Minha conta
    Capitão Fantástico
     Capitão Fantástico
    22 de dezembro de 2016 No cinema | 1h 58min | Comédia dramática
    Direção: Matt Ross
    |
    Roteiro Matt Ross
    Elenco: Viggo Mortensen, Frank Langella, George MacKay
    Título original Captain Fantastic
    Imprensa
    3,6 27 críticas
    Usuários
    4,4 1294 notas, 104 críticas
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    Não recomendado para menos de 14 anos

    Ben (Viggo Mortensen) tem seis filhos com quem vive longe da civilização, no meio da floresta, numa rígida rotina de aventuras. As crianças lutam, escalam, leem obras clássicas, debatem, caçam e praticam duros exercícios, tendo a autossuficiência sempre como palavra de ordem. Certo dia um triste acontecimento leva a família a deixar o isolamento e o reencontro com parentes distantes traz à tona velhos conflitos.

    Assista ao filme

    SVOD / Streaming
    Telecine
    Telecine
    Por assinatura
    Assistir
    Amazon Prime Video
    Amazon Prime Video
    Por assinatura
    Assistir

    Críticas AdoroCinema

    4,5
    Ótimo
    Capitão Fantástico

    Na natureza selvagem

    por Lucas Salgado
    Ator do terceiro escalão de Hollywood, com participações como coadjuvante em filmes como A Outra Face, Psicopata Americano e O Aviador, Matt Ross fez sua estreia como diretor em 2012, com 28 Hotel Rooms, que foi lançado sem alarde nos Estados Unidos e nem chegou aos cinemas brasileiros. Agora, em seu segundo longa, Ross consegue um destaque bem maior. E, mais importante, bem merecido.Exibido na mostra Un Certain Regard do Festival de Cannes 2016, Capitão Fantástico é uma mistura de Pequena Miss Sunshine com Na Natureza Selvagem. O filme conta a história de dois pais que, preocupados com o rumo do mundo, decidem se isolar no meio do mato. Isolados da vida urbana, eles criam seis filhos, ensinando noções de liberdade e direitos civis, além de técnicas de sobrevivência na selva. Até as crianças mais novas aprendem a lidar com armas.A situação da família é abalada pela ausência recente da mã
    Capitão Fantástico Trailer Legendado 2:27
    Capitão Fantástico Trailer Legendado
    91.561 visualizações
    Capitão Fantástico Trailer Original 2:31

    Entrevista, making-of e cena

    Melhores filmes de 2016 segundo o AdoroCinema 5:54
    Melhores filmes de 2016 segundo o AdoroCinema
    161.096 visualizações
    Pela web

    Últimas notícias

    6 filmes que refletem sobre educação no Telecine
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    Celebrando o Dia da Educação, confira alguns filmes importantes sobre a temática disponíveis para assistir no Telecine.
    quinta-feira, 28 de abril de 2022
    1917: Conheça George MacKay, o astro do épico de guerra de Sam Mendes
    NOTÍCIAS - Personalidades
    O jovem inglês teve participações em 40 produções, trabalhando desde os 10 anos.
    domingo, 9 de fevereiro de 2020
    Lançamentos da Netflix em julho de 2019
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    Novas temporadas de Stranger Things, La Casa de Papel e Orange Is The New Black são os destaques.
    quarta-feira, 19 de junho de 2019
    Dicas do Dia: 1ª temporada de Euphoria é o destaque de hoje
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    King Kong e À Procura da Felicidade também estão na programação.
    domingo, 16 de junho de 2019

    Elenco

    Viggo Mortensen
    Personagem : Ben
    Frank Langella
    Personagem : Jack
    George MacKay
    Personagem : Bo
    Samantha Isler
    Personagem : Kielyr

    Críticas dos usuários: eles gostaram

    As melhores e mais úteis críticas
    Jake D.
    Jake D.

    87 seguidores 109 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 4 de janeiro de 2017
    Capitão Fantástico... este sem dúvidas é um dos melhores filmes de 2016, e provavelmente irá concorrer ao óscar. O filme conta a história de Ben (Viggo Mortensen), um homem que tem seis filhos e com quem vive longe da civilização, no meio da floresta, numa rígida rotina de aventuras. As crianças lutam, escalam, leem obras clássicas, debatem, caçam e praticam duros exercícios, tendo a autossuficiência sempre como palavra de ordem. ...
    Leia Mais
    Hugo D.
    Hugo D.

    1.764 seguidores 318 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 22 de dezembro de 2016
    Temos aqui a história de um pai que cria seus filhos isolados da sociedade, porém com muito estudo, conhecimento e livres do consumismo capitalista. Todos vivem bem felizes com a situação, não sentem falta da sociedade, mas também não há conhecem. Essa filosofia de vida vai entrar em cheque quando eles decidem ir ao funeral de sua mãe e assim terem contato com parentes e principalmente com a vida social que eles não conhecem. Viggo ...
    Leia Mais
    Gabriel G.
    Gabriel G.

    1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 27 de dezembro de 2016
    O filme é simplesmente espetacular!! O elenco é sensacional! A história do filme é cativante, mostra o conflito de ideologias e realidades!! Fatantástico!! É emocionante .
    Alessandra A.
    Alessandra A.

    1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 8 de janeiro de 2017
    Um filme emocionante e q te impulsiona a rever dogmas e princípios. Vale muito à pena! Um show de interpretação, principalmente por parte do elenco infanto-juvenil.

    Fotos

    Curiosidades das filmagens

    O papai das férias

    Durante uma das exibições do filme em São Francisco, nos Estados Unidos, Matt Ross revelou que o grupo de crianças chegou a chamar Viggo Mortensen  de "Summer Dad".

    Detalhe

    A camisa vermelha utilizada por Viggo Mortensen na cena fúnebre do Capitão Fantástico é a mesma que ele vestiu no filme Indian Runner (1992).

    Pessoal

    Durante várias partes do filme, o personagem de Viggo Mortensen é visto bebendo mate, uma bebida tradicional sul-americana. O ator viveu na Argentina durante muitos anos, então este é provavelmente uma referência ao seu próprio passado lá.

    Detalhes técnicos

    Nacionalidade EUA
    Distribuidor UNIVERSAL PICTURES
    Ano de produção 2016
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 7 curiosidades
    Orçamento 5.000.000$
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes : Melhores filmes do ano 2016, Melhores filmes Comédia dramática, Melhores filmes de Comédia dramática de 2016.

    Comentários

    • Mara Mariana
      Ótimas reflexões. O filme contem muita Filosofia, Sociologia e Antropologia, além de ressaltar os Direitos Humanos. Eu acredito que a liberdade é um estado mental, é uma escolha. Nossa mente cria a nossa própria realidade. A moral do filme pra mim é : Respeite as subjetividades de cada um. Ninguém é obrigado a ser uma cópia de outro ser, ao menos que seja a sua vontade. Lembrei agora de uma frase, que um Professor meu dizia: Posso não concordar com o que você diz, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo (Voltaire).
    • Mara Mariana
      Concordo.
    • Bernardo Delucca
      Muito bom. Roteiro super interessante e questionador. Pode-se viver dentro de uma sociedade sem seguir várias regras dessa sociedade? Valerá a pena viver dessa forma? Ótimas atuações, fotografia muito boa e ótima dinâmica. O filme prende totalmente sua atenção e entrega boa dose de humor e uma carga bem forte de drama.Nota 8/10. Assistido em 04/12/2019.
    • Jamisson Alves
      De fato, esse filme quebra padrões.De qualquer modo é um bom filme, mas não tem nada de comédia como eu imaginava.
    • Matheus H.
      Cuidar da saúde , cuidar da mente e do espírito , além de não perder tempo com o consumismo ,essas foram as metas do protagonista ao se isolar e criar uma família no mato . Como é demonstrado durante uma comparação entre os filhos dele é os filhos de um casal , os deles eram indiscutivelmente mais inteligentes e saudáveis , o único problema real daquela situação (sem contar com os perigos ) é a questão da socialização , como o filho mais velho demonstrou ao não ter a mínima noção de como lidar com uma mulher que não seja da família. O fato dele não ter acompanhado a esposa junto com os filhos parece que fez a doença dela piorar.Quem já deu uma pesquisada no termo sociedade alternativa, vai ver inúmeras comunidades pelo mundo com centenas de membros que vivem praticamente do mesmo jeito que eles viviam , sendo assim não havia necessidade de todo aquele isolamento social .O ser humano é uma animal social e o protagonista se esqueceu disso.Agora vou citar um ponto positivo na filosofia de vida deles que todos podermos por em prática -Sair da zona de conforto : Basicamente em todos os momentos do filme o pai aconselha os seus filhos a irem pelo caminho mais difícil ,seja fisicamente ou intelectualmente, como quando ele obriga a filha a dar uma opinião 100 consciente e reflexiva sobre o livro lido por ela em vez de só dizer:interessante.
    • Felipe
      Filme gostoso de assistir, mas muito fantasioso. A vida na floresta seria muito mais dura do que mostrado ali. O curioso é que a familia se beneficia por diversas vezes da sociedade capitalista ao seu lado, seja roubando recursos de um supermercado, andando em um veículo motorizado (sei lá como eles tem recursos para manter o veículo funcionando) e utilizando hospitais. Nada disso estaria disponivel se todos adotassem esse padrão de vida. Apesar de todos manterem-se limpos, com dentes limpos e cabelos arrumados não é mostrado como isso seria possível pelo estilo de vida da familia que mal toma banho. Soa um pouco ditatorial a forma como impõe aos filhos a sua filosofia de vida, pois qual seria o problema de deixar que algum de seus filhos experimentassem uma coca cola ou um chesse burguer? Por fim Chomsky não é nenhum heroi americano, e sim um filosofo (ou panfletário) de ideias socialistas e fantasiosas.
    • Juan P.
      filme espetacular
    • Clayton S.
      muito bom um filme que vale a pena de se ver.
    Back to Top