Capitão Fantástico
Sessões Vídeos Créditos Críticas dos usuários Críticas da imprensa Críticas do AdoroCinema Fotos Filmes Online
Curiosidades Bilheterias Filmes similares Notícias

Organizar por
Críticas mais úteis
Eduardo A.

• Atualizado em 04/01/2017

Capitão Fantástico... este sem dúvidas é um dos melhores filmes de 2016, e provavelmente irá concorrer ao óscar. O filme conta a história de Ben (Viggo Mortensen), um homem que tem seis filhos e com quem vive longe da civilização, no meio da floresta, numa rígida rotina de aventuras. As crianças lutam, escalam, leem obras clássicas, debatem, caçam e praticam duros exercícios, tendo a autossuficiência sempre como palavra de ordem. Certo dia um triste acontecimento leva a família a deixar o isolamento e o reencontro com parentes distantes traz à tona velhos conflitos. O filme é escrito e dirigido pelo Matt Ross, ele manda muito bem, fazendo com que o filme seja simples e emocionante ao mesmo tempo. O roteiro conta com diálogos extraordinários e uma bela mistura de drama com comédia que ficou muito bem feita, inclusive o final é sensacional. O trabalho de edição também é muito competente. O Viggo Mortensen dá uma excelente interpretação como personagem principal, Frank Langella faz o papel mais próximo de um antagonista e ele está muito bem aqui. Os elenco secundário também está ótimo, no geral, todos os atores estão muito competentes. A cinematografia é linda e viva, o visual do filme em si, é um colírio para os olhos, e a trilha sonora é espetacular e combina muito bem com a atmosfera do filme. Capitão Fantástico é é um filme impecável, bem dirigido, bem escrito, bem fotografado e é sem dúvidas uma das maiores surpresas dos últimos anos. Recomendo!

Gabriel G.

• Atualizado em 27/12/2016

O filme é simplesmente espetacular!! O elenco é sensacional! A história do filme é cativante, mostra o conflito de ideologias e realidades!! Fatantástico!! É emocionante .

Alessandra A.

• Atualizado em 08/01/2017

Um filme emocionante e q te impulsiona a rever dogmas e princípios. Vale muito à pena! Um show de interpretação, principalmente por parte do elenco infanto-juvenil.

Renan S.

• Atualizado em 22/12/2016

Uma experiência que é aos poucos cada vez mais envolvente, nos deixando cientes de que já fazemos parte da família -interpretada brilhantemente pelo elenco encabeçado por Viggo Mortensen– quando já é hora de dizer adeus. Denso e complexo, Capitão Fantástico demonstra as incertezas da vida de maneira a parecer simples, mas sendo, no fundo, cru e desafiador, gratificante por sua honestidade.

Hugo D.

• Atualizado em 22/12/2016

Temos aqui a história de um pai que cria seus filhos isolados da sociedade, porém com muito estudo, conhecimento e livres do consumismo capitalista. Todos vivem bem felizes com a situação, não sentem falta da sociedade, mas também não há conhecem. Essa filosofia de vida vai entrar em cheque quando eles decidem ir ao funeral de sua mãe e assim terem contato com parentes e principalmente com a vida social que eles não conhecem. Viggo Mortensen está perfeito no papel de Bem Cash, pai das crianças, numa atuação muito convincente e segura que horas te faz torcer por ele e outras horas querer dar um soco em sua cara. Mas este é um filme que fará você refletir sobre como vivemos hoje em nossa sociedade, como nos vestimos, alimentamos e compramos muito mais coisas do que precisamos.

Fausto Flausino da Mota

• Atualizado em 27/11/2016

Que filme com história,fotografia,elenco e trilha sonora "fantásticos"!!!! Na fotografia, muito flare.No elenco, jovens atores que interpretam de maneira ímpar.Na trilha, uma deliciosa versão de Sweet Child O Mine do Guns.

Airton Reis Jr.

3,0Legal
• Atualizado em 22/02/2017

"Capitain Fantastic", de Matt Ross, é um filme com história simples, uma ode a uma nova categoria em um terreno antes quase exclusivo das mulheres (supermães): os homens superpais solteiros, esforçados, dedicados e capazes de qualquer sacrifício para garantir boa educação e oportunidades de sobrevivência na selva humana aos filhos. Spoiler: Não a toa o roteiro mata a mulher que deveria compartilhar o papel de cuidadora, em decorrência de uma doença psicológica ou psiquiátrica subjetiva, a depressão, que no filme é retratada como depressão pós-parto, mas o momento da morte da mulher demonstra que foi um processo que durou mais de dezoito anos, pois a cena inicial do filme é um ritual de passagem para a vida adulta do filho cujo parto teria dado origem à depressão mencionada. , Ademais, para quem de fato sabe dos ossos da paternidade, as crianças retratadas são bastante inverossímeis e quase não oferecem oposição ao trabalho abnegado do Capitão (Viggo Mortensen), Spoiler: o qual, ao deparar-se com o "mundo real" demonstra de fato o que representou o sacrifício pessoal feito, a cena da barba feita é fundamental para expressar o alívio que representa transferir o fardo da criação dos filhos ao avô rico.. Para mim, que sou pai solteiro e esforçado, o filme soou lisonjeiro e como uma verdadeira homenagem a um trabalho para o qual muitas vezes não estamos preparados. Para assistir em família, como uma lição do esforço que deveria ser empreendido por todos para o êxito de qualquer grupo familiar.

Pedro H.

4,5Ótimo
• Atualizado em 19/02/2017

Filme sensacional, um belo mix de natureza selvagem e pequena miss sunshine. Uma delícia de assistir. É bom ver hollywood falando de Noam Chomsky

Cristiana G.

• Atualizado em 13/02/2017

O que surpreende em Capitão Fantástico é a alternância de "pontos de vista" aos quais o espectador é induzido a concordar ou simpatizar no decorrer da narrativa. O que é "certo" na criação dos filhos? O que é "errado"? Ora parece que o filme defende um estilo de vida "hippie" e que se trata de uma crítica à sociedade de consumo. Ora parece o contrário, que o filme desdenha de estilos de vida alternativos, tendo no american way of life o exemplo mais "bem sucedido" de vida em sociedade. É essa alternância que torna o final do filme satisfatório para qualquer espectador. Não poderia haver final mais provocativo num momento em que, cada vez mais, as pessoas se rotulam a partir de falsos dualismos. Todos os jovens pais deveriam assistir Capitão Fantástico.

Jorge Rodrigo S.

• Atualizado em 12/02/2017

Imperdível!!!ioriginal , tocante, moderno, pertinente e emocionante... não deixe de ver...final incrível...ótima direção de elenco...