Capitão Fantástico

Organizar por
Críticas mais úteis
Eduardo A.

• Atualizado em 04/01/2017

Capitão Fantástico... este sem dúvidas é um dos melhores filmes de 2016, e provavelmente irá concorrer ao óscar. O filme conta a história de Ben (Viggo Mortensen), um homem que tem seis filhos e com quem vive longe da civilização, no meio da floresta, numa rígida rotina de aventuras. As crianças lutam, escalam, leem obras clássicas, debatem, caçam e praticam duros exercícios, tendo a autossuficiência sempre como palavra de ordem. Certo dia um triste acontecimento leva a família a deixar o isolamento e o reencontro com parentes distantes traz à tona velhos conflitos. O filme é escrito e dirigido pelo Matt Ross, ele manda muito bem, fazendo com que o filme seja simples e emocionante ao mesmo tempo. O roteiro conta com diálogos extraordinários e uma bela mistura de drama com comédia que ficou muito bem feita, inclusive o final é sensacional. O trabalho de edição também é muito competente. O Viggo Mortensen dá uma excelente interpretação como personagem principal, Frank Langella faz o papel mais próximo de um antagonista e ele está muito bem aqui. Os elenco secundário também está ótimo, no geral, todos os atores estão muito competentes. A cinematografia é linda e viva, o visual do filme em si, é um colírio para os olhos, e a trilha sonora é espetacular e combina muito bem com a atmosfera do filme. Capitão Fantástico é é um filme impecável, bem dirigido, bem escrito, bem fotografado e é sem dúvidas uma das maiores surpresas dos últimos anos. Recomendo!

Gabriel G.

• Atualizado em 27/12/2016

O filme é simplesmente espetacular!! O elenco é sensacional! A história do filme é cativante, mostra o conflito de ideologias e realidades!! Fatantástico!! É emocionante .

Anderson  G.

3,5Bom
• Atualizado em 01/03/2017

“Capitão Fantástico” é um daqueles filmes gostosos de ver, ele é divertido, engraçado, quase uma aventura, e mesmo assim, ele é complexo e trata de temas polêmicos e tabus, tudo com uma roupagem sarcástica e sem meias palavras. O filme trata sobre um assunto que canais de documentários adoram explorar, uma família que prefere viver na selva, longe dos prazeres, ou não, da cidade, mas o legal, é a forma como o roteiro aborda o filme, a família em questão é a de Ben (Viggo Mortensen) e seus 6 filhos, que após receberem a noticia da morte da mãe, decidem ir ao enterro da mesma, e nesse meio tempo, diversos questionamentos são colocados, reviravoltas, dramas e comedias acontecem. É um roteiro simples, mas muito bem trabalhado, que explora a contemplação de imagens para formar seu background. O filme se coloca num posicionamento ideológico, e nele se apoia, não vou falar sobre essa parte pois não me atrai, sua mensagem pra mim trata sobre a união da família, e o poder que a mesma adquire estando junta, batalhando e superando desafios, e claro, temos uma critica ao método de ensino tradicional, pois Ben prova que a educação dada em casa pode superar a de uma escola, pois trata a individualidade de cada aluno. Com uma fotografia limpa e com uma paleta de cores fortes, ângulos de câmera que em momentos exploram a contemplação, um belo figurino e um ótimo ritmo, “Capitão Fantástico” não é um primor tecnicamente, mas é muito bom. Em termos de atuação o filme nos presenteia com Viggo Mortensen que faz uma atuação de primeira classe, ele é amoroso e brutal, violento e preocupado, Viggo transmite espetacularmente toda a duvida e questionamentos sobre se é certo o que seu personagem está fazendo. Outro destaque fica para George Mackay que está completamente deslumbrante como o filho mais velho de Ben, e merecia no mínimo estar entre os pré- selecionados do óscar como coadjuvante. Matt Ross, que sempre foi um ator de serie, e nunca teve destaque algum como ator, agora consegue seu destaque com seu primeiro trabalho como diretor, vamos ficar de olho no que vem por ai de Matt. Por fim, “Capitão Fantástico” não é um primor, mas é um filme que consegue entreter e passar uma mensagem, como um bom roteiro e ótimas atuações.

Alessandra A.

• Atualizado em 08/01/2017

Um filme emocionante e q te impulsiona a rever dogmas e princípios. Vale muito à pena! Um show de interpretação, principalmente por parte do elenco infanto-juvenil.

Renan S.

4,0Muito bom
• Atualizado em 22/12/2016

Uma experiência que é aos poucos cada vez mais envolvente, nos deixando cientes de que já fazemos parte da família -interpretada brilhantemente pelo elenco encabeçado por Viggo Mortensen– quando já é hora de dizer adeus. Denso e complexo, Capitão Fantástico demonstra as incertezas da vida de maneira a parecer simples, mas sendo, no fundo, cru e desafiador, gratificante por sua honestidade.

Hugo D.

4,0Muito bom
• Atualizado em 22/12/2016

Temos aqui a história de um pai que cria seus filhos isolados da sociedade, porém com muito estudo, conhecimento e livres do consumismo capitalista. Todos vivem bem felizes com a situação, não sentem falta da sociedade, mas também não há conhecem. Essa filosofia de vida vai entrar em cheque quando eles decidem ir ao funeral de sua mãe e assim terem contato com parentes e principalmente com a vida social que eles não conhecem. Viggo Mortensen está perfeito no papel de Bem Cash, pai das crianças, numa atuação muito convincente e segura que horas te faz torcer por ele e outras horas querer dar um soco em sua cara. Mas este é um filme que fará você refletir sobre como vivemos hoje em nossa sociedade, como nos vestimos, alimentamos e compramos muito mais coisas do que precisamos.

Fausto Flausino da Mota

• Atualizado em 27/11/2016

Que filme com história,fotografia,elenco e trilha sonora "fantásticos"!!!! Na fotografia, muito flare.No elenco, jovens atores que interpretam de maneira ímpar.Na trilha, uma deliciosa versão de Sweet Child O Mine do Guns.

JR Costa

2,0Fraco
• Atualizado em 28/03/2017

"Por vezes até lembra Na Natureza Selvagem, mas com um elemento agravante. Enquanto o filme de Sean Penn trazia um jovem capaz (mesmo que ainda imaturo) tomando decisões que afetavam praticamente apenas a sua existência, aqui há um adulto consciente e experiente, tomando decisões por crianças ainda em formação. Claro que não deixa de ser um comentário sobre as dificuldades e responsabilidades de ser pai, mas sua mensagem é preocupante, assim como também é preocupante a aprovação dessa mensagem através da aclamação ao filme por parte da crítica." Resenha completa em:

Bibiana D.

• Atualizado em 28/02/2017

Esse filme é de maissssss!!! Eu chorei dee tantas cenas lindas expressando o mais genuíno amor que só uma família pode transmitir. União e companheirismo aliados a ideais de uma luta por um mundo melhor!!! De arrepiar

AndréL0pes

• Atualizado em 28/02/2017

Filme maravilhoso, ele te faz refletir e forma sua própria opinião, eu particularmente adoro quando um filme faz isso (ao invés de empurrar uma ideia com a barriga pra você seguir sem mostrar outros modos de ver a situação), aqui vemos dois estilos diferentes de vida, de um lado vemos uma família da qual estamos habituados e de outro vemos um cara que não necessita de nada que a sociedade diz que ele precisa, ele cuida de seus filhos numa floresta, dormem a luz das estrelas, caçam, respeitam uns aos outros e se educam, mas por outro lado ele(a)s são só crianças e isso deixa eles desligados em relação ao estilo de vida das outras pessoas, além de ser perigoso escalar, caçar etc, além de ser emocionante o filme também usa o humor de maneira muito inteligente.