Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Capitão Fantástico
    Média
    4,5
    958 notas e 83 críticas
    distribuição de 83 críticas por nota
    32 críticas
    34 críticas
    6 críticas
    6 críticas
    2 críticas
    3 críticas
    Você assistiu Capitão Fantástico ?

    83 críticas do leitor

    Jake D.
    Jake D.

    Segui-los 33 seguidores Ler as 108 críticas deles

    5,0
    Enviada em 4 de janeiro de 2017
    Capitão Fantástico... este sem dúvidas é um dos melhores filmes de 2016, e provavelmente irá concorrer ao óscar. O filme conta a história de Ben (Viggo Mortensen), um homem que tem seis filhos e com quem vive longe da civilização, no meio da floresta, numa rígida rotina de aventuras. As crianças lutam, escalam, leem obras clássicas, debatem, caçam e praticam duros exercícios, tendo a autossuficiência sempre como palavra de ordem. Certo dia um triste acontecimento leva a família a deixar o isolamento e o reencontro com parentes distantes traz à tona velhos conflitos. O filme é escrito e dirigido pelo Matt Ross, ele manda muito bem, fazendo com que o filme seja simples e emocionante ao mesmo tempo. O roteiro conta com diálogos extraordinários e uma bela mistura de drama com comédia que ficou muito bem feita, inclusive o final é sensacional. O trabalho de edição também é muito competente. O Viggo Mortensen dá uma excelente interpretação como personagem principal, Frank Langella faz o papel mais próximo de um antagonista e ele está muito bem aqui. Os elenco secundário também está ótimo, no geral, todos os atores estão muito competentes. A cinematografia é linda e viva, o visual do filme em si, é um colírio para os olhos, e a trilha sonora é espetacular e combina muito bem com a atmosfera do filme. Capitão Fantástico é é um filme impecável, bem dirigido, bem escrito, bem fotografado e é sem dúvidas uma das maiores surpresas dos últimos anos. Recomendo!
    Gabriel G.
    Gabriel G.

    Segui-los Ler a crítica deles

    5,0
    Enviada em 27 de dezembro de 2016
    O filme é simplesmente espetacular!! O elenco é sensacional! A história do filme é cativante, mostra o conflito de ideologias e realidades!! Fatantástico!! É emocionante .
    Nelson J
    Nelson J

    Segui-los 6489 seguidores Ler as 1 172 críticas deles

    3,5
    Enviada em 23 de dezembro de 2016
    Vigo interpreta um pai de 7 filhos que são criados em ambiente natural, aprendendo também sobre a civilização de forma extremamente crítica e contra o sistema. Tudo muda quando a mãe fica mais doente, e é cuidada em hospital aos cuidados do seu pai, um representante do establishment. Ela acaba por se suicidar e todos vêm para seu enterro em um forte contraste entre os costumes de seus pais que vivem no sistema e seu marido e filhos rebeldes. O filme critica o sistema como culpado e coloca os rebeldes como mais fortes, inteligentes e superiores, com forte tendência para ser um filme ingênuo.
    Isabel
    Isabel

    Segui-los 1 seguidor Ler as 48 críticas deles

    2,5
    Enviada em 5 de janeiro de 2017
    Capitao Fantástico é despretensioso, amoral talvez, no entanto o filme engana bem e coleciona fãs pelo curso linear do filme, porem esbarrando nas regras pre estabelecidas, as reflexões e o valores . O marasmo do filme é coeso com um roteiro que e o grande primor.
    Alessandra A.
    Alessandra A.

    Segui-los Ler a crítica deles

    5,0
    Enviada em 8 de janeiro de 2017
    Um filme emocionante e q te impulsiona a rever dogmas e princípios. Vale muito à pena! Um show de interpretação, principalmente por parte do elenco infanto-juvenil.
    Hugo D.
    Hugo D.

    Segui-los 310 seguidores Ler as 318 críticas deles

    4,0
    Enviada em 22 de dezembro de 2016
    Temos aqui a história de um pai que cria seus filhos isolados da sociedade, porém com muito estudo, conhecimento e livres do consumismo capitalista. Todos vivem bem felizes com a situação, não sentem falta da sociedade, mas também não há conhecem. Essa filosofia de vida vai entrar em cheque quando eles decidem ir ao funeral de sua mãe e assim terem contato com parentes e principalmente com a vida social que eles não conhecem. Viggo Mortensen está perfeito no papel de Bem Cash, pai das crianças, numa atuação muito convincente e segura que horas te faz torcer por ele e outras horas querer dar um soco em sua cara. Mas este é um filme que fará você refletir sobre como vivemos hoje em nossa sociedade, como nos vestimos, alimentamos e compramos muito mais coisas do que precisamos.
    Ricardo L.
    Ricardo L.

    Segui-los 8145 seguidores Ler as 1 584 críticas deles

    5,0
    Enviada em 10 de julho de 2017
    Filme maravilhoso! Vigo Mortessem numa atuação incrível, com certeza merecedor do óscar 2017, pena que foi para o pouco inspirado Cassey Afleck! Capitão fantástico tem um dos melhores roteiros de 2016 e uma história comovente, um filme para família.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

    Segui-los 4725 seguidores Ler as 1 122 críticas deles

    5,0
    Enviada em 25 de novembro de 2017
    “Poder para o povo. Abaixo o sistema.” Essas duas frases tipicamente anarquistas resumem a filosofia de mais este filme sobre uma família disfuncional. A virtude deste filme é que ele nos faz enxergar a sociedade atual do ponto de vista de uma outra forma de viver. E se todos nós fôssemos criados para sermos filósofos e seguir a razão? Bom, se isso fosse possível seria o paraíso na Terra. Porém, o que Capitão Fantástico convenientemente ignora nessa equação é que existem dissidências argumentativas em torno das questões mais primordiais do convívio humano. A chave para ignorar essa realidade está em aceitar apenas um ponto de vista: o do pai daquelas crianças. cinetenisverde.com.br
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

    Segui-los 3696 seguidores Ler as 1 142 críticas deles

    4,0
    Enviada em 19 de outubro de 2016
    Capitão Fantástico - É uma pena que esse filme não foi tão divulgado Pois é uma história muito bonita e emocionante Eu recomendo demais
    Fausto Flausino da Mota
    Fausto Flausino da Mota

    Segui-los 6 seguidores Ler as 2 críticas deles

    5,0
    Enviada em 27 de novembro de 2016
    Que filme com história,fotografia,elenco e trilha sonora "fantásticos"!!!! Na fotografia, muito flare.No elenco, jovens atores que interpretam de maneira ímpar.Na trilha, uma deliciosa versão de Sweet Child O Mine do Guns.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top