Sniper Americano
    Você assistiu Sniper Americano ?

MAGRAOBL
    MAGRAOBL

Enviada em 10 de julho de 2023
    [10/07/2016 Assistido em]

O filme é muito bom, recomendo...
    Pra mim, o Bradley Cooper merece um Oscar de melhor ator...
    ivan_sales
    ivan_sales

Enviada em 28 de dezembro de 2020
    Um filme bem interessante que recomendo assistir mesmo pra quem não gostar do gênero.
    Isso porque o filme dá ênfase ao lado do trauma da Guerra na mente da pessoa.
    Chris não consegue viver uma vida normal após retornar da Guerra.
    Assim como Apocalipse Now naquela cena do capitão olhando para as pás do ventilador e lembrando das hélices do helicóptero na Guerra, o filme tem cenas muito boas sobre o trauma da Guerra.
    Robert Barboza
    Robert Barboza

Enviada em 4 de agosto de 2020
    Embora todo filme que retrata a vida de um "herói americano", faz parecer com que os Estados Unidos estão sempre salvando o mundo dos "vilões", Sniper Americano é um filme espetacular. Com um roteiro adaptado simplesmente completo e muito bem amarrado, com ótimas cenas de ação e drama além de uma atuação perfeita de Bradley Cooper no papel principal. Um filme digno de Oscar (embora aquele bebê de brinquedo estrague um pouco).
    Thiago Luis Araujo
    Thiago Luis Araujo

Enviada em 28 de julho de 2020
    (CANAL RECOMENDA FILMES - YOUTUBE) - (Inscreva-se p/ mais críticas).
    Adaptado do livro American Sniper, O filme é baseado na autobiografia de Cris Kyle, considerado por muitos o atirador mais letal da história do exército americano, com 255 mortes, 160 confirmadas oficialmente pelo pentágono.
    Cris Kyle é do Texas e tudo que queria era ser cowboy, mas Abalado com os atentados de 11 de setembro de 2001 as torres gemeas, ele decide se juntar às forças especiais da marinha americana (os SEALS) e acaba servindo na Guerra do Iraque.
    O filme retrata bem alguns dilemas da guerra e nos faz refletir quanto a necessidade ou não de algumas decisões. Achei muito interessante a forma com que retrataram os militares, mostrando que eles também são seres humanos que possuem medos, incertezas, culpas e responsabilidades como qualquer outra pessoa.
    E principalmente abordaram o fator psicológico dos militares que comumente se deteriora após tantas tragédias que ele vê, comete ou convive.
    O filme é uma mega produção americana, que consegue passar toda aquela realidade e tensão de uma guerra, com ótimas cenas de conflitos, cenário, vestes figurino e fotografia impecáveis.
    Obviamente o filme é totalmente enviesado para a visão dos americanos, do patriota excessivo, sem se aprofundar muito na visão geopolítica da guerra. Colocando todo e qualquer iraquiano como selvagens terroristas, sempre na política do nós contra eles.
    Marcio A.
    Marcio A.

Enviada em 22 de julho de 2020
    Quero falar deste filme de Clint Eastwood sem comentar do politicamente incorreto do " nós contra eles". Quero falar do magnetismo das cenas e do quanto ele prende; do talento de Clint em criar cenas realmente angustiantes e momentos agonizantes; da dificuldade de editar episodios da vida real e onde o filme ressalta a volta dos soldados apos os conflitos . Se a pelicula peca pela patriotada, nos entrega entretenimento de primeira, cenas adrenaliticas e uma atuação segura de Cooper- que tambem produz o filme. Gostei muito ! Como sempre ... Clint acerta mais uma vez!
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 17 de agosto de 2019
    O que esperar de um filme biográfico de um ex soldado que lutou no Iraque ? É claro que um patriotismo puro e até uma certa distorção dos fatos,mas Sniper Americano é sim um bom filme e que eu não entendo o motivo de tantas críticas.O filme é uma biografia do sniper Chris Kyle que escreveu um livro sobre os 10 anos de serviços onde matou dezenas de pessoas "Em nome da pátria" e ganhou uma adaptação dirigida pelo Clint Eastwood.Só a escolha de direção já vale a conferida,o filme pode ser um pouco ofensivo para certas pessoas já que os grandes vilões são os Iraquianos,mas dá pra compreender,já que o livro é assim e os americanos gostam de se glorificar.Mas tirando isso o filme se faz jus ao status de filme indicado ao Oscar,o longa é muito bem dirigido e tem um bom roteiro que sabe encaixar os elementos bem na trama.A linha de tempo do filme é bem dosada ,ele é bem editado apesar de em um ou outro momento ele cair numa repetição,a figura do atirador é muito bem construída e bem desenvolvida,é o corroimento de um ser humano com a presença da guerra, e o protagonista(Bradley Cooper) tem uma excelente atuação vendendo bem a figura de Sniper que tem que saber mesclar trabalho e família de maneira dosada e o sofrimento e a ânsia por guerra.O trabalho com o som é bem realizado,as cenas de batalha são boas,há uma aqui bem tensa e outra chocante de assassinato.Quem também está bem no personagem é a  Sienna Miller que vende vem a figura de esposa preocupada.Mesmo com seus exageros patrióticos,Sniper Americano é um bom filme de guerra que acompanha a vida de um homem perturbado pela guerra.
    Alexandre C.
    Alexandre C.

Enviada em 23 de março de 2019
    Bom filme só tem o defeito de alguns filmes de guerra, que mostram os americanos como santos nas guerras, o Clint Eastwood costuma fazer isso nos seus filmes, é forçado demais, 3.5 é uma boa biografia do soldado americano retratado no filme
    Mateus Capistrano
    Mateus Capistrano

Enviada em 9 de setembro de 2018
    Simplesmente animal, patriotismo representado de maneira excepcional. Vou assistir várias vezes esse filme.
    Eduardo Buss
    Eduardo Buss

Enviada em 21 de junho de 2018
    Um filmaço, só perde para "Até o último homem"(no quesito Guerra).
    O filme é bom mesmo, e bem triste também, mostra a trajetória de um homem frustado com a guerra que queria ajudar seu país, até se tornar um dos maiores Snipers dos EUA.
    É triste, mostra o envolvimento de crianças na guerra, o efeito de sua familia sem ter o pai ao lado, etc.
    Acho bem marcante quando ele escutou o barulho da furadeira na oficina, e lembrou do menino que morreu na guerra.
    Recomendo, sem dúvidas!
    MichaellMachado
    MichaellMachado

Enviada em 6 de maio de 2018
    Um dos melhores filmes patriota em relação a soldado americano. Além da história ser eletrizante, o final é surpreendente!