Capitão Fantástico
Sessões Vídeos Créditos Críticas dos usuários Críticas da imprensa Críticas do AdoroCinema Fotos Filmes Online
Curiosidades Bilheterias Filmes similares Notícias

Organizar por
Críticas mais úteis
Eduardo A.

• Atualizado em 04/01/2017

Capitão Fantástico... este sem dúvidas é um dos melhores filmes de 2016, e provavelmente irá concorrer ao óscar. O filme conta a história de Ben (Viggo Mortensen), um homem que tem seis filhos e com quem vive longe da civilização, no meio da floresta, numa rígida rotina de aventuras. As crianças lutam, escalam, leem obras clássicas, debatem, caçam e praticam duros exercícios, tendo a autossuficiência sempre como palavra de ordem. Certo dia um triste acontecimento leva a família a deixar o isolamento e o reencontro com parentes distantes traz à tona velhos conflitos. O filme é escrito e dirigido pelo Matt Ross, ele manda muito bem, fazendo com que o filme seja simples e emocionante ao mesmo tempo. O roteiro conta com diálogos extraordinários e uma bela mistura de drama com comédia que ficou muito bem feita, inclusive o final é sensacional. O trabalho de edição também é muito competente. O Viggo Mortensen dá uma excelente interpretação como personagem principal, Frank Langella faz o papel mais próximo de um antagonista e ele está muito bem aqui. Os elenco secundário também está ótimo, no geral, todos os atores estão muito competentes. A cinematografia é linda e viva, o visual do filme em si, é um colírio para os olhos, e a trilha sonora é espetacular e combina muito bem com a atmosfera do filme. Capitão Fantástico é é um filme impecável, bem dirigido, bem escrito, bem fotografado e é sem dúvidas uma das maiores surpresas dos últimos anos. Recomendo!

Gabriel G.

• Atualizado em 27/12/2016

O filme é simplesmente espetacular!! O elenco é sensacional! A história do filme é cativante, mostra o conflito de ideologias e realidades!! Fatantástico!! É emocionante .

Renan S.

• Atualizado em 22/12/2016

Uma experiência que é aos poucos cada vez mais envolvente, nos deixando cientes de que já fazemos parte da família -interpretada brilhantemente pelo elenco encabeçado por Viggo Mortensen– quando já é hora de dizer adeus. Denso e complexo, Capitão Fantástico demonstra as incertezas da vida de maneira a parecer simples, mas sendo, no fundo, cru e desafiador, gratificante por sua honestidade. http://cineeterno.com/2016/12/critica-capitao-fantastico.html

Hugo D.

• Atualizado em 22/12/2016

Temos aqui a história de um pai que cria seus filhos isolados da sociedade, porém com muito estudo, conhecimento e livres do consumismo capitalista. Todos vivem bem felizes com a situação, não sentem falta da sociedade, mas também não há conhecem. Essa filosofia de vida vai entrar em cheque quando eles decidem ir ao funeral de sua mãe e assim terem contato com parentes e principalmente com a vida social que eles não conhecem. Viggo Mortensen está perfeito no papel de Bem Cash, pai das crianças, numa atuação muito convincente e segura que horas te faz torcer por ele e outras horas querer dar um soco em sua cara. Mas este é um filme que fará você refletir sobre como vivemos hoje em nossa sociedade, como nos vestimos, alimentamos e compramos muito mais coisas do que precisamos.

Fausto Flausino da Mota

• Atualizado em 27/11/2016

Que filme com história,fotografia,elenco e trilha sonora "fantásticos"!!!! Na fotografia, muito flare.No elenco, jovens atores que interpretam de maneira ímpar.Na trilha, uma deliciosa versão de Sweet Child O Mine do Guns.

Felipe B.

• Atualizado em 13/01/2017

muito bom, filme sem dúvida muito bem produzido, muito bom, lembra into the wild para quem já viu, bom para ver com a família ou de casal,

Nathália S.

4,5Ótimo
• Atualizado em 12/01/2017

Filme ótimo! Traz reflexões sobre como criar os filhos e como agir em sociedade. Fala de uma maneira linda como o que é "certo" nem sempre é realmente certo, e o errado também. Fotografia muito bonita, trilha que emociona e atuações muito fofas das crianças. Um filme lindo! Ótima reflexão, ótimo tempo investindo assistindo-o.

Jóckisan A.

• Atualizado em 09/01/2017

Além de ter qualidades técnicas, Capitão Fantástico deixa mensagens. Deixa críticas ao modelo de vida consumista, mas ao mesmo tempo critica o modelo de vida exageradamente simples. Ele ainda fala sobre a responsabilidade dos pais na criação dos filhos. Leiam a minha resenha completa no link abaixo: http://mundo-geek1.blogspot.com/2017/01/resenha-capitao-fantastico.html

4,5Ótimo
• Atualizado em 09/01/2017

Esteticamente lindo e com elenco afinadíssimo. Capitão Fantástico é um filme que não precisa de efeitos especiais e cenas de ação para encantar e emocionar. A conexão de Viggo Mortensen com seus "filhos" é real e fruto de muita competência, das duas partes. Para rir, chorar e pensar. Grande mensagem sobre educação e o quanto isso influencia nossa vida e daqueles que vivem conosco.

Léo F.

• Atualizado em 09/01/2017

O filme retrata um choque de cosmovisão, não vejo como uma critica, apenas conta uma história retratando uma família com hábitos diferentes da maioria, que por tal diferença causa uma estranheza aos parentes e a sociedade em geral por onde passam. É uma história que apesar de tudo isso retrata o amor entre pai e filhos, no trato, no ensino da autonomia e rompendo as barreiras da descoberta de um "mundo novo".