Capitão Fantástico
Notícias

Eduardo A.
Eduardo A.

Enviada em 04/01/17

Capitão Fantástico... este sem dúvidas é um dos melhores filmes de 2016, e provavelmente irá concorrer ao óscar. O filme conta a história de Ben (Viggo Mortensen), um homem que tem seis filhos e com quem vive longe da civilização, no meio da floresta, numa rígida rotina de aventuras. As crianças lutam, escalam, leem obras clássicas, debatem, caçam e praticam duros exercícios, tendo a autossuficiência sempre como palavra de ordem. Certo dia um triste acontecimento leva a família a deixar o isolamento e o reencontro com parentes distantes traz à tona velhos conflitos. O filme é escrito e dirigido pelo Matt Ross, ele manda muito bem, fazendo com que o filme seja simples e emocionante ao mesmo tempo. O roteiro conta com diálogos extraordinários e uma bela mistura de drama com comédia que ficou muito bem feita, inclusive o final é sensacional. O trabalho de edição também é muito competente. O Viggo Mortensen dá uma excelente interpretação como personagem principal, Frank Langella faz o papel mais próximo de um antagonista e ele está muito bem aqui. Os elenco secundário também está ótimo, no geral, todos os atores estão muito competentes. A cinematografia é linda e viva, o visual do filme em si, é um colírio para os olhos, e a trilha sonora é espetacular e combina muito bem com a atmosfera do filme. Capitão Fantástico é é um filme impecável, bem dirigido, bem escrito, bem fotografado e é sem dúvidas uma das maiores surpresas dos últimos anos. Recomendo!

Gabriel G.
Gabriel G.

Enviada em 27/12/16

O filme é simplesmente espetacular!! O elenco é sensacional! A história do filme é cativante, mostra o conflito de ideologias e realidades!! Fatantástico!! É emocionante .

Anderson  G.
Anderson G.

3,5Bom
Enviada em 01/03/17

“Capitão Fantástico” é um daqueles filmes gostosos de ver, ele é divertido, engraçado, quase uma aventura, e mesmo assim, ele é complexo e trata de temas polêmicos e tabus, tudo com uma roupagem sarcástica e sem meias palavras. O filme trata sobre um assunto que canais de documentários adoram explorar, uma família que prefere viver na selva, longe dos prazeres, ou não, da cidade, mas o legal, é a forma como o roteiro aborda o filme, a família em questão é a de Ben (Viggo Mortensen) e seus 6 filhos, que após receberem a noticia da morte da mãe, decidem ir ao enterro da mesma, e nesse meio tempo, diversos questionamentos são colocados, reviravoltas, dramas e comedias acontecem. É um roteiro simples, mas muito bem trabalhado, que explora a contemplação de imagens para formar seu background. O filme se coloca num posicionamento ideológico, e nele se apoia, não vou falar sobre essa parte pois não me atrai, sua mensagem pra mim trata sobre a união da família, e o poder que a mesma adquire estando junta, batalhando e superando desafios, e claro, temos uma critica ao método de ensino tradicional, pois Ben prova que a educação dada em casa pode superar a de uma escola, pois trata a individualidade de cada aluno. Com uma fotografia limpa e com uma paleta de cores fortes, ângulos de câmera que em momentos exploram a contemplação, um belo figurino e um ótimo ritmo, “Capitão Fantástico” não é um primor tecnicamente, mas é muito bom. Em termos de atuação o filme nos presenteia com Viggo Mortensen que faz uma atuação de primeira classe, ele é amoroso e brutal, violento e preocupado, Viggo transmite espetacularmente toda a duvida e questionamentos sobre se é certo o que seu personagem está fazendo. Outro destaque fica para George Mackay que está completamente deslumbrante como o filho mais velho de Ben, e merecia no mínimo estar entre os pré- selecionados do óscar como coadjuvante. Matt Ross, que sempre foi um ator de serie, e nunca teve destaque algum como ator, agora consegue seu destaque com seu primeiro trabalho como diretor, vamos ficar de olho no que vem por ai de Matt. Por fim, “Capitão Fantástico” não é um primor, mas é um filme que consegue entreter e passar uma mensagem, como um bom roteiro e ótimas atuações.

Alessandra A.
Alessandra A.

Enviada em 08/01/17

Um filme emocionante e q te impulsiona a rever dogmas e princípios. Vale muito à pena! Um show de interpretação, principalmente por parte do elenco infanto-juvenil.

Hugo D.
Hugo D.

4,0Muito bom
Enviada em 22/12/16

Temos aqui a história de um pai que cria seus filhos isolados da sociedade, porém com muito estudo, conhecimento e livres do consumismo capitalista. Todos vivem bem felizes com a situação, não sentem falta da sociedade, mas também não há conhecem. Essa filosofia de vida vai entrar em cheque quando eles decidem ir ao funeral de sua mãe e assim terem contato com parentes e principalmente com a vida social que eles não conhecem. Viggo Mortensen está perfeito no papel de Bem Cash, pai das crianças, numa atuação muito convincente e segura que horas te faz torcer por ele e outras horas querer dar um soco em sua cara. Mas este é um filme que fará você refletir sobre como vivemos hoje em nossa sociedade, como nos vestimos, alimentamos e compramos muito mais coisas do que precisamos.

Fausto Flausino da Mota
Fausto Flausino da Mota

Enviada em 27/11/16

Que filme com história,fotografia,elenco e trilha sonora "fantásticos"!!!! Na fotografia, muito flare.No elenco, jovens atores que interpretam de maneira ímpar.Na trilha, uma deliciosa versão de Sweet Child O Mine do Guns.

Renan S.
Renan S.

4,0Muito bom
Enviada em 22/12/16

Uma experiência que é aos poucos cada vez mais envolvente, nos deixando cientes de que já fazemos parte da família -interpretada brilhantemente pelo elenco encabeçado por Viggo Mortensen– quando já é hora de dizer adeus. Denso e complexo, Capitão Fantástico demonstra as incertezas da vida de maneira a parecer simples, mas sendo, no fundo, cru e desafiador, gratificante por sua honestidade.

Lidy f.
Lidy f.

2,0Fraco
Enviada em 17/04/17

Li diversos comentários enaltecendo está obra. Fui ver com bastante entusiasmo, resultado = decepção. O filme até possui uma história interessante, diferente. Porém é parado demais, os fatos demoram para se desenvolver, o que o torna muito chato. Tive que me esforçar ao máximo para conseguir ver todo. Se você quer um filme impactante, não é esse. Se você procura uma aventura. não é esse. Se voce quer um drama para chorar, não é esse. Filme bem mamão com açúcar para passar o tempo, e além da pipoca, tenha bastante paciência para ver todos os longos minutos deste filme.

Enviada em 10/07/17

Filme maravilhoso! Vigo Mortessem numa atuação incrível, com certeza merecedor do óscar 2017, pena que foi para o pouco inspirado Cassey Afleck! Capitão fantástico tem um dos melhores roteiros de 2016 e uma história comovente, um filme para família.

Birovisky
Birovisky

4,5Ótimo
Enviada em 25/05/17

Sem espaços confiram: h t t p s : / / rezenhando . wordpress . com/ 2017/05/25/rezenha-critica-capitao-fantastico-2016/ Se você tem aquelas duas horinhas disponíveis e está sem sono, não perca mais tempo e aperta o play. Um filme que todo mundo deveria assistir pelo menos uma vez na vida. Descubram o porquê nesta “rezenha” crítica de Capitão Fantástico. Nossa mais porquê tamanha afirmação que todo mundo deveria assistir a Capitão Fantástico? Estaria o autor exaltado depois da sessão e que depois de alguns dias irá arrepender-se do que escreveu? Não! Toda a emoção pós sessão já passou em razão de tê-lo assistido há mais de 2 meses, então o que vos escrevo é uma “rezenha” devidamente intercalada pela razão e emoção. Estamos falando de um filme onde nos deparamos com um ser “racional” chamado Ben, pai solteiro de 6 filhos que vive em meio a uma floresta inabitável. Ele passa os seus dias dando lições às crianças, sendo estudos dos mais variados temas, desde política e sociologia até ciências e matemática, ensina-os a praticar esportes, combater inimigos através da auto defesa e a caçar pelos intrépidos bosques, tudo isso com a intenção de que saibam “se virar” sozinhos caso algum dia precisem. Tudo começa “fantástico” onde de certa forma chegamos a idolatrar Ben e seus métodos para exigir e extrair o melhor de seus filhos, fisicamente e psicologicamente, tudo da melhor forma possível, do ponto de vista dele. Esta questão do ponto de vista torna-se a grande sacada da obra, Capitão Fantástico transita por elas de uma forma que em vários momentos do filme você não sabe se tudo aquilo que Ben está fazendo é para o bem (trocadilho com o nome ksksksk). E que momentos são estes? A partir de quando eles precisam sair da reclusão e tomar rumo para a cidade, a civilização. É um choque de realidade e cultura. Na convivência com as pessoas que auto julgam-se normais em vários momentos a realidade nua e crua é jogada em nossa cara, deixando tanto os personagens como a nós mesmos constrangidos. Fora que o desenvolvimento e os dilemas criados entre os personagens, transformam heróis em vilões e vilões em heróis durante o transcorrer do filme. Muitos assuntos são abordados durante as várias discussões do filme, como o nível intelectual e conteúdo que as escolas transmitem às crianças atualmente, o que comemos (e literalmente o filme segue a linha do “você é o que você come”) e até a forma de passatempo que nos são permitidos hoje em dia. A divagação é constante. Quando alguém perguntar do que a Coca Cola é feita, você após assistir a Capitão Fantástico saberá responder: – Água com veneno ksksksksksks… Para mim existe um momento crucial onde não dava a entender e estava longe de insinuar-se a mim para chorar, mas como fã de Guns não teve como, caí em lágrimas vai toma no cú, até então era um filme 4 de 5. Minha nota é 5/5. E você o que achou do filme? Conte-nos para saber sua experiência. O seu comentário é a alma do Blog.