e não tenho vontade de assistir o filme novamente!
    Izabela T. d
    Izabela T. d

Enviada em 27 de julho de 2019
    Em razão do realismo proposto, o longa em muitos momentos apresenta pouca emoção, já que os animais expressavam os sentimentos nas sutilezas. Dublagem brasileira, sobretudo da Nala, deixou muito a desejar nos momentos mais altos do filme. Porém, o visual num todo foi incrível. Muitas cenas lindas (principalmente as que eram fiéis à animação original - o que se deve também pela nostalgia).
    André S
    André S

Enviada em 27 de julho de 2019
    É inadmissível que a Disney volte a lucrar em cima de um plágio. No mais, a adaptação deixou em muito a desejar. Para o orçamento disponível, a animação ficou muito aquém.
    vagner b
    vagner b

Enviada em 27 de julho de 2019
    nota 1 pra dublagem lixo sobretudo de simba e nala. ponto negativo tb pelo excesso de realismo que torna toda trama meio absurda ao nos lembrar que sao animais agindo como gente
    Queliom A.
    Queliom A.

Enviada em 27 de julho de 2019
    Para entender essa segunda produção de Rei Leão e seu principal objetivo, se deve acima de tudo perceber que é um LIVE-ACTION. Sendo LIVE ou não, não interessa. O objetivo do filme foi mostrar um contexto realista dos animais, e nisso, PARABÉNS bem dado aos produtores. Claro, não é tão mágico como a animação de 1994, mas é LINDO de todas as formas.
    Nahschneider
    Nahschneider

Enviada em 27 de julho de 2019
    Os gráficos desse filme são de deixar qualquer um de queixo caído... Perfeição absurda. O que me desagradou foi a execução da trilha sonora, que não casou bem com algumas cenas e a dublagem nacional da Nala, que deixou muito a desejar, chegando até a incomodar às vezes. Em questão das expressões dos animais, as pessoas não deveriam entrar nesse quesito, porque se é um filme com imagens ultrarealistas, porque os animais deveriam ter expressão?? Pelo fato da animação dar a carta branca para que situações fora do normal aconteçam, já nesse filme não podemos esperar pelo mesmo. O mesmo vale para as pessoas que criticaram a dublagem nacional no geral, questionando porque que não mantiveram os mesmos dubladores do original.. Outra crítica sem sentido. Nos EUA, boa parte do elenco foi trocado, como é que aqui se espera diferente? Alguns dubladores daqui faleceram, outros nem dublam mais, e mesmo assim as pessoas daqui reclamaram. São esses tipos de "exigências" sem sentido que acabou se construindo uma impressão errada desse filme.
    Sleepy Hawk Boy
    Sleepy Hawk Boy

Enviada em 26 de julho de 2019
    O filme ficou muito bom, mas gostaria de ressaltar algumas coisas:
    A dublagem ficou, como posso dizer, não muito atuada, quem dublou não viveu os personagens.
    O tempo de cena pra cena ficou muito curto.
    Os diálogos foram mudados drasticamente, considerando-se para o lado negativo.
    Mas, perante a essas críticas negativas, gostaria de recomendar o filme, pois é uma grande viagem no tempo, se você assistiu Rei Leão [1994]. É um filme excepcional, claro que falho em alguns aspectos, mas tem muitos acertos.
    Obrigado aos leitores e peço perdão se fui mal educado em algum momento!
    Heron A
    Heron A

Enviada em 26 de julho de 2019
    Eu amei o filme tá de parabéns os estúdios Disney nota 100000💖💖💖 eu amei tudo eu não achei nenhum erro
    João Lucas B.
    João Lucas B.

Enviada em 26 de julho de 2019
    é ótimo rever essa obra-prima em uma versão mais atualizada, porém o próprio CGI, que fora usado para dar mais realismo, acaba por tirar a magia dessa incrível história; o sarcasmo de scar, o humor de timão e pumba, as faces felizes dos protagonistas, tudo isso é perdido nessa versão. No entanto, ainda vale a visita.
    Nota: 7.6